Goldenergy

Compare as tarifas

A Goldenergy é uma empresa portuguesa que comercializa energia 100% verde.
Goldenergylogo

Quem é a Goldenergy?

A Goldenergy é um dos maiores fornecedores de eletricidade e gás em Portugal, com mais de 200.000 clientes. Além do preço kWh Goldenergy ser baixo e ter descontos até 20%, destaca-se por oferecer apenas eletricidade proveniente de fontes renováveis. A empresa tem também como objetivos oferecer a máxima transparência e simplicidade nos preços Goldenergy e nas faturas.

Conheça todas as vantagens do mercado livre de luz e gás

Onde está disponível?

Pode ser cliente de eletricidade em todo o território de Portugal Continental, e de gás natural nas zonas onde existe gás canalizado.

Descontos na energia chegam aos 20%. Descubra aqui os melhores descontos na luz e gás

Os planos e tarifas Goldenergy

Tarifa Goldenergy +Cliente Luz & Gás
€ 692,79estimativa/ano
€ 16,18você poupa/ano
Ganhe mais descontos com a adesão ao débito direto e à fatura eletrónica
Goldenergy Campanha 20+20 Luz e Gás
€ 818,52estimativa/ano
€ 0,00você poupa/ano
Até 20% de desconto na fatura da luz e do gás

Os clientes podem escolher entre planos de eletricidade, gás ou com os dois serviços, com tarifas simples e bi-horárias. Além dos preços reduzidos que encontra nas Goldenergy tarifas 2021, tem descontos que chegam a 20% na fatura.

O processo de mudança é automático e online, que não exige qualquer intervenção técnica em casa dos clientes. Além disso, através dos acordos Goldenergy ACP os clientes desta associação conseguem descontos adicionais nos preço kWh Goldenergy. 

Descubra como escolher entre tarifas simples e bi-horárias

Os pontos-fortes da Goldenergy

Energia 100% verdeApenas é fornecida aos seus clientes energia proveniente de fontes renováveis (hídrica, eólica e solar). Saiba como fazer na Goldenergy leituras de eletricidade
Faturas Simples e ClarasAs faturas são simples e as informações aparecem com toda a clareza para facilitar a sua leitura.
Descontos na faturaAos baixos preços Goldenergy juntam-se descontos até 20% na fatura. Além disso, existem vantagens exclusivas para os clientes ACP. Veja como trocar a potência contratada de eletricidade
Mudança SimplesÉ garantido um processo de troca rápido e simples, sem qualquer intervenção técnica em casa dos clientes.
Pague onde quiserPode pagar as suas faturas de diferentes maneiras, por débito direto ou com a referência no homebanking, multibanco ou payshop.
100% onlineOs clientes podem tratar de todos os assuntos online, através da Área de Cliente Goldenergy online e das aplicações para Android ou iOS.
O melhor preço de luz e gásO estudo da ERSE para os melhores preços nas tarifas Dual do final do terceiro trimestre indica que o preço kWh Goldenergy 2021 é o mais baixo para contratos de luz e gás. Aprenda aqui como deve ler a sua fatura de eletricidade

Como contratar?

Pode contratar pela internet, preenchendo um formulário com os seus dados para depois ser contactado. Também pode fazer a mudança por telefone ou numa loja.

Sabe o que é o CPE? Descubra como saber e utilizar o Código de Ponto de Entrega

Como é a mudança?

O processo é automático e online, ficando completo de forma rápida e simples. Não há cortes de eletricidade durante a mudança e não é necessária qualquer inspeção ou instalação de novos equipamentos em casa dos clientes. 

Como enviar para a Goldenergy leituras do contador?

Poderá fazê-lo diretamente pelo endereço leituras.goldenergy.pt/ ou pela App. Além disso, pode usar o email leituras@goldenergy.pt .

Qual a qualidade do serviço?

Para saber quais os principais motivos para reclamações dos serviços pode consultar as reclamações apresentadas no Portal da Queixa.

Descubra como fazer uma reclamação da sua empresa de energia e também como rescindir o contrato de luz e gás

 

 

A Goldenergy é uma das empresas que opera no mercado livre de energia em Portugal. Como tal, ela disponibiliza serviços de luz e gás para clientes, sendo um dos poucos operadores que fornece os dois produtos através de serviços Dual.

Uma das vantagens deste fornecedor está no preço da energia, já que é considerado o mais baixo no mercado de eletricidade em Portugal. Além disso, disponibiliza planos com descontos que podem chegar aos 20% no preço da luz e do gás e a sua energia é 100% proveniente de fontes renováveis.

Para saber mais informações sobre a Goldenergy pode encontrar nesta página os contactos dos fornecedores de energia, e ficar aqui a saber como ler as faturas de luz e gás.

Primeiro, deve verificar se existe uma instalação de luz ou gás no sítio onde quer ligar o serviço. Caso não tenha um contador de eletricidade ou de gás, deve primeiro entrar em contacto com a EDP ou uma distribuidora de gás natural e solicitar a instalação.

Depois de ter a instalação feita, poderá fazer a adesão à Goldenergy aqui ou entrar em contacto com a empresa e aderir das seguintes maneiras:

  • Telefone: ligue à Linha de Atendimento Comercial 808 205 005. A linha está disponível nos dias úteis das 9h às 20h.
  • Online: preencha o formulário online com os seus dados pessoais e do local.
  • De forma presencial em qualquer loja.

A tabela de preços Goldenergy clientes apresenta vários planos com diferentes vantagens, mas com o baixo preço kWh em destaque.

Por exemplo, no Plano 20+20 é conferido um desconto de 20% no preço da luz e do gás. Mas, caso opte pelo Tarifário DD + FE irá contar com o custo mais reduzido da energia no mercado em Portugal.

Para avaliar todas as vantagens de cada tarifário Goldenergy, a melhor forma é usar o simulador de preços de luz e gás que lhe indica a melhor tarifa para si.

Para contratar os serviços de eletricidade e/ou gás, vai precisar da seguinte documentação:

– Dados pessoais do titular do contrato – cartão de cidadão e número de contribuinte;

– Comprovativo de morada (pode ser escritura de compra e venda ou contrato de renda);

– CUI (Código Universal de Instalação) e/ou CPE (Código de Ponto de Entrega);

Caso deseje o pagamento através de débito direto, deve apresentar também o seu número de conta bancária.

Depois de assinar contrato pode consultar todas as operações e fazer a gestão dos seus dados pessoais através da Goldenergy Área de Cliente.

A empresa encontra-se bastante abaixo de outros operadores, como a EDP Comercial e a Galp, no número de queixas conhecidas para o Livro de Reclamações em 2019. Isso indica um elevado grau de satisfação dos Goldenergy clientes.

Além disso, como a distribuição geral de luz é garantida a todos os operadores pela EDP Distribuição, a propensão a problemas de fornecimento geral (bastante reduzida, é preciso ressalvar) é igual para todos os fornecedores.

As tarifas Goldenergy apresentam vários benefícios consoante o plano que escolha:

– Até 20% de desconto na potência contratada para tarifa simples e no termo fixo do gás natural;

– Pode mudar para a tarifa dual sempre que quiser, assim como mudar a potência contratada;

– Energia 100% proveniente de fontes renováveis

– Pode contratar apenas um tarifário Goldenergy luz e/ou gás, pois não é exigido qualquer plano de manutenção ou serviço adicional;

– Tarifas e descontos especiais para associados do ACP.

Para saber qual a potência contratada só precisa de ler estes dados na sua fatura. Além disso, pode também entrar em contacto com os serviços, por telefone ou internet, para saber qual a sua potência contratada do contador de eletricidade.

O processo demora entre 5 e 7 dias úteis e é completamente gratuito.

Existem várias formas de comunicar as leituras Goldenergy, já que existem diversas soluções de contacto Goldenergy clientes. Poderá ligar para o número de telefone 800 100 072 ou aceder a este link para enviar as leituras do gás e da eletricidade. Além disso, pode consultar estas informações na sua fatura para saber as datas mais indicadas para enviar estes dados.

Existem diversas soluções de contacto Goldenergy clientes, seja para contratar os serviços ou para operações específicas, como alterar a titularidade, enviar as leituras ou mudar a potência contratada. Mas a principal solução passa por aceder à Goldenergy Área de Cliente, onde pode encontrar todas estas funcionalidades.

 

Contacto telefónico:

Linha de apoio / Aderir ao serviço  – 808 205 005. Dias úteis das 9h às 20h.

Fora de Portugal – +351 259 348 634

Emergências de gás – 800 215 215. 24 horas, chamada sem custos.

Emergências de eletricidade – 800 506 506. 24 horas, chamada sem custos.

 

Correio eletrónico:

comercial@goldenergy.pt

 

Também pode contactar a Goldenergy preenchendo o formulário no site ou através da Goldenergy Área de Cliente.

 

Caso verifique que tem uma avaria elétrica em casa, veja aqui o que deve fazer.

A forma mais simples de comunicar à Goldenergy leituras é através do site específico para fornecer essas informações. Mas também pode dar as leituras dos contadores através da Goldenergy Área Cliente ou pelo número de telefone de contacto Goldenergy clientes para leituras: 800 100 072.

Com a implementação do mercado livre, se não está satisfeito com o serviço, pode mudar de fornecedor sempre que quiser, gratuitamente. Ou seja, mudar de comercializador não tem nenhum tipo de custos. 

Com o tarifário Goldenergy, terá a liberdade de escolher a contratação de gás ou de eletricidade em separado ou ambos os serviços juntos numa tarifa dual. Contudo, saiba que contratar luz e gás em conjunto traz as melhores tarifas e descontos. Além disso, terá vantagens na gestão do seu orçamento familiar, porque vai receber uma fatura única com os dois serviços a preços mais reduzidos.

A empresa apresenta 3 tipos de fatura:

Fatura de gás

Fatura de luz

– Fatura dual

 

A fatura dual implica a contratação dos serviços de luz e gás em conjunto, ajudando a poupar na despesa mensal por ter descontos muito atraentes. Veja aqui como ler a sua fatura de luz e gás.

Tanto em comparação com os preços da EDP como em relação à Iberdrola, a Goldenergy apresenta preços mais baratos. Essa informação pode ser confirmada aqui, no comparador de preços de luz e gás.

Como tal, se está na dúvida entre a Goldenergy ou EDP, ou na dúvida entre a Goldenergy e Iberdrola, os preços serão sempre mais competitivos. No entanto, para conhecer a melhor opção para o seu serviço de luz e gás deve utilizar um simulador de preços, que lhe indica qual será a fatura mais reduzida.

A Goldenergy tem uma ampla rede de agentes espalhados por todo o território de Portugal Continental. Como tal, se necessitar de saber onde ficam as lojas deste fornecedor, pode encontrar essa informação neste mapa. Os horários podem ser diversificados consoante os espaços. Por exemplo, na loja Goldenergy Lisboa o horário é entre as 9.30H e as 17.30H, mas na delegação de Almada os horários serão entre as 9H e as 17H.

No entanto, se quiser contratar os serviços de luz e gás não precisa de se deslocar a uma loja física. Para tal basta aceder a este formulário para ser contatado e poder contar com o preço da eletricidade mais baixo em Portugal.

Pode contratar pela internet, preenchendo um formulário com os seus dados para depois ser contactado. Também pode fazer a mudança por telefone ou numa loja.

Sabe o que é o CPE? Descubra como saber e utilizar o Código de Ponto de Entrega

O processo é automático e online, ficando completo de forma rápida e simples. Não há cortes de eletricidade durante a mudança e não é necessária qualquer inspeção ou instalação de novos equipamentos em casa dos clientes.

Poderá fazê-lo diretamente pelo endereço leituras.goldenergy.pt/ ou pela App. Além disso, pode usar o email leituras@goldenergy.pt .

Para saber quais os principais motivos para reclamações dos serviços pode consultar as reclamações apresentadas no Portal da Queixa.

Descubra como fazer uma reclamação da sua empresa de energia e também como rescindir o contrato de luz e gás

 

Contactos Goldenergy

Site Oficial Goldenergy

Área de Clientes Goldenergy Online: Aceda aqui à Goldenergy Área de Clientes

Telefone de contacto Goldenergy clientes:  808 205 005 (Dias úteis das 9h às 20h)

Formulário de Contacto Goldenergy online

Email: comercial@goldenergy.pt

Goldenergy leituras

Compare as tarifas Goldenergy online no simulador e consiga o melhor preço kWh

Energia Portuguesa
Tarifa Goldenergy Digital - Luz e Gás
Energia Renovável Débito Direto Fatura Eletrónica Tarifa Goldenergy com descontos até 12% na luz e gás e isenção do termo fixo do gás
Estimativa/ano € 766,97
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1465
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,56
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,01
Termo Energia €0,07
  • Preço com desconto de 12% pela adesão ao débito direto e fatura eletrónica
  • Isenção do termo fixo do gás, com o melhor preço do mercado
  • Eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis
  • Todas as operações podem ser realizadas a partir de casa, na área de cliente
  • Sem fidelização
  • Adesão em apenas 48H, a mais rápida do mercado