ENDESA – Compare as tarifas e preços no simulador

Atualizado em Novembro de 2020Simule Agora

Filtros

Reiniciar filtros

Endesa - Plano Quero+ Gás

Débito Direto Fatura Eletrónica Descontos até 16% nas tarifas Endesa Quero+
Estimativa/ano € 164,53
Você poupa/ano € 41,59
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de gás + 1% na contratação da eletricidade com uma tarifa Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital

Endesa - Plano e-Gás

Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre
Estimativa/ano € 168,29
Você poupa/ano € 37,83
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo do gás (preço kWh) e no termo fixo do gás;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;

Endesa - Tarifa Aniversário Gás

Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 178,99
Você poupa/ano € 27,14
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,07
Termo Energia €0,06
  • Uma fatura Endesa grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.

Endesa - Plano Quero+ Luz

Débito Direto Fatura Eletrónica Descontos até 16% nas tarifas Endesa Quero+
Estimativa/ano € 478,17
Você poupa/ano € 48,51
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1383
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,36
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de luz + 1% se decidir contratar também o gás, com as tarifas Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital

Endesa - Plano e-Luz

Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre
Estimativa/ano € 489,56
Você poupa/ano € 37,12
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1416
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,37
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo da eletricidade (preço kWh) e no termo da potência contratada de luz;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;

Endesa - Tarifa Aniversário Luz

Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 540,14
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.153
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,43
  • Uma fatura grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Oferta de 30€ na adesão (60€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.

Endesa - Plano Quero+ Luz e Gás

Descontos até 16% na fatura Endesa
Estimativa/ano € 642,70
Você poupa/ano € 90,11
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1383
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,36
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de 60€ na adesão;
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de luz ou gás + 1% nas tarifas Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital

Endesa - Plano e-Luz & Gás

Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre em toda a fatura
Estimativa/ano € 657,85
Você poupa/ano € 74,96
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1416
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,37
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo da eletricidade e gás (preço kWh), no termo da potência contratada de luz e no termo fixo do gás;
  • Oferta de 60€ na adesão;
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;

Endesa - Tarifa Aniversário Luz & Gás

Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 719,13
Você poupa/ano € 13,68
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.153
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,43
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,07
Termo Energia €0,06
  • Uma fatura Endesa grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Oferta de 60€ na adesão;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.

A Endesa é um dos principais fornecedores de luz e gás em Portugal e um dos maiores grupos energéticos em toda a Europa..

 

Quem é a Endesa?

A Endesa é uma multinacional dedicada ao sector de energia, com mais de 12 milhões de clientes na Europa. Presente há mais de 20 anos no mercado livre de energia, a Endesa Portugal foi a primeira empresa a operar no mercado liberalizado e hoje em dia é o segundo maior fornecedor do país (atrás da EDP). Além de contribuir para a redução dos preços da energia em Portugal, a inovação e a sustentabilidade são outras apostas deste fornecedor.

Onde está a Endesa em Portugal?

A Endesa fornece eletricidade em todos os locais de Portugal Continental, garantindo também o serviço de gás natural nas zonas onde existe gás canalizado.

 

Os planos e tarifas Endesa

Uma diversificada oferta de tarifas permite aos clientes Endesa optarem entre diferentes vantagens, que vão desde os descontos nos preços da energia até à oferta de uma fatura por ano e outros benefícios na adesão ao serviço.

Endesa Quero +: Garante descontos até 16% na fatura durante o primeiro ano de contrato e oferta de 60€ na adesão.

Endesa E-Luz e Gás: Esta tarifa garante descontos de 14% para sempre na fatura Endesa.

Endesa Tarifa Aniversário: Com este plano os clientes Endesa beneficiam de uma fatura grátis por ano.

Use o simulador de luz e gás e compare os preços da Endesa

 

Quais os pontos fortes da Endesa?

Soluções digitais

Através da Área de Cliente e da App os clientes podem tratar online de todas as questões relacionadas com o serviço.

Apoio Técnico Especializado

Os clientes podem contratar planos que garantem a assistência aos equipamentos elétricos e a gás, e oferece soluções para otimizar o carregamento de veículos elétricos.

Facilidade de mudança

Quem quiser ser cliente apenas precisa de escolher o plano e escolher entre tarifas simples e bi-horárias. A empresa trata de todo o processo de mudança, de forma rápida e simples e sem qualquer corte no fornecimento.

Facilidade de pagamento

Há várias opções para pagar as faturas de eletricidade, que pode ser feito através de débito direto, homebanking, multibanco ou numa payshop.

Clube Endesa Portugal

Os clientes garantem automaticamente descontos exclusivos e outras promoções em mais 200 marcas.

Aposta na inovação

A introdução de soluções para smart homes (casas inteligentes), em que há diversas funcionalidades automatizadas e que podem ser controladas com o smartphone, são uma das apostas da empresa.

 

Mudar para a Endesa

Como contratar a Endesa Portugal?

A forma mais rápida de contratar é através da internet, preenchendo o formulário de adesão e tratando da mudança nesse momento. Como alternativa, pode dirigir-se uma loja Endesa ou pedir a adesão por telefone.

Como é a mudança?

A troca é rápida e simples e não implica qualquer corte no fornecimento de luz e gás, nem exige qualquer intervenção técnica em casa dos clientes.

Qual a qualidade do serviço Endesa?

No seu último relatório de qualidade a empresa anuncia que de 2018 para 2019, mesmo com o número de clientes em crescimento, o total de queixas desceu das 18.713 para 14.624. Isto comprova a melhoria do serviço e o aumento do grau de satisfação dos consumidores. O médio de resposta às reclamações foi de 7,1 dias.

 

Compare as tarifas Endesa de energia

Descubra quanto pode poupar na sua fatura ao comparar gratuitamente as tarifas Endesa com outros fornecedores no simulador de preços de luz e gás da Comparamais.

 

Compare os preços da energia

Descubra os melhores planos de luz e gás que pode escolher para sua casa.

Compare agora os preços de luz e gás.

 

A Endesa Portugal é uma empresa do mercado de energia que fornece serviços de luz, gás e Dual. A Endesa está em Portugal desde 1983 e opera no mercado livre de energia desde 2006. Sucursal da empresa multinacional de eletricidade e gás com o mesmo nome, “Endesa”, este fornecedor oferece três planos diferentes aos seus clientes:

  • Quero + Luz (preços fixos e com descontos associados);
  • Plano e-Luz (desconto garantido de 12% em toda a duração do contrato e, como tal, sem período máximo para beneficiar da campanha de descontos);
  • Tarifa Aniversário (oferta de uma fatura de luz e gás por ano, também numa promoção para toda a vigência do contrato)

 

Aderir aos serviços da Endesa é muito simples. Primeiro, é preciso examinar se possui uma instalação de eletricidade ou verificar se é abrangido pela rede de gás natural no sítio onde pretende ligar os serviços.

 

Caso não exista uma instalação de luz ou gás, deve solicitar o equipamento de electricidade à EDP Distribuição. Para o gás, deve contratar uma distribuidora que corresponda à sua zona de residência. Um técnico enviado pela distribuidora realizará um orçamento dos custos da instalação e só depois de ser aceite o orçamento é que pode combinar um horário para fazer as instalações. O próximo passo depois de ter as instalações prontas, será entrar em contacto com a Endesa para aderir aos serviços de luz ou gás.

 

Se já possui uma instalação no endereço, o processo é muito mais simples: deve entrar em contacto com a Endesa através do número de Serviço de Apoio ao Cliente: 800 10 10 30 para solicitar a ligação de luz e gás.

 

Para contratar a Endesa, deve apresentar os seguintes dados: 

  • NIF e dados pessoais do titular do contrato
  • Formas de contacto (correio ou telemóvel)
  • Tarifa escolhida / Potência contratada
  • CPE (código único de instalação elétrica) ou CUI (Código Universal de Instalação): estes dados estão presentes nas suas faturas de luz e gás. Se não possui, deve entrar em contacto com a sua distribuidora.
  • Dados bancários para efetuar o pagamento
  • Comprovativo de morada

Para contratar a Endesa pode, simplesmente, aceder a este link e deixar as suas informações para ser depois contactado e poder tratar de todo o processo de mudança de fornecedor de eletricidade.

A Endesa apresenta diferentes tarifas de luz com preços muito atraentes para o consumidor. Os tarifários de eletricidade disponíveis são Tarifa Aniversário, Endesa Quero mais e Tarifa e. As duas últimas são exclusivas para clientes de Baixa Tensão Normal Simples e tarifas Bi-horárias com potências entre 3,45 e 20,7 kVA. A tarifa aniversário oferece uma fatura anual gratuita e sem fidelização.

São muitos os benefícios de aderir às tarifas de gás da Endesa, visto que pode contratar só o que precisa com descontos de e até 30€ por ser um novo cliente. As tarifas de gás disponíveis são:

-Tarifa e-gás: terá a liberdade de gerir online todos os seus contratos, com descontos de 12% durante toda a vigência do contrato.

-Tarifa Quero+ Gás: terá descontos por cada produto contratado: 

  1. 6% promocional nos primeiros 12 meses de contrato.
  2. 3% ao contratar a tarifa.
  3. 1% se escolhe pagar por débito direto
  4. 1% se aderir à fatura digital

Claro que sim. Ao contratar uma tarifa Endesa Luz e Gás, terá um desconto de 60€ na sua fatura (se contrata só um dos serviços, o desconto apenas será de 30€).

Além do mais, receberá uma única fatura com os detalhes do consumo de luz e gás, o que fará com que seja mais simples gerir as suas despesas.

Caso não receba as suas faturas por mail, podendo aceder às mesmas por computador ou smartphone, e não tenha recebido este documento por correio, tem duas alternativas. Poderá, em primeiro lugar, ligar para o Apoio ao Cliente (800 10 10 33). Além disso, pode fazer o MyEndesa Login na Área de Cliente Endesa onde está o seu histórico de faturas. Caso necessite de saber outro contacto da Endesa, basta ler este artigo.

A instalação de eletricidade, pode demorar até 20 dias. Se já existir uma instalação apropriada, o processo para ligar a luz é de 5 a 7 dias. No caso do gás demora 10 dias.

Se não está satisfeito com o comercializador atual, tem a liberdade de mudar quando lhe apetecer, graças à liberalização do mercado. Assim sendo, mudar de fornecedor é gratuito. É só entrar em contacto com a Endesa e eles tratam de tudo, sem custos.

Para mudar o titular do contrato da Endesa deve entrar em contacto diretamente com este fornecedor de energia. Para tal poderá saber neste link o contacto de todos os fornecedores de energia.

No entanto, uma vez que não existem obrigações de permanência com um fornecedor no mercado livre de energia, faça sempre a comparação de preços de luz e gás antes de trocar de empresa ou mudar a titularidade do contrato. Dessa forma poderá encontrar um preço mais baixo. Para aceder ao simulador de preços e saber quando pode poupar no serviço de luz e gás basta aceder a este link.

Para fornecer os seus consumos de energia à Endesa deve primeiro saber encontrar estas informações no seu contador. Segundo explicado pela Endesa, os valores apresentados correspondem:

  • 1.8.1: consumo referente às horas de vazio,
  • 1.8.2: consumo referente às horas de ponta e
  • 1.8.3: consumo referente às horas cheias

Os dados dos seus consumos podem ser fornecidos através do formulário no site, da Área de Cliente ou pelo número de telefone 800 10 10 33.

Caso tenha um dos contadores inteligentes, ou smart meters (que devem estar presentes em 60% das casas em Portugal no final de 2020) não é preciso fornecer as leituras, pois elas são enviadas diretamente ao fornecedor.

Embora a Endesa já seja um dos comercializadores com preços mais baixos em Portugal, há sempre soluções para renegociar o contrato e pagar menos. As melhores soluções passam por trocar o seu serviço atual por um novo contrato ou reduzir a potência contratada atualmente. Para saber com mais detalhe sobre estes procedimentos, deve contatar o Apoio ao Cliente através do número 800 10 10 33.

A informação relativa à potência contratada pode ser analisada na sua fatura e surge em kWh. Caso deseje alterar a potência contratada com a Endesa, deve entrar em contacto através do número 800 101 033 ou dirigir-se a uma loja oficial.

O fornecedor oferece diferentes meios de comunicação para facilitar as consultas dos clientes

Contactos Endesa Portugal:

  • Apoio ao cliente: 800 10 10 33 disponível todos os dias úteis das 08:00 às 23:00
  • Apoio ao cliente desde o estrangeiro: +351 215 85 69 00
  • Novas contratações: 800 91 01 09
  • Aviso de leituras Endesa: 800 10 10 30
  • Avarias Endesa: Utilize o contacto da EDP Distribuição, com o número 800 506 506

 

Endesa Online: formulário no site; como alternativa pode obter diversas informações fazendo Login em MyEndesa Área de Cliente

Nota: Caso envie um email para o antigo contacto apoio.cliente@endesa.pt vai ser-lhe pedido que utilize o formulário Endesa online

 

Pode também ir pessoalmente às Lojas do Cidadão:

  • Endesa Loja Lisboa: Rua Abranches Ferrão N.º 10, Piso 1.º e 2.º Disponível nos úteis das 08:30 às 19:30. Sábados das 09:30 às 15:00
  • Endesa Loja Porto: Av. Fernão Magalhães N.º 1862, Piso 1.º

 

Para fazer reclamações Endesa, pode também preencher o formulário.

 

Caso verifique que existe uma avaria em sua casa, veja aqui como deve proceder.

Para cancelar o seu contrato de eletricidade basta seguir as indicações que encontra nesta página. No entanto, tenha em atenção uma coisa. Caso cancele o seu contrato ficará sem uma ligação efetiva à rede de energia, pelo que pode sempre optar por alterar a titularidade do mesmo.

Se pretender dar baixa do contrato Endesa para ter outro fornecedor de luz e gás, não se esqueça de aceder antes a este simulador. Dessa forma irá, em primeiro lugar, ficar a conhecer o fornecedor de luz e gás com os preços mais reduzidos. E, em segundo lugar, como fazer para terminar a sua ligação à Endesa e escolher outro fornecedor.

Tal como acontece com todos os fornecedores de luz e gás em Portugal, quando não existe uma leitura real do contador é efetuada uma estimativa dos consumos. Essa leitura tem por base o histórico de consumos do cliente, para além da altura do ano em que se encontra. Para que não tenha de ter leituras estimadas na Endesa, pode encontrar neste artigo os contactos para envio das leituras. Assim vai ter sempre valores certos e evitar que sejam feitas estimativas dos seus consumos de luz e gás.

Caso tenha questões relacionadas com a faturação da Endesa pode ligar para o número de apoio ao cliente Endesa (800 10 10 33), ou aceder à Área de Cliente em www.endesa.pt para ver o seu histórico de faturas. Caso necessite outros contactos da Endesa, pode encontrar essa informação neste artigo.