Compare pacotes de Telemóvel e descubra o melhor!

Com dúvidas?

Nós damos uma mãozinha a encontrar a melhor oferta

A NOWO é uma operadora nascida em 2015 após a reestruturação da Cabovisão e que surgiu com a nova imagem no mercado no ano seguinte. Nesta transição a NOWO focou-se em manter os pontos fortes da CaboVisão, onde se incluem a velocidade da internet e os preços mais acessíveis. Por isso, hoje em dia a NOWO tem os preços mais competitivos no mercado, conseguindo superar largamente a oferta das outras operadoras nos tarifários de telemóvel.

A operadora tem como lema “NOWO é Justo”, e por isso tem pautado a sua atuação pela progressiva redução dos custos dos seus tarifários de telemóvel e também nos pacotes TV NET VOZ. Por isso, a NOWO consegue oferecer valores mais baixos, apesar de manter uma qualidade de serviço igual à dos outros operadores.

 

A NOWO é uma operadora de telecomunicações nacional que nasceu em 2016, substituindo a Cabovisão, que havia sido fundada em 1993.

A NOWO disponibiliza serviços de Internet, TV, Telefone e Telemóvel, oferecendo ainda pacotes com vários serviços agregados (TV Net & Voz).

A NOWO está presente em todo o território português com uma cobertura de redes 4G.

A NOWO disponibiliza diversos contactos telefónicos especialmente destinados a vários serviços. Eles são:

Apoio a Clientes: 16800

Apoio à Adesão:16802 e 16805

Apoio Informático: 16804

Apoio em Roaming: 928 016 888

Portabilidade e Informação de Tarifários: 16808

Informações Gerais: 210 801 080

 

Pode também entrar em contacto com a NOWO através de email para o endereço info@nowo.pt

 

Pode ainda deslocar-se às lojas NOWO existentes no território de Portugal Continental.

Pode optar por escolher apenas a Nowo como operadora para telemóvel, sem obrigatoriedade de contratar outros serviços da empresa. Poderá fazer esta aquisição através da do site oficial na internet, por telefone (para o número 16805) ou numa das lojas físicas da operadora.

Caso o seu telemóvel esteja desbloqueado, basta inserir o cartão SIM da NOWO para começar a usar os serviços desta operadora.

De momento existem lojas da NOWO em 16 cidades portuguesas: Almada, Aveiro, Barreiro, Beja, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Montijo, Portimão, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Seixal, Setúbal, Sines e Viseu. Para saber o endereço de cada uma das lojas basta consultar o mapa disponibilizado no site da NOWO.

A NOWO é efetivamente a operadora com os preços mais reduzidos do mercado, que começam nos 7,50€ mensais para os serviços pós-pagos. Pode consultar todas as ofertas da NOWO através do simulador que encontra no topo da página.

A Nowo disponibiliza duas modalidades de tarifário, que são pré-pago (por carregamentos) e pós-pago (com preço fixo, sendo enviada a fatura por email ou por carta para a residência do cliente).

Não é possível trocar de um serviço por carregamento para um que tenha preço fixo mensal. Caso deseje efetuar esta troca, terá de adquirir um novo cartão SIM.

Para saber o saldo basta marcar o número *#123# e pressionar a tecla da chamada, que a informação será apresentada de seguida no ecrã do seu telemóvel.

A NOWO alerta sempre que estiver perto de gastar todo o seu plafond, quando lhe restam apenas 10% do plafond de minutos e SMS, e quando tiver apenas 20% dos Dados Móveis. Além disso, quando esgota o seu plafond, é automaticamente informado pela NOWO.

Caso ultrapasse os limites estabelecidos de dados, pode sempre adquirir um aditivo mensal de acordo com o tarifário em vigor. Esses extras podem ser pedidos através do número 16805. Caso exceda o plafond de SMS e Minutos, esses serviços serão taxados de acordo com o tarifário em vigor.

É possível escolher um pacote de telemóvel da NOWO com ou sem fidelização. Caso pretenda ficar fidelizado os preços serão mais reduzidos, podendo escolher períodos de 6, 12 e 24 meses de fidelização.

Se decidir trocar a sua operadora pela NOWO e quer manter o mesmo número de telemóvel, o processo de portabilidade do é muito simples. Bastará fornecer à NOWO o seu CVP (Código de Validação da Portabilidade, um código com 12 números que é disponibilizado pelas operadoras e pode ser consultado enviando uma mensagem a dizer CVP para o número 928190785) e os dados pessoais (CC\BI e NIF), que a empresa ficará a cargo de todo o processo de passagem do número de telemóvel da sua antiga operadora.

 

Quando a passagem do número fica concluída, o seu cartão SIM na NOWO passa a estar ativo.

Sim, através de acordos com operadoras móveis de outros países, pode usar a NOWO no estrangeiro. Para o do Espaço Económico Europeu poderá usar o plafond de minutos, SMS e Internet que contratou para território nacional. Quando excede este plafond, e quando viaja para outros destinos, existem taxas de utilização (cobradas por cada minuto) que podem ser consultadas no site da NOWO.

 

Antes de viajar deve confirmar que o seu serviço de Roaming está ativo e que dispõe de saldo, ligando para o número 16800. Ao chegar ao estrangeiro, o seu telemóvel vai ligar-se automaticamente a uma rede local, permitindo-lhe efetuar chamadas, enviar SMS e usar a internet. Quando regressa do estrangeiro deve sempre pedir a desativação do Roaming.

Pode sempre terminar a qualquer momento o seu contrato com qualquer operadora de telecomunicações, bastando preencher o formulário disponibilizado no site. No entanto, se tiver acordado um período de fidelização com a empresa, o cancelamento antecipado do serviço acarreta custos adicionais.

Para terminar o seu contrato com a NOWO deve preencher o formulário disponibilizado no site oficial da operadora. Depois poderá proceder à comunicação dessa intenção de cancelar o contrato de três formas:

 

  • Enviando uma carta registada com aviso de recepção para a seguinte morada:

NOWO – Communications, S.A

Alameda dos Oceanos Lt. 2.11.01 E, Edf. Lisboa

1998-035 Lisboa, Parque das Nações

 

  • Através do contacto telefónico para o número 16800.

 

  • Numa das lojas oficiais da NOWO em todo o país.

 

Ao contrário das restantes empresas do sector, a NOWO apresenta-se como uma operadora móvel virtual. Por esse motivo não há, tecnicamente, necessidade de desbloquear dispositivos para usar cartões SIM da NOWO.

No entanto, caso encontre algum problema ao introduzir o seu cartão SIM da NOWO, basta ligar para a linha de apoio técnico, através do número 16800, para obter ajuda ao longo deste processo. Esta chamada tem um custo associado de 0,30€\min, com um valor máximo de 2,70€. Mas, como estas situações apenas podem ocorrer em telemóveis comprados junto de outras operadoras (e por elas bloqueados), pode sempre pedir à MEO, NOS ou Vodafone o desbloqueio do dispositivo.