Compare os tarifários de luz e gás e escolha o plano de energia mais barato

Atualizado em Abril de 2019
Conhece o seu consumo?

Quantas pessoas habitam o imóvel?
Até três pessoas
Três ou mais pessoas

Indique o ciclo horário

Indique o consumo
kWh/ano
kWh/ano
kWh/ano

Qual é a sua potência contratada?

O seu fornecedor actual é:

Desde que Portugal aderiu ao mercado liberalizado de energia que a oferta de tarifários aumentou. São várias as empresas que comercializam luz e gás em Portugal. As mais populares são a EDP, GALP, Endesa, Iberdrola, entre outras.

Para garantir que escolhe a tarifa certa e a mais barata, de acordo com a potência elétrica que quer contratar e com o período horário, utilize um comparador de forma a ter acesso a todas as tarifas dos diferentes fornecedores.

Através do comparador consegue escolher a potência que deseja e o período horário, se é simples, bi-horário ou tri-horário. Pode ainda escolher comercializadoras que lhe permitam ter fatura eletrónica, pagamento por débito direto e ainda energia ecológica.

Todos os anos a ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, faz uma revisão dos preços e das tarifas reguladas, assim como, as comercializadoras do mercado liberalizado. Por isso convém comparar todas as tarifas de luz e gás e optar pela mais barata, tendo em conta o seu consumo.

Quando quiser alterar de comercializador de energia, no caso do mercado liberalizado, o processo é bastante simples. Mude de fornecedor só depois de fazer a sua comparação e assim já vai estar a poupar.