Saiba tudo sobre crédito habitação e como escolher o melhor empréstimo

o que é o crédito habitação - tudo o que precisa saber

Procura um empréstimo para comprar casa? Veja ao detalhe tudo sobre crédito habitação, os documentos e fases do processo e o que precisa para poupar e escolher o melhor empréstimo habitação

O crédito habitação é um dos investimentos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Para o ajudar neste importante processo, na Comparamais vamos agora explicar-lhe tudo sobre crédito habitação e dar-lhe todas as informações para fazer uma escolha informada e acertada.

Vamos dizer-lhe todos os passos do processo, os documentos, como analisar e encontrar os melhores juros e também qual o crédito habitação mais barato. Além disso, vai saber como encontrar o crédito habitação mais barato e analisar a Euribor. Por isso, se quer saber tudo sobre habitação veja aqui:

Veja agora, nos artigos seguintes, tudo o que precisa sobre o financiamento imobiliário. E, depois de saber o que é o crédito habitação, não se esqueça de aceder ao simulador de empréstimos para saber o melhor banco para comprar casa.

O que é o crédito habitação e como pedir financiamento

O crédito habitação é, basicamente, um empréstimo para comprar casa. Ele é concedido após passar várias fases e cumprir diversos requisitos, como fazer a hipoteca do imóvel e garantir o pagamento inicial de 10% do valor.

Mas saber ao detalhe o que é o crédito habitação obriga também a perceber todas as taxas de juros e comissões, qual o impacto da Euribor e do Spread e conhecer os prazos. Além disso, também há que descobrir se deve escolher uma taxa fixa ou variável e se tem acesso a condições especiais, como no crédito habitação jovem.

Veja nos artigos seguintes o que é o crédito habitação e garanta o melhor financiamento para comprar casa. E, se quiser saber ainda mais, conheça também as principais estatísticas dos juros, prestações e valores do crédito habitação em Portugal.

Cinco Passos Essenciais escolher o melhor empréstimo

pedir crédito habitação - saiba os passos essenciais

Sabe quais as fases e os passos essenciais quando quer comprar casa? Aqui vamos explicar-lhe os momentos chave para a sua decisão e como fazer a melhor escolha. Se quer saber ao pormenor o que é o crédito habitação, não deixe de saber os cinco momentos essenciais para escolher o melhor crédito.

Aprovação do Crédito – Como conseguir um empréstimo

aprovação do crédito habitação

Pedir crédito habitação é simples, mas conseguir ter o crédito aprovado é algo muito mais complicado. Existem diversos critérios que tem de cumprir e, além disso, não pode superar a taxa de esforço recomendada, uma das boas práticas indicadas pelo Banco de Portugal. Por isso, se quer garantir o seu empréstimo, veja tudo o que tem impacto na aprovação do crédito habitação.

Como encontrar o Empréstimo Habitação mais barato

saber o credito habitação mais barato

Quer o melhor empréstimo? Isso não passa apenas por ver a prestação mais baixa quando contrata o crédito. A escolha entre taxas fixas e variáveis, as comissões e os custos dos seguros e outros produtos também tem impacto no custo final do empréstimo.

Se quer garantir que faz a escolha certa, veja tudo aquilo a que deve prestar atenção para conseguir o crédito habitação mais barato.

Crédito Habitação Jovem – Conheça as vantagens

crédito habitação jovem

Muito publicitado há alguns anos, hoje em dia o crédito jovem praticamente desapareceu do mercado. Ainda existem bancos com esta oferta, mas com menos benefícios. Será que ainda existem vantagens no crédito habitação jovem? Veja a resposta.

Documentos necessários

documentos do crédito habitação

Quer fazer um pedido de crédito habitação? Então prepare a extensa lista de documentos que vai ter de apresentar ao banco e prepara-se para lidar com vários organismos do estado. Para o ajudar, agora vamos dizer-lhe todos os documentos para um empréstimo habitação.

Prazos – Conheça as regras e prazos máximos

prazos do crédito habitação

Sabia que as regras para concessão de empréstimo habitação mudaram este ano? Para saber tudo sobre crédito habitação, não pode deixar de descobrir os novos prazos do empréstimo habitação e como eles influenciam o pedido.

Spread – Como escolher e poupar no spread

spread - o que significa e impacto no crédito habitação

Contratar o spread é a melhor solução para baixar a prestação mensal. No entanto, há condições para cada banco dar juros mais baixos, Por isso, veja agora como funciona o spread e as vantagens de ter um spread contratado.

TAN, TAEG e MTIC – Como poupar nos juros do empréstimo

O que são a TAEG e TAN
TAEG significa Taxa Anual de Encargos Efetiva Global e representa o custo total de um crédito

Se quer saber tudo sobre crédito habitação, é obrigatório conhecer o significado e impacto da Taxa Anual Nominal (TAN), da Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) e do Montante Total Imputado ao Consumidor. Conheça-as ao detalhe e veja como a TAN, TAEG e MTIC afetam o seu empréstimo.

Euribor – O que significa e como afeta o financiamento

Euribor - O que significa e o impacto no crédito habitação

A Euribor tem impacto em 80% dos créditos imobiliários feitos em Portugal. Por isso, é obrigatório saber como esta taxa funciona. Veja agora o que é a Euribor e também descubra o impacto da subida da Euribor.

Comissões do Crédito Habitação

comissões do crédito habitação

Para encontrar o melhor empréstimo, é essencial escolher o banco com menos custos. E, para isso, só precisa de ver este artigo para saber que valores cobram cada banco e para comparar as comissões do crédito habitação.

Tudo sobre crédito habitação – Como escolher o melhor crédito

Para ter o melhor empréstimo e comprar casa, a solução é passar pelo simulador de crédito habitação da Comparamais. Com uma simples simulação vai ficar a saber na hora os juros e a prestação mensal que encontra em cada banco.

Além disso, na Comparamais tem apoio especializado para pedir crédito habitação, encontrar o melhor banco e em todas as fases do pedido de crédito habitação. Por isso, se quer saber o melhor financiamento (ou transferir o seu crédito), siga estes três passos: Simule, Compare e Poupe.