Crédito Estudante e Formação

Compare créditos universitários e empréstimos para estudantes e formação profissional

Receba propostas em minutos
Compare e escolha o melhor crédito
Acompanhamento Personalizado
Regulado pelo Banco de Portugal
Como Funciona O Comparamais?

Compare empréstimos de forma rápida, fácil e gratuita.

1. Faça o seu pedido

Preencha online o pedido.

2. Compare as ofertas

A Comparamais recolhe as ofertas dos principais bancos e financeiras.

3. Escolhe o seu crédito

Escolhe a melhor oferta disponível.

O Crédito Estudante, Formação e o Crédito Universitário são uma solução de crédito pessoal com taxas de juro mais baixas. Ele serve para financiar estudos no Ensino Superior ou formações profissionais.

FAQ

Perguntas Frequentes

O Crédito Formação é um tipo de crédito com condições muito boas que ajuda os jovens a financiar a sua formação. Este crédito apresenta taxas de juro e spreads muito mais baixos em comparação com os créditos pessoais regulares e está destinado a quem queira investir na sua formação e não tenha suporte financeiro para suportar as despesas e propinas.

Num mundo onde o mercado laboral é cada vez mais competitivo, estudar e formar-se é um dos aspectos mais importantes na vida de qualquer jovem deste século. Contudo, lamentavelmente, nem todos os cidadãos portugueses têm acesso à educação, principalmente por motivos económicos. É por isto que um crédito para formação acaba por ser uma solução financeira óptima para quem queira avançar com a sua vida académica.

O crédito pessoal para estudantes é uma ajuda para financiar as propinas de licenciaturas, mestrados, doutoramentos, pós-graduações, MBAs, cursos ou programas de intercâmbio (por exemplo, Erasmus).

Mas isso não é tudo. Este crédito também pode ser usado para pagar o material didático, a renda, computadores, viagens e estadias dentro e fora de Portugal. Desde que as faturas e justificações pertinentes sejam apresentadas, todas estas despesas estão cobertas.

O Crédito Educação é muito simples de obter e apresenta taxas juro muito baixas, com comissões mínimas e às vezes até sem comissões. Por norma, possuem taxas com um mínimo de 4% e até 9%. Os montantes variam entre os 5 mil e os75 mil euros .

Algumas entidades dão a possibilidade de pagar apenas os juros enquanto faz o curso. Ou seja, tem período de carência. Outras entidades até fornecem um cartão de crédito para estudantes, para usar em situações de emergência.

O melhor crédito para estudantes vai depender do perfil de cada consumidor. Depois de escolher o curso, o melhor é sempre entrar em contacto com a instituição de ensino, visto que muitas universidades estão associadas a entidades financeiras e, portanto, podem oferecer propostas atraentes.

Logo, convém analisar as propostas do mercado. O ideal é analisar cada proposta e ver qual é a que se adapta melhor às suas necessidades. Uma vez que a oferta é muito variada, a solução está em comparar todas as propostas e ver com detalhe o valor das taxas. 

Para facilitar a pesquisa, recomendamos que aceda ao nosso comparador de créditos. Através da Comparamais, poderá simular o seu Crédito Educação de forma simples e gratuita.

Ao preencher os seus dados, poderá ver as alternativas para o seu perfil.

Existem muitas opções de Crédito Educação, já que quase todos os bancos têm este tipo de oferta de financiamento. Como tal, o ideal é comparar cada proposta.

Para ver todas as ofertas de Créditos Estudantes, aceda ao simulador de créditos online.

Existem algumas exigências para que possa adquirir um crédito pessoal estudantes:

  • Cidadania ou Residência;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Comprovativo de estudante: estar inscrito numa Universidade ou Politécnico, público ou privado, nacional ou internacional (programas de estudo como o Erasmus no estrangeiro também são válidos)
  • Comprovativos de salário mínimo ou rendimentos;
  • Situação profissional;
  • Não estar na lista negra do Banco de Portugal
  • Se o crédito estudante oferece a possibilidade de redução das taxas de juro, segundo o desempenho do estudante, é necessário o comprovativo das notas obtidas.

Este tipo de crédito apresenta muitas vantagens, visto que é considerado um tipo de crédito especial. Vejamos alguns dos benefícios dos Créditos Educação:

  • Taxas de juro baixas em relação a outros créditos;
  • Período de carência até aos seis meses: enquanto estiver em vigor, o estudante paga uma mensalidade menor ao banco.
  • Pode escolher por não pagar prestações mensais durante os estudos, começando a reembolsar o crédito após o término do curso;
  • Pode ser concedido um desconto no seu crédito por apresentar boas notas
  • Dependendo do curso escolhido,poderá escolher prestações mensais, trimestrais ou até a liquidação do financiamento apenas no final do curso.

Isto dependerá de cada instituição. Por norma, a análise do seus dados pode demorar entre 2 a 10 dias. Uma vez aprovado, o dinheiro pode ser acreditado em 48 horas.

Vantagens do crédito Formação

Qualquer formação académica

Além de crédito universitário para estudantes do Ensino Superior, o crédito formação pode ser pedido para outros graus académicas como MBA, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutoramento.

Formações Profissionais

É também possível obter este crédito pessoal para formações profissionais certificadas.

Equipamentos incluídos

Pode financiar a aquisição de materiais e pagamento de outras despesas com o empréstimo para formação e estudos.

Simulador Crédito Pessoal Formação online

Com a simulação de crédito formação e crédito universitário você recebe várias propostas para o mesmo pedido. Depois só tem de escolher a melhor oferta.

Prazo alargado

O Crédito Estudante e Universitário tem prazos de amortização até 10 anos.

Período de Carência

Há entidades bancárias e financeiras a conceder empréstimo com período de carência, permitindo que apenas comece a pagar o empréstimo para formação depois de terminar os estudos.

Pagamento completo ou em tranches

Pode optar por receber todo o crédito pessoal formação de uma só vez mas também que ele seja concedido em diversas parcelas.

Juros bonificados

O crédito formação pode ter juros mais baixos que os outros créditos.

 

Como funciona o Crédito Pessoal Formação e Crédito Universitário?

Quanto posso pedir e em que prazos?

Pode pedir entre 1000€ e 50000€, embora algumas entidades concedam montantes superiores no crédito pessoal formação. O prazo de pagamento do crédito universitário pode chegar aos 10 anos.

Quanto tempo demora até receber o dinheiro?

Pode optar por receber o dinheiro na totalidade, até 48h após crédito aprovado e contrato assinado, ou receber em diversas tranches, por exemplo quando tem de fazer o pagamento das propinas.

O crédito para ensino tem comissões?

Os bancos tradicionais cobram comissões para abertura, cobrança da prestação e reembolso antecipado. Mas com os bancos parceiros da Comparamais está isentos destes custos.

Que obrigações mensais tenho?

Apenas tem de fazer o pagamento da sua mensalidade e, em períodos específicos, fazer comprovativos de matrícula. O pagamento é feito por débito direto na conta indicada pelo cliente.

Porque devo fazer um Crédito Pessoal Formação e Universitário?

Os juros bonificados e a possibilidade de ter período de carência para pagar apenas após terminar a formação são dois dos motivos para optar esta modalidade de crédito.

 

Como fazer um crédito Obras e Mobiliário online?

  • Escolha o curso ou formação
    Deve decidir qual a entidade de ensino onde pretende fazer a formação, para saber qual o montante que precisa para o crédito;
  • Faça a simulação de crédito universitário ou crédito formação
    No simulador de Crédito Estudante e Formação da Comparamais o seu pedido é enviado para vários bancos
  • Receba as respostas em minutos
    Apenas alguns minutos depois de concluir os pedidos, os nossos parceiros vão enviar-lhe a sua melhor oferta
  • Escolha o seu Crédito Estudante e Formação
    Compare todas as ofertas na sua Área Pessoal e escolha o crédito formação mais barato
  • Envie os documentos e assine online
    Forneça os documentos e comprovativos necessários na sua Área Pessoal. Depois da validação da informação, você recebe o contrato para fazer a assinatura digital.
  • Aprovação e transferência
    Depois de assinar o contrato, o empréstimo para estudantes é aprovado e o dinheiro transferido para a sua conta. Poderá receber a totalidade ou acordar o pagamento em tranches do empréstimo para formação

 

Se procura o melhor Crédito Formação, compare as propostas de todos os bancos com a Comparamais.