Muon Electric

Compare as tarifas

A Muon Electric é uma empresa que atua no mercado livre de energia e que se destacou por ser a primeira a introduzir tarifários pré-pagos de eletricidade.
Muon Electriclogo

Quem é a Muon Electric?

A Muon Electric é um comercializador de eletricidade no mercado livre de energia em Portugal. Lançada em 2018, destacou-se por ser a primeira empresa do sector a apresentar tarifários pré-pagos, em tudo similares ao que existe no mercado de telecomunicações. 

Ou seja, com base numa estimativa de consumo o cliente pagava antecipadamente, sendo posteriormente cobrados os valores adicionais mensais sempre que os consumos de eletricidade fossem superiores aos estimados. No entanto, esta modalidade de preços foi entretanto descontinuada, existindo apenas os habituais tarifários com fatura no final de cada mês.

 

Onde está disponível?

A Muon atua como fornecedor de eletricidade em todo o território de Portugal Continental. Ou seja, pode ser cliente da Muon em qualquer região, excepto na Madeira e Açores.

Os planos e tarifas Muon Electric

Existem atualmente duas tarifas Muon para clientes particulares, ambas com contratos de doze meses. O cliente pode denunciar antecipadamente o contrato, mas pode incorrer em penalizações pelo término antecipado.

Tarifa toPT: Plano mais barato disponível, com adesão aobrigatória ao débito direto e fatura eletrónica.

Tarifa BaseB: É a tarifa que mais clientes escolhem, contando com vantagens exclusivas para os clientes.

Os pontos-fortes da Muon Electric

Tarifas FlexíveisA opção por diversas tarifas, e a possibilidade de a adaptar aos seus consumos, são uma das promessas da Muon
PromoçõesOferta de diversas vantagens aos clientes. Por exemplo, podem ter descontos através de assinaturas digitais do Jornal Público e oferta de conteúdos de cinema para ver em casa.
Eletricidade 100% verdeA eletricidade fornecida pela Muon é proveniente apenas de fontes renováveis.
Área de ClienteOs clientes podem fazer a gestão do seu contrato através da Área de Cliente, por exemplo para verificar as faturas ou fazer o envio das leituras de eletricidade.

Como contratar?

A contratação da Muon só pode ser feita online. Para isso precisa do seu NIF e do CPE.

Como é a mudança para a Muon?

Após ter escolhido a sua tarifa e fazer o contrato, o cliente não precisa fazer mais nada. A Muon trata da mudança, num prazo máximo de 20 dias, sem cortes de eletricidade, precisar de trocar de contador ou qualquer outra intervenção em casa dos clientes.

Qual a qualidade do serviço?

Para saber quais os principais motivos de reclamação dos clientes deste fornecedor, pode consultar as informações disponíveis no Portal da Queixa.

Contactos Muon Energy

Site Oficial Muon

Telefone: 223 205 904; 223 287 489

Email: info@muon.pt

Formulário de contacto Muon online

Morada: Rua Duque de Loulé, nº 181, 1.2 –  4000-324 Porto