- Cartão de crédito
- Crédito Pessoal
- TV, Net & Voz
Serviços Incluídos
Velocidade de Internet
- Luz & Gás
- Blog
O crédito Obras e Mobiliário é um crédito destinado a financiar obras pontuais na sua casa – como ampliações ou reparações – ou destinado à aquisição de mobiliário para a mesma. É uma solução financeira para quem precisa de ajuda para cobrir os custos de materiais de construção, mão-de-obra ou mobílias.
Se já tem uma casa própria, é normal que queira investir nela, contrariamente ao que acontece quando o sítio é arrendado.
Este crédito é hoje oferecido por muitos bancos e entidades financeiras portuguesas e significa uma grande solução para quem não consegue pagar a totalidade da obra.
Tal como o nome indica, um Crédito para Remodelação e Mobiliário destina-se à realização de obras ou a investir em mobília. Dependendo da sua necessidade, pode encontrar o crédito ideal para si.
Precisa de renovar a casa, nasceu um novo filho ou precisa de remodelar a cozinha, fazer obras nas tubagens, telhado, piscina ou mudar os azulejos? O Crédito para Obras pode ajudá-lo a financiar estes custos.
Para o adaptar às suas necessidades, é preciso pensar e definir a dimensão da obra.
O melhor crédito para si vai depender de vários factores. Primeiro, deve saber que existem dois tipos de créditos para remodelação:
Este é um crédito com garantia hipotecária, ou seja, quer dizer que sua casa será usada como garantia de pagamento. A grande vantagem deste tipo de crédito é o baixo valor das taxas e os prazos de reembolso serem mais prolongados.
Outra grande vantagem oferecida por algumas entidades com este tipo de créditos é a possibilidade de pedir o montante em parcelas.
Este é um crédito tradicional e menos burocrático do que o anterior. A grande vantagem é que é simples de obter e não precisa de hipotecar a casa. No entanto, pode apresentar taxas de juros mais elevadas em prazos de reembolso menores. Portanto, a prestação mensal pode ser alta, segundo o seu perfil.
Há muitos bancos e instituições financeiras que oferecem este crédito específicos para obras, como a Younited Crédit ou a Cofidis. Contudo, a melhor alternativa para saber qual o crédito indicado para si é entrar no nosso simulador de créditos e comparar as taxas.
Procure sempre a melhor TAEG e escolha o montante mais apropriado para as obras que precisa. Não peça um crédito com um valor muito elevado se o projeto não é muito grande.
O tempo vai variar segundo a entidade e o perfil do cliente. Assim, se atingir os requisitos mínimos, o pedido pode ser aprovado em 48 horas.
Para fazer o pedido de crédito, o consumidor vai precisar de alguns documentos, tais como:
Além destes documentos, também deve ter, pelo menos, 18 anos e um bom historial de crédito para demonstrar que tem capacidade de devolver o empréstimo.
Isto vai depender da instituição a que está a pedir o crédito. Se o crédito for pedido num banco, é muito provável que seja pedido um orçamento das obras que pretende fazer no imóvel.
Pelo contrário, se pedir o crédito numa entidade financeira, o processo será, provavelmente, menos burocrático.
Para fazer a simulação entre no simulador da Comparamais. Depois de avaliar as dimensões da obra que vai realizar na sua casa ou o investimento que quer fazer nela, deve escolher o montante pretendido no simulador.
Por último, escolha o prazo de pagamento. Desta forma, pode ter acesso às ofertas disponíveis com todos os detalhes do crédito (taxas e comissões, tempo de aprovação, etc). Se tem preferência por alguma entidade em particular, deverá fazer click em “continuar” para depois preencher os seus dados pessoais, a sua situação laboral e o seu salário.
O serviço de simulação é totalmente gratuito. Poupe já!