Ativar Dark Mode

MEO Energia - Comparação de Tarifas e Preços de Energia

450 kWh
6.90 kVA
300 kWh
2
Simular
ℹ️

Foram encontradas 0 ofertas.

A MEO Energia é um fornecedor de eletricidade do mercado regulado de energia que oferece aos clientes descontos nos preços e a possibilidade de combinar vantagens nos preços de luz com os serviços de telecomunicações. Existem planos com preços fixos e indexados e está a ser preparado um plano para mobilidade elétrica, e os clientes não têm fidelização nos contratos e têm direito à tarifa social de eletricidade.

Os preços kWh de eletricidade MEO Energia estão entre os mais baratos de Portugal e permitem poupar em comparação com as tarifas da maioria dos fornecedores. A adesão pode ser feita online, no simulador de preços de luz e gás, ou por telefone e demora entre 1 e 3 dias. Tudo é feito remotamente, sem cortes de fornecimento ou inspeções técnicas em casa.

Pode enviar as leituras MEO Energia online, através do formulário online, e gerir todo o contrato de eletricidade através da Área de Cliente MyMEO. Através desta área de clientes MEO pode ver todos os dados de cliente e até fazer o pagamento das faturas mensais.

Para saber quanto poupa na MEO Energia e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa utilize o simulador de preços de eletricidade. Indique os seus consumos e potência contratada, compare todas as empresas e descubra todas as vantagens das tarifas MEO Energia no simulador de luz e gás.

Que tarifas de luz e gás tem a MEO Energia?

A MEO Energia tem uma tarifa de luz simples para clientes particulares, empresas e condomínios com ciclos simples, bi-horários e tri-horários. Existe também uma tarifa indexada MEO Energia e está a ser preparada uma tarifa fixa adaptada à mobilidade elétrica. A MEO Energia não tem tarifas de gás natural.

Quais são os planos de luz e gás MEO Energia?

O plano de luz MEO Energia é um plano com eletricidade verde, de origem renovável, que está disponível em separado dos pacotes TV Net Voz da MEO. Os clientes que decidem contratar estes dois serviços com a MEO ganham mais vantagens e descontos.

A MEO Energia é mercado livre ou mercado regulado?

A MEO Energia é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A MEO Energia é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz, e tem a segunda tarifa de luz mais barata em Portugal.

Os contratos da MEO Energia têm fidelização?

Não, os contratos da MEO Energia não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à MEO Energia e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Mesmo quando os clientes têm pacotes Tv Net Voz podem rescindir o contrato de energia com a MEO sem penalizações..

Posso aderir à tarifa social na MEO Energia?

Sim, pode aderir à tarifa social na MEO Energia. A atribuição da tarifa social MEO Energia é forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam o direito a este desconto. Também estão disponíveis na MEO Energia os descontos na eletricidade para famílias numerosas.

O que é preciso para ter a tarifa social na MEO Energia?

Para ter tarifa social na MEO Energia é preciso ter a atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária, ou enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais que indicam que pode receber este desconto de 30% na energia.

Qual é o preço kWh MEO Energia de eletricidade?

O preço kWh MEO Energia de eletricidade é o seguinte:

  • 0.1599€/kWh - MEO Energia Ciclo Simples
  • 0.0999€/kWh - MEO Energia Bi-Horário Vazio
  • 0.1899€/kWh - MEO Energia Bi-Horário Fora-Vazio

A que horas a eletricidade é mais barata na MEO Energia?

A eletricidade é mais barata na MEO Energia no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária MEO Energia.

Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na MEO Energia?

O preço da potência contratada na MEO Energia vai dos 0.2400€/dia (3.45kVA) até aos 1.1500€/dia (20.7kVA). O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário MEO Energia.

Para saber o preço da potência contratada MEO Energia para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.

Como escolher a potência contratada na MEO Energia?

Para escolher a potência contratada na MEO Energia verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.

Qual é o preço do kWh do gás MEO Energia?

Não há preços kWh de gás MEO Energia porque esta empresa não tem tarifas de gás.

Qual o preço diário do escalão do gás MEO Energia?

Não há preços diários do escalão de gás porque a MEO Energia não tem tarifas de gás.

Quais as vantagens da MEO Energia?

As vantagens da MEO Energia são:

  • Preços kWh baixos - A MEO Energia é uma das empresas com preços de eletricidade mais baratos em Portugal.
  • Descontos nas telecomunicações - Os clientes MEO Energia duplicam o plafond de dados móveis nos telemóveis dos pacotes MEO M4.
  • Ganhe mais MEOS - O que paga nas faturas MEO Energia é convertido em pontos (MEOS) que depois pode usar para comprar produtos com descontos.
  • Energia 100% verde - A MEO Energia garante um fornecimento de eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis.
  • Adesão simples - Os clientes apenas precisam de fornecer os seus dados pessoais e o CPE da habitação à MEO, que a empresa trata de todo o processo de mudança.

Como aderir à MEO Energia?

Para aderir à MEO Energia use o simulador de preços de luz e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa de luz mais barata e descubra quanto poupa todos os meses nas suas faturas. Para concluir indique os seus dados para aderir à MEO Energia.

Que documentos são necessários para aderir à MEO Energia?

Os documentos necessários para aderir à MEO Energia são os seguintes:

  • Nome e NIF do cliente;
  • CPE do contador de eletricidade;
  • Morada de Fornecimento;
  • E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)

Quanto tempo demora a adesão à MEO Energia?

A adesão à MEO Energia demora entre 24h e 48h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à MEO Energia é grátis, sem cortes de fornecimento ou visitas a casa dos clientes.

Quanto tempo demora a MEO Energia a ligar a luz?

A MEO Energia demora um a dois dias a ligar a luz quanto se trata de uma nova instalação. No restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso a ligação é feita no máximo de doze horas,seguindo as regras definidas pela ERSE .

Como fazer um novo contrato com a MEO Energia?

Para fazer um novo contrato com a MEO Energia indique os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos use o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.

O processo para fazer um novo contrato com a MEO Energia é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 48h a ficar concluído.

Como pedir a ligação da eletricidade à MEO Energia?

Para pedir a ligação da eletricidade à MEO Energia precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a MEO Energia.

Como mudar o titular do contrato na MEO Energia?

Para mudar o titular do contrato na MEO Energia siga o mesmo procedimento para aderir à Plenitude. A mudança demora entre 24h e 48h a ficar concluída e não tem custos.

Como cancelar contrato com a MEO Energia?

Para cancelar contrato com a MEO Energia aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. A mudança é automática, demora 24h a 72h e é grátis porque o contrato não tem fidelização.

Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a MEO Energia para fazer a rescisão do contrato. Nesta situação, para voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.

Como enviar as leituras na MEO Energia?

Para enviar as leituras MEO Energia aceda ao MyMEO (no site ou na App) e no seu contrato de energia escolha para enviar as leituras. Se tiver um contador inteligente recebe uma informação a dizer que o seu contador faz o envio automático das leituras.

Também pode enviar as leituras através do número 800028028 ou através da e-Redes, pelo número 800507507, pelo site ou pela app e-Redes.

Quando devo enviar as leituras à MEO Energia?

Deve enviar as leituras à MEO Energia entre o dia 26 e o último dia do mês. Dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.

Como ler as contagens da MEO Energia?

Para ler as contagens da MEO Energia siga estes passos no contador de eletricidade:

  1. Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
  2. Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
  3. Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
  4. Envie as leituras de eletricidade MEO Energia no MyMEO, , por telefone ou através da e-Redes

Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à MEO Energia?

Deve enviar as leituras de eletricidade à MEO Energia porque isso evita estimativas na fatura mensal e acertos nas faturas posteriores, que ficam mais caras.

Como ler a fatura MEO Energia?

Para ler a fatura MEO Energia verifique os valores cobrados em consumos kWh reais (das leituras do contador) e os valores por estimativas. Depois confirme o preço kWh MEO Energia, o custo da potência MEO Energia, os descontos e quantos pontos MEO são atribuídos na fatura. Por fim, verifique o custo final e a data limite para pagamento ou débito direto.

A fatura MEO Energia tem também uma secção de dados pessoais com o NIF, a morada de fornecimento e o CPE da eletricidade, dados usados na mudança de fornecedor de luz.

Como pagar a fatura à MEO Energia?

Pode pagar a fatura à MEO Energia das seguintes formas:

  • Débito Direto em conta
  • Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
  • Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
  • MBWay ou Cartão de Crédito, através do MyMEO
  • MeoWAllet
  • Lojas MEO

Como comunicar avarias elétricas à MEO Energia?

Não é possível comunicar avarias elétricas à MEO Energia. Se ficar sem luz entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade com responsabilidade de resolver falhas elétricas.

Se é cliente MEO Energia e está sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.

O que é a Área de Cliente MEO Energia?

A Área de Cliente MEO Energia está disponível através do MyMEO e é uma área para gerir os seus contratos e serviços com a empresa. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, pontos MEOS e outros dados. A Área de Cliente MyMEO para MEO Energia está disponível no site oficial e na App para Android e iOs.

Como fazer o registo na Área de Cliente MEO Energia?

O registo na Área de Cliente MEO Energia é feito com a criação de um ID MEO, através do email, telefone de contacto e NIF, e escolha a sua password. Depois de inserir os dados tem de validar o registo através de um email ou SMS enviado para os seus contactos.

Como fazer login na Área de Cliente MEO Energia?

Para fazer login na Área de Cliente MEO Energia use o email e a sua senha/password pessoal no MyMEO. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.

O que posso fazer na Área de Cliente MEO Energia?

Na Área de Cliente MEO Energia pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:

  • Consultar as faturas e consumos
  • Gerir o contrato e alterar dados de cliente
  • Enviar as leituras
  • Consultar os pontos MEOS e catálogo de produtos
  • Enviar mensagens e entrar em contacto com a MEO Energia

Quais são os contactos da MEO Energia?

Os contactos da MEO Energia são o número de telefone 800028028, a App e Área de Cliente MyMEO e as lojas MEO.

Como usar o simulador de preços MEO Energia?

Para usar o simulador de preços MEO Energia insira os kWh de eletricidade da sua fatura e a potência contratada. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre as tarifas de luz e gás mais baratas.

Escolha o melhor plano de eletricidade, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao preço de luz mais baixo em Portugal.

Poupe até 50% nas faturas

Simular