A SU Eletricidade surgiu em 2019 de forma a tornar mais clara a separação da presença da EDP no mercado livre (com a EDP Comercial) e no mercado regulado (com a SU Eletricidade). Até esse momento era conhecida como EDP Universal. Os seus preços que são definidos pela ERSE, com a empresa a fornecer energia a todos os clientes que ainda não passaram para o mercado livre de energia, algo que terão de fazer até final de 2025.
A empresa assegura o fornecimento de eletricidade a todos os clientes do mercado regulado em Portugal Continental.
Ao fornecer energia no mercado regulado, a SU Eletricidade tem apenas um plano (tarifas simples, bi-horárias e tri-horárias) com preços que são definidos pela ERSE.
No entanto, os preços mais baixos e promoções disponíveis no mercado livre são habitualmente mais vantajosas para os clientes. Por isso mais de 90% dos clientes já passou do mercado regulado para o mercado livfre.
Uma vez que todos os clientes vão ter de mudar para o mercado livre, e que nesta modalidade os preços são mais baixos, não existem vantagens em voltar ao mercado regulado. Mas pode entrar em contacto com a SU Eletricidade, por telefone ou pela internet, para saber em detalhe como aceder à tarifa transitória de eletricidade.
Este fornecedor afirma que está empenhado em cumprir os padrões de qualidade no serviço comercial que foram definidos pela ERSE para o sector da energia.
No último Relatório de Qualidade (2019) a empresa indica que resolveu 98% dos problemas dos seus clientes no primeiro contacto e o número de reclamações desceu 29%.