Compare empréstimos no simulador de crédito pessoal
Se já fez o seu pedido, aceda à sua Área Pessoal para ver as suas ofertas
Veja as suas propostasPreencha online o pedido.
A Comparamais recolhe as ofertas dos principais bancos e financeiras.
Escolhe a melhor oferta disponível.
O Crédito Estudante, Formação e o Crédito Universitário são uma solução de crédito pessoal com taxas de juro mais baixas. Ele serve para financiar estudos no Ensino Superior ou formações profissionais.
O Crédito Formação é um tipo de crédito com condições muito boas que ajuda os jovens a financiar a sua formação. Este crédito apresenta taxas de juro e spreads muito mais baixos em comparação com os créditos pessoais regulares e está destinado a quem queira investir na sua formação e não tenha suporte financeiro para suportar as despesas e propinas.
Num mundo onde o mercado laboral é cada vez mais competitivo, estudar e formar-se é um dos aspectos mais importantes na vida de qualquer jovem deste século. Contudo, lamentavelmente, nem todos os cidadãos portugueses têm acesso à educação, principalmente por motivos económicos. É por isto que um crédito para formação acaba por ser uma solução financeira óptima para quem queira avançar com a sua vida académica.
O crédito pessoal para estudantes é uma ajuda para financiar as propinas de licenciaturas, mestrados, doutoramentos, pós-graduações, MBAs, cursos ou programas de intercâmbio (por exemplo, Erasmus).
Mas isso não é tudo. Este crédito também pode ser usado para pagar o material didático, a renda, computadores, viagens e estadias dentro e fora de Portugal. Desde que as faturas e justificações pertinentes sejam apresentadas, todas estas despesas estão cobertas.
O Crédito Educação é muito simples de obter e apresenta taxas juro muito baixas, com comissões mínimas e às vezes até sem comissões. Por norma, possuem taxas com um mínimo de 4% e até 9%. Os montantes variam entre os 5 mil e os75 mil euros .
Algumas entidades dão a possibilidade de pagar apenas os juros enquanto faz o curso. Ou seja, tem período de carência. Outras entidades até fornecem um cartão de crédito para estudantes, para usar em situações de emergência.
O melhor crédito para estudantes vai depender do perfil de cada consumidor. Depois de escolher o curso, o melhor é sempre entrar em contacto com a instituição de ensino, visto que muitas universidades estão associadas a entidades financeiras e, portanto, podem oferecer propostas atraentes.
Logo, convém analisar as propostas do mercado. O ideal é analisar cada proposta e ver qual é a que se adapta melhor às suas necessidades. Uma vez que a oferta é muito variada, a solução está em comparar todas as propostas e ver com detalhe o valor das taxas.
Para facilitar a pesquisa, recomendamos que aceda ao nosso comparador de créditos. Através da Comparamais, poderá simular o seu Crédito Educação de forma simples e gratuita.
Ao preencher os seus dados, poderá ver as alternativas para o seu perfil.
Existem muitas opções de Crédito Educação, já que quase todos os bancos têm este tipo de oferta de financiamento. Como tal, o ideal é comparar cada proposta.
Para ver todas as ofertas de Créditos Estudantes, aceda ao simulador de créditos online.
Existem algumas exigências para que possa adquirir um crédito pessoal estudantes:
Este tipo de crédito apresenta muitas vantagens, visto que é considerado um tipo de crédito especial. Vejamos alguns dos benefícios dos Créditos Educação:
Isto dependerá de cada instituição. Por norma, a análise do seus dados pode demorar entre 2 a 10 dias. Uma vez aprovado, o dinheiro pode ser acreditado em 48 horas.
Além de crédito universitário para estudantes do Ensino Superior, o crédito formação pode ser pedido para outros graus académicas como MBA, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutoramento.
É também possível obter este crédito pessoal para formações profissionais certificadas.
Pode financiar a aquisição de materiais e pagamento de outras despesas com o empréstimo para formação e estudos.
Com a simulação de crédito formação e crédito universitário você recebe várias propostas para o mesmo pedido. Depois só tem de escolher a melhor oferta.
O Crédito Estudante e Universitário tem prazos de amortização até 10 anos.
Há entidades bancárias e financeiras a conceder empréstimo com período de carência, permitindo que apenas comece a pagar o empréstimo para formação depois de terminar os estudos.
Pode optar por receber todo o crédito pessoal formação de uma só vez mas também que ele seja concedido em diversas parcelas.
O crédito formação pode ter juros mais baixos que os outros créditos.
Pode pedir entre 1000€ e 50000€, embora algumas entidades concedam montantes superiores no crédito pessoal formação. O prazo de pagamento do crédito universitário pode chegar aos 10 anos.
Pode optar por receber o dinheiro na totalidade, até 48h após crédito aprovado e contrato assinado, ou receber em diversas tranches, por exemplo quando tem de fazer o pagamento das propinas.
Os bancos tradicionais cobram comissões para abertura, cobrança da prestação e reembolso antecipado. Mas com os bancos parceiros da Comparamais está isentos destes custos.
Apenas tem de fazer o pagamento da sua mensalidade e, em períodos específicos, fazer comprovativos de matrícula. O pagamento é feito por débito direto na conta indicada pelo cliente.
Os juros bonificados e a possibilidade de ter período de carência para pagar apenas após terminar a formação são dois dos motivos para optar esta modalidade de crédito.
Se procura o melhor Crédito Formação, compare as propostas de todos os bancos com a Comparamais.