Compare pacotes de TV, Internet, Voz e Telemóvel e descubra o melhor!

Atualizado em Outubro de 2019

Com dúvidas?

Nós damos uma mãozinha a encontrar a melhor oferta

90 canais
Internet120 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel500 MB internet & comunicações gratuitas
€ 34,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 90 canais de televisão (inclui Box NOWO)
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 120 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana
Tem um cartão de telemóvel com 500 MB de net e ainda 500 minutos/SMS
140 canaisApp NOWO TV
Internet120 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel1 GB internet & comunicações gratuitas
€ 39,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 140 canais de televisão
Inclui Box NOWO
Oferta da App NOWO TV onde pode ver televisão em qualquer lugar através do seu telemóvel ou PC
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 120 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana
Tem ainda um cartão de telemóvel com 1 GB de internet e 1000 minutos/SMS
140 canaisApp NOWO TV
Internet250 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel2 GB internet & comunicações gratuitas
€ 44,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 140 canais de televisão
Inclui Box NOWO
Oferta da App NOWO TV onde pode ver televisão em qualquer lugar através do seu telemóvel ou PC
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 250 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana. Pode adicionar ao pacote 300 minutos para a rede móvel nacional por mais €3/mês
Tem ainda um cartão de telemóvel com 2 GB de internet, e 2000 minutos/SMS
140 canaisApp NOWO TV
Internet250 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel5 GB internet & comunicações gratuitas
€ 51,50PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 140 canais de televisão
Inclui Box NOWO
Oferta da App NOWO TV onde pode ver televisão em qualquer lugar através do seu telemóvel ou PC
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 250 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana
Tem ainda um cartão de telemóvel com 5 GB de internet, e 5000 minutos/SMS
90 canais
Internet120 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel
€ 25,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 90 canais de televisão
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 120 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana.
140 canaisApp NOWO TV
Internet250 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel
€ 32,50PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 140 canais de televisão
Inclui Box NOWO
Oferta da App NOWO TV onde pode ver televisão em qualquer lugar através do seu telemóvel ou PC
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 250 Mbps de download
Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana.
90 canais
Internet120 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel1 GB internet & comunicações gratuitas
€ 34,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Tem 90 canais de televisão (inclui Box NOWO)
Internet com tráfego ilimitado a uma velocidade de 120 Mbps de download
Tem um cartão de telemóvel com 1GB de net e ainda 1000 minutos/SMS
Pacote sem telefone fixo
TV
Internet250 Mbps
Rede fixa
Internet móvel
Telemóvel5 GB internet & comunicações gratuitas
€ 44,00PREÇO MENSAL
Duração de contrato: 24 meses
Características Principais
Pacote sem televisão;
250 mbps de internet;
9.000 minutos de chamadas nacionais para rede fixa e 1.000 minutos de chamadas internacionais;
5GB de internet no telemóvel + 5.000 minutos em chamadas da rede móvel.

Quem é a NOWO?

A NOWO é uma empresa de telecomunicações portuguesa. A marca nasceu na sequência de uma reestruturação da Cabovisão, com o objetivo de reposicionar a marca no mercado das telecomunicações. Por isso, manteve os atributos pelos quais era conhecida a Cabovisão, como por exemplo, a qualidade de rede de fibra ótica para navegar na internet.

A empresa integra o grupo das quatro principais operadoras em Portugal e possui cerca de 4.8% da quota total de subscritores de serviços de telecomunicações. No ano de relançamento da marca (2016), a operadora forneceu um milhão de casas com serviço de fibra ótica e possuía cerca de 220 mil clientes. O objetivo era elevar essa quota em 10% nos dois anos seguintes e, desta forma, chegar até aos 500 mil clientes.

De forma a competir com a concorrência das operadoras que oferecem o mesmo tipo de serviços, a NOWO começou por lançar a opção dos clientes escolherem o seu próprio pacote, dando assim mais liberdade de pagar pelos canais que pretende.

 

Quais são os serviços da NOWO?

 

A NOWO disponibiliza os seguintes serviços: NET, TV, Telefone fixo e Telemóvel.  O utilizador pode ainda escolher entre pacotes de 33, 90 ou 140 canais NOWO e ainda subscrever canais premium e ter acesso ao videoclube. Também tem a flexibilidade de escolher a velocidade de internet que mais se adequa às suas necessidades que pode chegar até aos 250 Mbps. 

 

Como se destaca a NOWO das outras operadoras?

 

De forma a competir com a concorrência das operadoras que oferecem o mesmo tipo de serviços, a NOWO começou por lançar a opção dos clientes escolherem o seu próprio pacote, dando assim mais liberdade de pagar pelos canais que pretende.

A NOWO é conhecida também por oferecer os pacotes mais baratos do mercado português. A operadora de telecomunicações portuguesa, optou por uma estratégia de redução de preços, que mais nenhuma operadora no mercado pratica. Os seus clientes pagam muito pouco por um serviço de excelente qualidade. A operadora oferece uma ampla cobertura nas zonas centro, interior e sul do Portugal. 

A NOWO conta com duas parcerias muito interessantes:

1) Eleven Sports, esta opção já está incluída em vários pacotes e oferece acesso a 2 canais HD 24 horas por dia e

2) F-secure, que desenvolveu a NetSecure, um sistema que protege os seus equipamentos de vírus, assim como, ajuda na confidencialidade dos dados dos consumidores e mantém às crianças afastadas de conteúdos inapropriados para as suas idades. 

 

A NOWO disponibiliza de várias vias de contato segundo as suas necessidades.

 

 Contactos telefónicos NOWO:

 

  • Apoio ao cliente – 16800: esta linha está disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana e é exclusiva para clientes NOWO. Poderá tratar de todos os assuntos relacionados com o seu serviço. Esta chamada tem um custo fixo de 0,95€ (com IVA incluído) se ligar a partir de um tarifário NOWO. Se ligar a partir de outras redes, a chamada é faturada a partir dos 90 segundos e tem um custo de 0,30€ por minuto. O valor máximo cobrado por chamada é 2,70€
  • Apoio à adesão – 16805 e 16802: esta linha é gratuita desde telefone fixo e exclusiva para quem quiser aderir à NOWO, alterar algum serviço já contratado ou subscrever a canais extra. Se ligar através do móvel, terá um custo de 0,30€ (com IVA incluído)
  • Apoio informático – 16804: este número está disponível para quem tiver problemas técnicos com o equipamento. Esta chamada tem um custo de 0,30€ após o primeiro minuto de chamada.
  • Anúncio de portabilidade e informação de tarifários – 16808: este número é gratuito e exclusivo para ativar ou desativar o anúncio de portabilidade e para receber informações sobre os tarifários. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

– Contato NOWO por Email

 

Para quem não quiser pagar por ligar para o apoio ao cliente, tem sempre a opção de enviar as suas questões ao seguinte endereço:

  • info@nowo.pt

 

Lembre-se sempre de enviar a sua reclamação de forma detalhada, assim como também anexar todo tipo de documentação relevante para as suas questões.

 

Se estiver fora de Portugal mas dentro do Espaço Económico Europeu, pode entrar em contato com o apoio ao cliente NOWO de forma gratuita:

 

  •  Apoio em roaming – +351 928016888

 

No resto do mundo, esta chamada terá o custo de uma chamada para Portugal.  

Depende sempre dos serviços que quer incluir – televisão, velocidade de internet, telefone fixo, telemóvel. Estes são os pacotes mais baratos para cada combinação:

 

Pacote de TV, NET e VOZ (3p)

 

Pacote de TV, NET e VOZ (4p)

Depende se o seu contrato tem período de fidelização. Se for um contrato sem fidelização poderá cancelar a qualquer momento. Se tiver fidelização, poderá cancelar na mesma mas terá de pagar as restantes mensalidades que faltam até ao término do contrato. Pode cancelar o contrato sem custos, nas seguintes situações:

  • Falecimento do titular: em caso de morte do titular do contrato, o cancelamento só tem efeito a partir do momento em que é apresentada a certidão de óbito
  • Alteração do agregado familiar
  • Alteração de morada
  • Emigração
  • Direito de livre resolução: o direito à livre resolução permite que cancele o seu contrato (independentemente da forma como o celebrou) nos 14 dias seguintes ao dia em que assinou o contrato
  • Direito à resolução do contrato por incumprimento por parte da operadora: em caso de incumprimento das cláusulas contratuais por parte do operador em causa, poderá exigir o cancelamento do contrato sem qualquer penalização

Para cancelar o contrato com a NOWO pode utilizar esta minuta de rescisão da NOWO e enviar para a morada da NOWO:

 

NOWO – Communications, S.A

 

Alameda dos Oceanos Lt. 2.11.01 E, Edf. Lisboa

 

1998-035 Lisboa, Parque das Nações

 

Pode também fazer a rescisão do contrato através da sua área de cliente online e submeter o seu pedido. Para submeter esse preencha a minuta de rescisão que está acima.

 

Pode também fazer o cancelamento por telefone através da linha de apoio ao cliente da NOWO: 16800.

A Comparamais disponibiliza a cobertura através deste simulador.

 

Pode verificar também no site da NOWO basta clicar neste link.

Pode fazer um contrato de fidelização de 6, 12 ou 24 meses ou então optar por um contrato sem fidelização. Contudo, sem fidelização significa que irá pagar um preço mais elevado. Os pacotes sem fidelização não estão disponíveis online, terá de contactar a NOWO (16800) para verificar que condições lhe poderiam ser oferecidas para não estar fidelizado.

Precisa de entregar o seguinte formulário que disponibilizamos em baixo, basta responder às questões que colocamos e o documento fica preenchido automaticamente, de forma simples e rápida. Depois, é só entregar na respetiva loja do operador.

Depois de preenchido, deve imprimir e assinar o formulário, juntar uma cópia do seu documento de identificação e enviar os documentos:

  • através do email
  • entregando-os numa loja
  • por correio

Contactos NOWO

  • Loja nowo (consulte em nowo.pt.)
  • Email: portabilidade.clientes@nowo.pt
  • Contacto telefónico: 16800. SMS para 928190785 com CVP (Exemplo CVP)
  • Correio: Portabilidade, Alameda dos Oceanos, Lt 2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035 Lisboa

Os equipamentos variam segundo o serviço contratado. Relativamente à box terá NOWO TV HD e NOWO TV 4K. Para o MTA, existem 2 modelos: Compal e Sagem. Os equipamentos são da operadora, e pode sempre experimentar e pedir para trocar por um modelo mais novo. Em caso que danifique algum equipamento, existe uma tabela de preços que poderá consultar. Por exemplo o preço para a Nowo TV HD são 100€. 

No final do contrato, caso não renove, terá que devolver uma vez que os equipamentos pertencem à operadora, e paga uma mensalidade todos os meses que vem na sua fatura sobre a utilização desse mesmo equipamento. 

A principal característica da NOWO é a liberdade que têm os clientes para personalizar e fazer o seu próprio pacote. Além desta vantagem, a NOWO diferencia-se também pelos seguintes benefícios:

 

Oferece os preços mais baixos do mercado, com pacotes competitivos e mais baratos que as outras operadoras

O nível de cobertura NOWO da rede móvel é bastante elevado em quase todas as zonas de Portugal

A NOWO TV apresenta um alto nível de satisfação por sugerir novos programas de TV de acordo com os gostos e preferências do consumidor

A facilidade de ter um contrato com poucos meses de fidelização

 

 

A NOWO já não é a única operadora em oferecer subscrição à Eleven Sports, contudo não precisa ser cliente para poder aceder ao serviço. Se quiser subscrever a Eleven Sports ao seu pacote NOWO, terá acesso a 2 canais HD 24/7 por 9,99€.

 

Poderá subscrever a Eleven Sports através da sua box NOWO TV: pode criar um pacote com TV + Box com oferta de até 6 meses de canais Eleven Sports.

 

Contratar os serviços da NOWO é muito simples. Verifique se a sua residência se encontra dentro das áreas de cobertura de fibra ótica da NOWO. Pode averiguar sobre a cobertura da NOWO na sua área de residência  através deste simulador.

 

Depois é só escolher o seu pacote e contactar-nos através do 308 80 79 33.

A NOWO é conhecida por lhe permitir escolher o serviço que deseja, sem ter que subscrever um pacote pré-definido. Tem a liberdade de fazer o seu próprio pacote, com os serviços que deseja, sem precisar de pagar por serviços que não usa. A NOWO disponibiliza Internet, Telemóvel, Telefone fixo e canais de TV.

 

A vantagem é que poderá ajustar cada uma destas quatro opções à sua medida: os canais de televisão que pretende, velocidade de internet na sua casa, internet e chamadas no telemóvel.

Depende do tipo de contrato que tem. Se adquiriu um pacote sem fidelização, poderá mudar de pacote sem qualquer problema. Caso contrário, se o seu contrato possui um período de fidelização, pode optar por esperar que o mesmo acabe ou deverá pagar as mensalidades que faltam para o término de contrato. Contudo existem algumas situações em que pode rescindir do contrato sem penalização: 

 

  • Falecimento do titular: em caso de morte do titular do contrato, o cancelamento só tem efeito a partir do momento em que é apresentada a certidão de óbito
  • Alteração do agregado familiar
  • Alteração de morada
  • Emigração
  • Direito de livre resolução: o direito à livre resolução permite que cancele o seu contrato (independentemente da forma como o celebrou) nos 14 dias seguintes ao dia em que assinou o contrato
  • Direito à resolução do contrato por incumprimento por parte da operadora: em caso de incumprimento das cláusulas contratuais por parte do operador em causa, poderá exigir o cancelamento do contrato sem qualquer

 

Poderá optar por contratos de fidelização de 6, 12 ou 24 meses ou então optar por um contrato sem fidelização.

Ao incluir os serviços de Internet NOWO, terá a opção de escolher 100 ou 250 Mbps de velocidade. Visto que a NOWO se destaca por dar total liberdade de escolha aos seus clientes, poderá contratar o serviço de internet como parte de um pacote de TV e VOZ ou até mesmo como um serviço único.

 

O nosso conselho é que tente contratar sempre um pacote que vá de encontro unicamente às suas necessidades de maneira a não ter gastos desnecessários. 

 

Terá também a possibilidade de incluir os serviços de NetSecure, para proteger os seus equipamentos, dados e controlar os conteúdos visualizados pelas crianças.

 

Ao aceder ao serviço da NOWO TV, terá acesso ao melhor conteúdo e canais sugeridos pela NOWO. Aliás, a NOWO TV oferece a possibilidade de dividir o seu ecrã em dois. Dependendo do pacote escolhido por você, terá acesso a 33, 90 ou 140 canais. 

 

Outro benefício é a APP NOWO TV, que permite ver qualquer programa através de qualquer ecrã, seja computador, tablet ou smartphone. Na APP encontram-se todos os canais e poderá vê-los em qualquer lugar e a qualquer hora, sem precisar de ser numa televisão. 

A rede móvel da NOWO oferece uma cobertura nacional de redes 4G e que, através do roaming, se encontra também disponível fora do território nacional. Este serviço pode ser contratado como parte de um pacote ou mesmo sem a necessidade de se subscrever a um. Terá a opção de contratar o serviço por carregamentos – serviço pré-pago ou pós-pago – através de uma fatura mensal.