- Cartão de crédito
- Crédito Pessoal
- TV, Net & Voz
Serviços Incluídos
Velocidade de Internet
- Luz & Gás
- Blog
O Crédito Formação é um tipo de crédito com condições muito boas que ajuda os jovens a financiar a sua formação. Este crédito apresenta taxas de juro e spreads muito mais baixos em comparação com os créditos pessoais regulares e está destinado a quem queira investir na sua formação e não tenha suporte financeiro para suportar as despesas e propinas.
Num mundo onde o mercado laboral é cada vez mais competitivo, estudar e formar-se é um dos aspectos mais importantes na vida de qualquer jovem deste século. Contudo, lamentavelmente, nem todos os cidadãos portugueses têm acesso à educação, principalmente por motivos económicos. É por isto que um crédito para formação acaba por ser uma solução financeira óptima para quem queira avançar com a sua vida académica.
O crédito pessoal para estudantes é uma ajuda para financiar as propinas de licenciaturas, mestrados, doutoramentos, pós-graduações, MBAs, cursos ou programas de intercâmbio (por exemplo, Erasmus).
Mas isso não é tudo. Este crédito também pode ser usado para pagar o material didático, a renda, computadores, viagens e estadias dentro e fora de Portugal. Desde que as faturas e justificações pertinentes sejam apresentadas, todas estas despesas estão cobertas.
O Crédito Educação é muito simples de obter e apresenta taxas juro muito baixas, com comissões mínimas e às vezes até sem comissões. Por norma, possuem taxas com um mínimo de 4% e até 9%. Os montantes variam entre os 5 mil euros anuais até aos 75 mil para cursos mais prolongados.
Um dado interessante destes tipos de crédito é que, em algum dos casos, o spread varia segundo a média do estudante.
Aliás, algumas entidades dão a possibilidade de, nos primeiros anos, pagar apenas os juros. Desta forma, as primeiras prestações são mais baixas. Outras entidades até outorgam um cartão de crédito para estudantes para poder usar perante qualquer tipo de emergência.
O melhor crédito para estudantes vai depender do perfil de cada consumidor. Depois de escolher o curso, o melhor é sempre entrar em contacto com a instituição de ensino, visto que muitas universidades estão associadas a entidades financeiras e, portanto, podem oferecer propostas atraentes.
Logo, convém analisar as propostas do mercado. O ideal é analisar cada proposta e ver qual é a que se adapta melhor às suas necessidades. Uma vez que a oferta é muito variada, a solução está em comparar todas as propostas e ver com detalhe o valor das taxas.
Para facilitar a pesquisa, recomendamos que aceda ao nosso comparador de créditos. Através da Comparamais, poderá simular o seu Crédito Educação de forma simples e gratuita.
Ao preencher os seus dados, poderá ver as alternativas para o seu perfil.
Existem muitas opções de Crédito Educação. Como tal, o ideal é comparar cada proposta. Detalhamos 3 diferentes ofertas de crédito para formação:
Para ver todas as ofertas de Créditos Estudantes, aceda ao nosso comparador de créditos online.
Existem algumas exigências para que possa adquirir um crédito pessoal estudantes:
Este tipo de crédito apresenta muitas vantagens, visto que é considerado um tipo de crédito especial. Vejamos alguns dos benefícios dos Créditos Educação:
Isto dependerá de cada instituição. Por norma, a análise do seus dados pode demorar entre 2 a 10 dias. Uma vez aprovado, o dinheiro pode ser acreditado em 48 horas.