ENDESA – Compare as tarifas e preços no simulador

A Endesa é um dos principais fornecedores de luz e gás em Portugal e um dos maiores grupos energéticos em toda a Europa.
ENDESAlogo

Quem é a ENDESA?

A Endesa é uma multinacional dedicada ao sector de energia. De momento existem na Endesa clientes de diversos países europeus, com mais de 12 milhões de contratos ativos. Presente há mais de 20 anos no mercado livre de energia, a Endesa Portugal foi a primeira empresa a operar no mercado liberalizado e hoje em dia é o segundo maior fornecedor do país (atrás da EDP). Além de contribuir para a redução dos preços da energia em Portugal, a inovação e a sustentabilidade são outras apostas deste fornecedor.

Conheça todas as vantagens do mercado livre de luz e gás

Onde está disponível?

A Endesa fornece eletricidade em todos os locais de Portugal Continental, garantindo também o serviço de gás natural nas zonas onde existe gás canalizado. Pode optar entre três Endesa tarifas 2020 para o seu serviço, tanto na luz como no gás. Para saber a melhor opção e o tarifário Endesa 2020 indicado para si, compare-os na Comparamais com o Endesa simulador de preços.

Descontos na energia chegam aos 20%. Descubra aqui os melhores descontos na luz e gás

 

Os planos e tarifas ENDESA

Endesa - Plano e-Luz & Gás
€ 655,70estimativa/ano
€ 53,26você poupa/ano
Ganhe 50€ na adesão e tenha 14% de desconto na energia
Endesa - Plano Quero+ Luz e Gás
€ 678,23estimativa/ano
€ 30,74você poupa/ano
Receba 60€ na adesão ao luz e gás Endesa

Os planos e tarifas Endesa

Cada tarifário Endesa garante diferentes vantagens, que vão desde os descontos na Endesa preço kwh até à oferta de uma fatura por ano e outros benefícios na adesão ao serviço. Para comparar os preços Endesa escolha o simulador de preços de luz e gás.

Endesa Quero +: Garante descontos até 16% no preço kWh Endesa durante o primeiro ano de contrato e oferta de 60€ na adesão à Endesa tarifas 2020

Endesa E-Luz e Gás: Esta tarifa garante descontos de 14% da Endesa preço kwh para sempre na fatura. Este tarifário também tem 

Endesa Tarifa Aniversário: Tarifário Endesa 2020 que oferece aos clientes Endesa uma fatura grátis todos os anos.

Use o simulador de luz e gás e compare o preço kWh Endesa 2020

Os pontos-fortes da ENDESA

Soluções digitaisCom a Endesa online é possível, através da Área de Cliente e da App, tratar todas as questões relacionadas com o serviço pela internet. Saiba como fazer as leituras Endesa eletricidade
Apoio Técnico EspecializadoCom a Endesa clientes podem contratar planos que garantem a assistência aos equipamentos elétricos e a gás, e oferece soluções para otimizar o carregamento de veículos elétricos.
Facilidade de mudançaQuem quiser ser cliente apenas precisa de escolher o plano e escolher entre tarifas simples e bi-horárias. A empresa trata de todo o processo de mudança, de forma rápida e simples e sem qualquer corte no fornecimento. Veja como trocar a potência contratada de eletricidade
Facilidade de pagamentoHá várias opções para pagar as faturas Endesa eletricidade, que pode ser feito através de débito direto, homebanking, multibanco ou numa payshop. Aprenda aqui como deve ler a sua fatura de eletricidade
Clube Endesa PortugalOs clientes garantem automaticamente descontos exclusivos e outras promoções em mais 200 marcas. Pode ver no site da Endesa online todas as empresas aderentes.
Aposta na inovaçãoA introdução de soluções para smart homes (casas inteligentes), em que há diversas funcionalidades automatizadas e que podem ser controladas com o smartphone, são uma das apostas da empresa.

Como contratar a Endesa Portugal?

A forma mais rápida de contratar é através da internet após verificar na Endesa tarifas 2020, preenchendo o formulário de adesão e tratando da mudança nesse momento. Como alternativa, pode dirigir-se uma loja Endesa ou pedir a adesão por telefone.

Sabe o que é o CPE? Descubra como saber e utilizar o Código de Ponto de Entrega

Como é a mudança?

A troca é rápida e simples e não implica qualquer corte no fornecimento de luz e gás, nem exige qualquer intervenção técnica em casa dos clientes.

Qual a qualidade do serviço Endesa?

No seu último relatório de qualidade a empresa anuncia que de 2018 para 2019, mesmo com o número de clientes em crescimento, o total de queixas desceu das 18.713 para 14.624. Isto comprova a melhoria do serviço e o aumento do grau de satisfação dos consumidores. O médio de resposta às reclamações foi de 7,1 dias.

Descubra como fazer uma reclamação da sua empresa de energia e também como rescindir o contrato de luz e gás

 

A Endesa Portugal é uma empresa do mercado de energia que fornece serviços de luz, gás e Dual. A Endesa está em Portugal desde 1983 e opera no mercado livre de energia desde 2006. Sucursal da empresa multinacional de eletricidade e gás com o mesmo nome, “Endesa”, este fornecedor oferece três planos diferentes aos seus clientes:

  • Quero + Luz (preços fixos e com descontos associados);
  • Plano e-Luz (desconto garantido de 12% em toda a duração do contrato e, como tal, sem período máximo para beneficiar da campanha de descontos);
  • Tarifa Aniversário (oferta de uma fatura de luz e gás por ano, também numa promoção para toda a vigência do contrato)

 

Aderir aos serviços da Endesa é muito simples. Primeiro, é preciso examinar se possui uma instalação de eletricidade ou verificar se é abrangido pela rede de gás natural no sítio onde pretende ligar os serviços. Se já tem os contadores instalados, apenas precisa de contratar o serviço. Pode fazê-lo com ajuda da Comparamais através do telefone 308 80 79 33, ou deixando os seus dados no simulador de energia.

 

Como fazer se for uma nova instalação?

Caso não exista uma instalação de luz, deve solicitar o fornecimento de electricidade à EDP Distribuição, agora designada e-Redes. Esta empresa irá depois agendar a instalação do seu contador, que terá um código de identificação (CPE) específico.

No gás deve contratar uma distribuidora que corresponda à sua zona de residência e pedir a instalação do gás. Um técnico enviado pela distribuidora realizará um orçamento dos custos da instalação e só depois de ser aceite o orçamento é que pode combinar um horário para fazer as instalações. Por fim, terá de ser efetuada a inspeção do gás e, como na luz, também terá um contador específico com o Código Universal de Instalação – CUI que identifica o fornecimento..

Por fim, depois de ter as instalações prontas, deve comparar o preço kWh Endesa de cada plano. Encontre a tarifa ideal para si e adira aos serviços de luz ou gás.

 

Para contratar a Endesa, deve apresentar os seguintes dados: 

Para contratar a Endesa pode, simplesmente, aceder ao simulador de energia e deixar as suas informações para ser contactado. A nossa equipa vai ajudá-lo a tratar, de forma automática, todo o processo de mudança de fornecedor de eletricidade e/ou gás.

A Endesa apresenta diferentes tarifas de luz com preços Endesa kWh muito vantajosos para o consumidor. Os tarifários de eletricidade e de gás natural disponíveis são Tarifa Aniversário, Endesa Quero+ e Tarifa e.

Na contratação, além dos preços mais reduzidos, tem também oportunidade de ganhar uma oferta de adesão até 60€ e descontos até 15% nas suas faturas de energia. Mas se optar pela Tarifa Aniversário recebe uma fatura grátis todos os anos. 

Por fim, recordamos que todos os serviços Endesa estão isentos de qualquer período de fidelização. Por isso, tem liberdade para trocar novamente de empresa sempre que desejar.

São muitos os benefícios de aderir às tarifas de gás da Endesa, visto que pode contratar só o que precisa com descontos até 30€ por ser um novo cliente. As tarifas de gás disponíveis são:

-Tarifa e-gás: terá a liberdade de gerir online todos os seus contratos. Neste tarifário Endesa preço tem descontos de 12% durante toda a vigência do contrato.

-Tarifa Quero+ Gás: Descontos Endesa preços por cada produto contratado: 

  1. 6% promocional nos primeiros 12 meses de contrato.
  2. 3% ao contratar a tarifa.
  3. 1% se escolhe pagar por débito direto
  4. 1% se aderir à fatura digital

Claro que sim. Dependendo do plano que e escolha, pode obter mais vantagens como:

  • Oferta de 60€ na adesão (se contrata só um dos serviços, o desconto apenas será de 30€). Mas, seja qual for a opção, terá sempre o mesmo valor da Endesa preço kwh.
  • Descontos até 15% nas suas faturas de energia

Outra vantagem é que receberá uma única fatura com o consumo Endesa eletricidade e gás, e por isso será mais simples gerir as suas despesas de energia.

Se não recebe as suas faturas por mail, pode aceder às mesmas por computador ou smartphone (com a App Endesa). Além disso, pode ligar para o Apoio ao Cliente (800 10 10 33).

Para ver as faturas online, deve fazer o MyEndesa Login na Área de Cliente Endesa onde está o seu histórico de faturas. Se precisa de outra solução, veja aqui todas as formas de entrar em contacto com a Endesa.

A instalação Endesa eletricidade, pode demorar até 20 dias. Mas se já existir uma instalação apropriada, o processo para ligar a luz é de 5 a 7 dias, e é feito de forma totalmente automática. No caso do gás demora 10 dias, mas também não é necessária qualquer inspeção do gás ou intervenção técnica em casa dos clientes.

Se já tem um contador e tarifas de outra empresa e quiser apenas trocar para a Endesa eletricidade, saiba que o seu serviço de luz e de gás nunca ficará suspenso.

Se não está satisfeito com o comercializador atual, tem a liberdade de mudar quando lhe apetecer, graças à liberalização do mercado de e energia. Assim sendo, mudar de fornecedor é gratuito.

Pode entrar em contacto com a Endesa, mas também pode contar com o apoio da equipa de energia da Comparamais. Podemos simular os preços kWh de todas as empresas para si, garantindo que tem as tarifas de energia mais baratas e, além disso, tratar de todo o processo de mudança.

Se quiser trocar para a Endesa, deixe os seus dados no simulador de energia ou contacte-nos através do número 308 80 79 33.

Para mudar o titular do contrato da Endesa deve entrar em contacto diretamente com este fornecedor de energia. Para tal poderá saber neste link o contacto de todos os fornecedores de energia.

No entanto, com as últimas atualizações das regras do mercado de energia, praticamente desapareceram as fidelizações no mercado livre de energia. Por isso, faça a comparação de preços de luz e gás antes de trocar de empresa ou mudar a titularidade do contrato, para ter o preço mais baixo e reduzir as suas despesas.

Dessa forma poderá encontrar um preço mais baixo. Para aceder ao simulador de preços e saber quando pode poupar no serviço de luz e gás basta aceder a este link.

Para fornecer os seus consumos de energia à Endesa deve primeiro saber encontrar estas informações no seu contador. Para fazer as leituras de energia, a empresa explica que os valores apresentados correspondem:

  • 1.8.1: consumo referente às horas de vazio,
  • 1.8.2: consumo referente às horas de ponta e
  • 1.8.3: consumo referente às horas cheias

Os dados dos seus consumos podem ser fornecidos através do formulário no site, da Área de Cliente ou pelo número de telefone 800 10 10 33.

Caso já tenha sido instalado na sua residência um dos contadores inteligentes, ou smart meters, não é preciso fornecer as leituras, pois elas são enviadas diretamente ao fornecedor.

Os preços Endesa estão entre os mais reduzidos das tarifas de luz e gás em Portugal. Como tal, para a maioria dos clientes existem vantagens ao mudar o serviço de energia.

Mas, para saber com mais detalhe sobre estes procedimentos e quais as opções Endesa preços kWh, deve comparar as tarifas no simulador de preços de luz e gás ou contatar o Apoio ao Cliente através do número 800 10 10 33.

A informação relativa à potência contratada pode ser analisada na sua fatura e surge em kVA. Caso deseje alterar a potência contratada com a Endesa, deve entrar em contacto através do número 800 101 033 ou dirigir-se a uma loja oficial.

O fornecedor oferece diferentes meios de comunicação para facilitar as consultas dos clientes

Contactos Endesa Portugal:

  • Apoio ao cliente: 800 10 10 33 disponível todos os dias úteis das 08:00 às 23:00
  • Apoio ao cliente desde o estrangeiro: +351 215 85 69 00
  • Novas contratações: 800 91 01 09
  • Aviso de leituras Endesa: 800 10 10 30
  • Avarias Endesa: Utilize o contacto da EDP Distribuição (e-Redes), com o número 800 506 506

 

Endesa Online: formulário no site; como alternativa pode obter diversas informações fazendo Login em MyEndesa Área de Cliente

Nota: Caso envie um email para o antigo contacto apoio.cliente@endesa.pt vai ser-lhe pedido que utilize o formulário Endesa online

 

Pode também ir pessoalmente às Lojas do Cidadão:

  • Endesa Loja Lisboa: Rua Abranches Ferrão N.º 10, Piso 1.º e 2.º Disponível nos úteis das 08:30 às 19:30. Sábados das 09:30 às 15:00
  • Endesa Loja Porto: Av. Fernão Magalhães N.º 1862, Piso 1.º

 

Para fazer reclamações Endesa, pode também preencher o formulário.

 

Caso verifique que existe uma avaria em sua casa, veja aqui como deve proceder.

Para cancelar o serviço de eletricidade pode ver aqui como cancelar o contrato de energia . No entanto, tenha em atenção uma coisa. Caso cancele o seu contrato ficará sem uma ligação efetiva à rede de energia (o contador será desativado), pelo que pode sempre optar por alterar a titularidade do contrato.

Se pretender dar baixa do contrato Endesa para ter outro fornecedor de luz e gás, não se esqueça de aceder antes ao simulador de energia.

Dessa forma irá, em primeiro lugar, ficar a conhecer o fornecedor de luz e gás com os preços mais reduzidos. E, em segundo lugar, obter apoio da equipa de energia da Comparamais para reduzir as suas despesas e fazer a mudança de fornecedor da forma mais simples.

Tal como acontece com todos os fornecedores de luz e gás em Portugal, quando o cliente não envia as leituras do contador é efetuada uma estimativa dos consumos Endesa preço kwh. Essa leitura tem por base o histórico de consumos do cliente, para além da altura do ano em que se encontra.

Para que não tenha de ter leituras estimadas na Endesa, pode ver aqui os contactos Endesa para envio das leituras. Assim vai ter sempre valores certos e evitar que sejam feitas estimativas e acertos dos seus consumos de luz e gás.

Caso tenha questões relacionadas com a faturação da Endesa eletricidade e gás pode ligar para o número de apoio ao cliente Endesa (800 10 10 33), aceder à Área de Cliente em www.endesa.pt para ver o seu histórico de faturas ou usar a App Endesa. Caso necessite, veja aqui os outros contactos da Endesa.

Endesa - Plano Quero+ Luz e Gás
Receba 60€ na adesão ao luz e gás Endesa
Estimativa/ano € 678,23
Você poupa/ano € 30,74
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.149
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,38
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,05
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de luz ou gás + 1% nas tarifas Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital
Endesa - Tarifa Aniversário Luz & Gás
Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 722,22
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1508
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,45
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,07
Termo Energia €0,06
  • Uma fatura Endesa grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.