Tarifários de telemóvel NOWO – Os mais baratos

Com dúvidas?

Nós damos uma mãozinha a encontrar a melhor oferta

A NOWO é uma operadora nascida em 2015 após a reestruturação da Cabovisão e que surgiu com a nova imagem no mercado no ano seguinte. Nesta transição a NOWO focou-se em manter os pontos fortes da CaboVisão, onde se incluem a velocidade da internet e os preços mais acessíveis. Por isso, hoje em dia a NOWO tem os preços mais competitivos no mercado, conseguindo superar largamente a oferta das outras operadoras nos tarifários de telemóvel.

A operadora tem como lema “NOWO é Justo”, e por isso tem pautado a sua atuação pela progressiva redução dos custos dos seus tarifários de telemóvel e também nos pacotes TV NET VOZ. Por isso, a NOWO consegue oferecer valores mais baixos, apesar de manter uma qualidade de serviço igual à dos outros operadores.

 

A NOWO é uma operadora de telecomunicações nacional que nasceu em 2016, substituindo a Cabovisão, que havia sido fundada em 1993.

Para aderir aos serviços de telemóvel da NOWO apenas precisa de aceder a esta página, tanto se necessitar apenas de um novo cartão como caso pretenda pedir a portabilidade do seu número atual em outra rede. Ao escolher o seu plano, entre os vários tarifários disponíveis, apenas precisa de inserir o seu nome e contacto para que possa ser tratado de todo o processo de adesão à NOWO e, depois receber o seu novo cartão de telemóvel em casa.

A NOWO disponibiliza serviços de Internet, TV, Telefone e Telemóvel, oferecendo ainda pacotes com vários serviços agregados (TV Net & Voz).

A qualidade do serviço de telemóvel da NOWO está equiparada aos serviços prestados pelas três operadoras de referência, a MEO, NOS e Vodafone. Ou seja, irá ter cobertura de rede e acesso aos dados móveis em praticamente todo o território nacional, bem como quando se desloca ao estrangeiro. Como tal, pode-se afirmar sem dúvidas que o serviço da NOWO é bom.

A NOWO é efetivamente a operadora com os preços mais reduzidos do mercado, que começam nos 7,50€ mensais para os serviços pós-pagos. Pode consultar todas as ofertas da NOWO através do simulador que encontra no topo da página.

Para ser cliente da NOWO não precisa de ir a uma loja física adquirir um cartão. Em vez disso, basta aceder a esta página e, após escolher o seu plano, inserir os seus dados pessoais. Dessa forma será contactado pela equipa especializada que faz a adesão ao serviço de telemóvel da NOWO, recebendo depois o cartão diretamente em sua casa, para maior comodidade.

A NOWO está presente em todo o território português com uma cobertura de redes 4G.

É possível escolher um pacote de telemóvel da NOWO com ou sem fidelização. Caso pretenda ficar fidelizado os preços serão mais reduzidos, podendo escolher períodos de 6, 12 e 24 meses de fidelização.

Para terminar o seu contrato com a NOWO deve preencher o formulário disponibilizado no site oficial da operadora. Depois poderá proceder à comunicação dessa intenção de cancelar o contrato de três formas:

 

  • Enviando uma carta registada com aviso de recepção para a seguinte morada:

NOWO – Communications, S.A

Alameda dos Oceanos Lt. 2.11.01 E, Edf. Lisboa

1998-035 Lisboa, Parque das Nações

 

  • Através do contacto telefónico para o número 16800.

 

  • Numa das lojas oficiais da NOWO em todo o país.

 

Pode optar por escolher apenas a Nowo como operadora para telemóvel, sem obrigatoriedade de contratar outros serviços da empresa. Poderá fazer esta aquisição através da do site oficial na internet, por telefone (para o número 16805) ou numa das lojas físicas da operadora.

A Nowo disponibiliza duas modalidades de tarifário, que são pré-pago (por carregamentos) e pós-pago (com preço fixo, sendo enviada a fatura por email ou por carta para a residência do cliente).

Não é possível trocar de um serviço por carregamento para um que tenha preço fixo mensal. Caso deseje efetuar esta troca, terá de adquirir um novo cartão SIM.

Para carregar um telemóvel da NOWO (apenas quando tem um plano pré-pago) precisa apenas de dirigir-se a um multibanco ou usar o seu serviço de homebanking e escolher a opção de Pagamento de Serviços. Depois, com a entidade 21766 poderá efetuar o carregamento do seu telemóvel.

Caso tenha um serviço pós-pago da NOWO irá receber as informações relativas ao pagamento da mensalidade (e prazo limite de pagamento) do seu serviço diretamente no email ou no telemóvel.

Caso o seu telemóvel esteja desbloqueado, basta inserir o cartão SIM da NOWO para começar a usar os serviços desta operadora.

Ao contrário das restantes empresas do sector, a NOWO apresenta-se como uma operadora móvel virtual. Por esse motivo não há, tecnicamente, necessidade de desbloquear dispositivos para usar cartões SIM da NOWO.

No entanto, caso encontre algum problema ao introduzir o seu cartão SIM da NOWO, basta ligar para a linha de apoio técnico, através do número 16800, para obter ajuda ao longo deste processo. Esta chamada tem um custo associado de 0,30€\min, com um valor máximo de 2,70€. Mas, como estas situações apenas podem ocorrer em telemóveis comprados junto de outras operadoras (e por elas bloqueados), pode sempre pedir à MEO, NOS ou Vodafone o desbloqueio do dispositivo.

Se decidir trocar a sua operadora pela NOWO e quer manter o mesmo número de telemóvel, o processo de portabilidade do é muito simples. Bastará fornecer à NOWO o seu CVP (Código de Validação da Portabilidade, um código com 12 números que é disponibilizado pelas operadoras e pode ser consultado enviando uma mensagem a dizer CVP para o número 928190785) e os dados pessoais (CC\BI e NIF), que a empresa ficará a cargo de todo o processo de passagem do número de telemóvel da sua antiga operadora.

 

Quando a passagem do número fica concluída, o seu cartão SIM na NOWO passa a estar ativo.

Para saber o saldo basta marcar o número *#123# e pressionar a tecla da chamada, que a informação será apresentada de seguida no ecrã do seu telemóvel.

A NOWO alerta sempre que estiver perto de gastar todo o seu plafond, quando lhe restam apenas 10% do plafond de minutos e SMS, e quando tiver apenas 20% dos Dados Móveis. Além disso, quando esgota o seu plafond, é automaticamente informado pela NOWO.

Caso ultrapasse os limites estabelecidos de dados, pode sempre adquirir um aditivo mensal de acordo com o tarifário em vigor. Esses extras podem ser pedidos através do número 16805. Caso exceda o plafond de SMS e Minutos, esses serviços serão taxados de acordo com o tarifário em vigor.

Sim, através de acordos com operadoras móveis de outros países, pode usar a NOWO no estrangeiro. Para o do Espaço Económico Europeu poderá usar o plafond de minutos, SMS e Internet que contratou para território nacional. Quando excede este plafond, e quando viaja para outros destinos, existem taxas de utilização (cobradas por cada minuto) que podem ser consultadas no site da NOWO.

 

Antes de viajar deve confirmar que o seu serviço de Roaming está ativo e que dispõe de saldo, ligando para o número 16800. Ao chegar ao estrangeiro, o seu telemóvel vai ligar-se automaticamente a uma rede local, permitindo-lhe efetuar chamadas, enviar SMS e usar a internet. Quando regressa do estrangeiro deve sempre pedir a desativação do Roaming.

Pode sempre terminar a qualquer momento o seu contrato com qualquer operadora de telecomunicações, bastando preencher o formulário disponibilizado no site. No entanto, se tiver acordado um período de fidelização com a empresa, o cancelamento antecipado do serviço acarreta custos adicionais.

A NOWO disponibiliza diversos contactos telefónicos especialmente destinados a vários serviços. Eles são:

Apoio a Clientes: 16800

Apoio à Adesão:16802 e 16805

Apoio Informático: 16804

Apoio em Roaming: 928 016 888

Portabilidade e Informação de Tarifários: 16808

Informações Gerais: 210 801 080

 

Pode também entrar em contacto com a NOWO através de email para o endereço info@nowo.pt

 

Pode ainda deslocar-se às lojas NOWO existentes no território de Portugal Continental.

De momento existem lojas da NOWO em 16 cidades portuguesas: Almada, Aveiro, Barreiro, Beja, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Montijo, Portimão, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Seixal, Setúbal, Sines e Viseu. Para saber o endereço de cada uma das lojas basta consultar o mapa disponibilizado no site da NOWO.