Compare as tarifas Endesa 2019 de luz e gás e escolha o melhor plano para si.

Atualizado em Dezembro de 2019

Com dúvidas?

Nós damos uma mãozinha a encontrar a melhor oferta

Ciclo Horário Simples
Fora Vazio 2500 kWh
Potência Contratada 6.9 kVA
Estimativa Atual 487,66 €
Débito Direto Fatura Eletrónica
Você poupa/ano € 487,67

Tarifa dual mais económica da Endesa;

Características Principais
Tarifa Dual mais económica da Endesa;
Não é necessário a contratação de serviços extra;
Preços fixos;
Sem compromisso de permanência.
Débito Direto Fatura Eletrónica
Você poupa/ano € 487,67

Oferece descontos aplicáveis mediante contratações extras;

Características Principais
Preços fixos durante 12 meses;
Obriga a adesão ao débito direto e à fatura eletrónica;
Desconto no valor total da fatura;
Sem compromisso de permanência.
Débito Direto Fatura Eletrónica

Tarifa da Endesa para consumos domésticos ou pequenos comércios.

Características Principais
Preços fixos durante 12 meses;
Não obriga ao pagamento por débito direto;
A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
Tarifa com 6% de desconto adicional no total da fatura durante 1 ano;
Tarifa com 2% de desconto adicional no total da fatura;
Sem compromisso de permanência.

Quem é a Endesa?

A Endesa é uma multinacional do setor energético, tendo como principais áreas de negócio a geração, distribuição e comercialização de energia elétrica e de gás natural. Neste momento, a Endesa conta com mais de 12 milhões de clientes espalhados pela Europa.

A empresa está presente em Portugal desde 1993, na geração de energia elétrica. Em 2006, com a liberalização do mercado energético português, passou a atuar também na comercialização de eletricidade e gás natural.

Para além do desenvolvimento de vários projetos de produção de energia, a Endesa é uma das pioneiras no mercado liberalizado de eletricidade. O mercado livre permitiu que novas empresas, como a Endesa, passassem a atuar na venda de eletricidade e gás no país. A concorrência trouxe preços mais competitivos e tarifas mais vantajosas para os clientes.

 

Endesa – Luz e Gás

Em 2009, a Endesa apostou na comercialização nos segmentos do mercado doméstico e de pequeno negócio. No mercado do gás natural, a Endesa disponibilizou, desde 2008, a contratação de gás natural a clientes industriais e, desde 2015, a clientes domésticos com fornecimentos em Baixa Pressão dos escalões de consumo 1,2,3 e 4.

A Endesa é uma empresa que lhe dá a oportunidade de escolher qual o melhor fornecedor para si. A Endesa define-se como uma empresa líder e inovadora, que olha para o futuro e quer tornar a sua vida mais fácil.

 

Endesa – Preços e Tarifas

Este fornecedor caracteriza-se por oferecer os melhores preços do mercado livre energético em Portugal. Pode ver as vantagens através dos tarifários de luz e gás que apresenta aos consumidores:

  • Tarifa Luz e Gás: é uma tarifa 100% online onde pode fazer todas as suas operações online e ainda beneficia de um desconto de 12% na sua fatura. Na tarifa simples para uma potência de 3,45 kVA terá de pagar em média 21,27 euros e para gás 7,56 euros. Quanto mais potência de energia, mais elevado será o valor final.
  • Tarifa Quero+: contrate apenas o que precisa e poupe até 12% na sua fatura. O débito direto e a fatura digital são opcionais e pode usufruir de descontos. Esta tarifa pode ser aplicada tanto para eletricidade como para o gás.
  • Tarifa power pack luz e gás: é um plano sem fidelização que lhe permite ter a oferta de uma mensalidade todos os anos. Ao contratar o pagamento por débito direto e a faturação digital, receberá 1€ de desconto em luz. Escolha o pack que melhor se adapte ao seu consumo e pague uma mensalidade fixa todos os meses. Com o seu pack terá direito a um consumo máximo de kWh/ano. Ao  exceder o limite anual do consumo, este será faturado ao preço da Tarifa Base Endesa

Disponibilizamos informação sobre os kWh que já consumiu no My Endesa e ainda receberá alertas na sua fatura de modo a obter o melhor controlo.

  • Tarifa social: a atribuição da Tarifa Social no Mercado Liberalizado consiste na aplicação dos descontos sociais existentes para o acesso ao serviço essencial de fornecimento de energia elétrica e de gás natural publicados pela ERSE.
  • Tarifa Aniversário: aproveite esta tarifa que oferece uma fatura grátis no final do ano. Ou seja, a cada 12 meses -quando fizer mais um ano como cliente da Endesa- terá uma fatura grátis. Assim sendo, a 12º fatura do contrato será gratuita, depois a 24º, e assim por diante.

 

Compare as tarifas Endesa e poupe na sua fatura. Utilize o nosso simulador de luz e gás para aceder à tabela de preços e promoções de forma simples.

 

 

Aderir aos serviços da Endesa é muito simples. Primeiro, é preciso examinar se possui uma instalação de eletricidade ou verificar se é abrangido pela rede de gás natural no sítio onde pretende ligar os serviços.

 

Caso não exista uma instalação de luz ou gás, deve solicitar o equipamento de electricidade à EDP Distribuição. Para o gás, deve contratar uma distribuidora que corresponda à sua zona de residência. Um técnico enviado pela distribuidora realizará um orçamento dos custos da instalação e só depois de ser aceite o orçamento é que pode combinar um horário para fazer as instalações. O próximo passo depois de ter as instalações prontas, será entrar em contacto com a Endesa para aderir aos serviços de luz ou gás.

 

Se já possui uma instalação no endereço, o processo é muito mais simples: deve entrar em contacto com a Endesa através do número de Serviço de Apoio ao Cliente: 800 10 10 30 para solicitar a ligação de luz e gás.

 

Para contratar a Endesa, deve apresentar os seguintes dados: 

  • NIF e dados pessoais do titular do contrato
  • Formas de contacto (correio ou telemóvel)
  • Tarifa escolhida / Potência contratada
  • CPE (código único de instalação elétrica) ou CUI (Código Universal de Instalação): estes dados estão presentes nas suas faturas de luz e gás. Se não possui, deve entrar em contacto com a sua distribuidora.
  • Dados bancários para efetuar o pagamento
  • Comprovativo de morada

A instalação de eletricidade, pode demorar até 20 dias. Se já existir uma instalação apropriada, o processo para ligar a luz é de 5 a 7 dias. No caso do gás demora 10 dias.

Se não está satisfeito com o comercializador que tem, tem a liberdade de mudar quando lhe apetecer, graças à liberalização do mercado. Assim sendo, mudar de fornecedor é gratuito. É só entrar em contacto com a Endesa e eles tratam de tudo, sem custos.

A Endesa apresenta diferentes tarifas de luz com preços muito atraentes para o consumidor. Os tarifários de eletricidade disponíveis são Tarifa Aniversário, Endesa Quero mais e Tarifa e. As duas últimas são exclusivas para clientes de Baixa Tensão Normal Simples e tarifas Bi-horárias com potências entre 3,45 e 20,7 kVA. A tarifa aniversário oferece uma fatura anual gratuita e sem fidelização.

São muitos os benefícios de aderir às tarifas de gás da Endesa, visto que pode contratar só o que precisa com descontos de e até 30€ por ser um novo cliente. As tarifas de gás disponíveis são:

-Tarifa e-gás: terá a liberdade de gerir online todos os seus contratos, com descontos de 12% durante toda a vigência do contrato.

-Tarifa Quero+ Gás: terá descontos por cada produto contratado: 

  1. 6% promocional nos primeiros 12 meses de contrato.
  2. 3% ao contratar a tarifa.
  3. 1% se escolhe pagar por débito direto
  4. 1% se aderir à fatura digital

Claro que sim. Ao contratar uma tarifa Endesa Luz e Gás, terá um desconto de 60€ na sua fatura (se contrata só um dos serviços, o desconto apenas será de 30€).

Além do mais, receberá uma única fatura com os detalhes do consumo de luz e gás, o que fará com que seja mais simples gerir as suas despesas.

O fornecedor oferece diferentes meios de comunicação para facilitar as consultas dos clientes.

 

Endesa Portugal contactos:

  • Apoio ao cliente: 800 10 10 33 disponível todos os dias úteis das 08:00 às 23:00
  • Apoio ao cliente desde o estrangeiro: +351 215 85 69 00
  • Novas contratações: 800 91 01 09
  • Aviso de leitura: 800 10 10 30

 

Pode também ir pessoalmente às Lojas do Cidadão:

  • Lisboa: Rua Abranches Ferrão N.º 10, Piso 1.º e 2.º Disponível nos úteis das 08:30 às 19:30. Sábados das 09:30 às 15:00
  • Porto: Av. Fernão Magalhães N.º 1862, Piso 1.º

 

Para fazer reclamações, pode também preencher o formulário.