ENDESA

Atualizado em Agosto de 2020Simule Agora
Débito Direto Fatura Eletrónica Descontos até 16% nas tarifas Endesa Quero+
Estimativa/ano € 155,08
Você poupa/ano € 51,05
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,05
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de gás + 1% na contratação da eletricidade com uma tarifa Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital
Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre
Estimativa/ano € 158,80
Você poupa/ano € 47,32
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo do gás (preço kWh) e no termo fixo do gás;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;
Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 178,99
Você poupa/ano € 27,14
Características Principais
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,07
Termo Energia €0,06
  • Uma fatura Endesa grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.
Débito Direto Fatura Eletrónica Descontos até 16% nas tarifas Endesa Quero+
Estimativa/ano € 456,08
Você poupa/ano € 70,61
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1359
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,32
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de luz + 1% se decidir contratar também o gás, com as tarifas Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital
Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre
Estimativa/ano € 467,10
Você poupa/ano € 59,59
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1392
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,33
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo da eletricidade (preço kWh) e no termo da potência contratada de luz;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;
Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 514,48
Você poupa/ano € 12,20
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1504
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,38
  • Uma fatura grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Oferta de voucher de 25€ em supermercado (50€ na opção por um serviço Dual de luz e gás);
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.
Descontos até 16% na fatura Endesa
Estimativa/ano € 611,15
Você poupa/ano € 121,66
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1359
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,32
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,05
  • Preços fixos durante 12 meses;
  • Descontos até 16% na tarifa Endesa;
  • Oferta de voucher de 50€ em supermercado
  • Pagamento por débito direto opcional; A fatura pode ser em papel ou eletrónica;
  • Tarifa Endesa com 8% de desconto no total da fatura durante 1 ano;
  • Tarifa Endesa com 4% de desconto para sempre no total da fatura (3% na contratação de luz ou gás + 1% nas tarifas Endesa Dual);
  • Descontos adicionais, para sempre, na adesão ao débito direto (1%) e fatura digital (1%)
  • Desconto de 2% durante o primeiro ano, na contratação do serviço OK Eletrodomésticos ou OK Completo (manutenção dos equipamentos de casa a gás e eletricidade)
  • Disponíveis todos os meios de pagamento presenciais ou por via digital
Débito Direto Fatura Eletrónica Desconto de 14% para sempre em toda a fatura
Estimativa/ano € 625,90
Você poupa/ano € 106,91
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1392
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,33
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,06
Termo Energia €0,06
  • Desconto de 14% na fatura para sempre;
  • Desconto aplicado ao custo da eletricidade e gás (preço kWh), no termo da potência contratada de luz e no termo fixo do gás;
  • Oferta de voucher de 50€ em supermercado;
  • Exige débito direto e fatura digital;
  • Contrato sem fidelização;
Débito Direto Fatura Eletrónica Receba uma fatura grátis todos os anos, ao longo de toda a vigência do contrato.
Estimativa/ano € 693,47
Você poupa/ano € 39,34
Características Principais
Eletricidade:
Preço/kWh 0.1504
Potencia Contratada 6.9 kvA
Potencia Contratada Preço/dia €0,38
Gás:
Escalão 1
Termo Fixo/dia €0,07
Termo Energia €0,06
  • Uma fatura Endesa grátis todos os anos;
  • Promoção para sempre, ao longo de toda a vigência do contrato;
  • Preços estáveis ao longo de todo o ano;
  • Oferta de voucher de 50€ em supermercado;
  • Contrato sem fidelização;
  • Todos os modos de pagamento disponíveis.

Quem é a Endesa?

A Endesa é uma multinacional do setor energético, tendo como principais áreas de negócio a geração, distribuição e comercialização de energia elétrica e de gás natural. Neste momento, a Endesa conta com mais de 12 milhões de clientes espalhados pela Europa.

A empresa está presente em Portugal desde 1993, na geração de energia elétrica. Em 2006, com a liberalização do mercado energético português, passou a atuar também na comercialização de eletricidade e gás natural.

Para além do desenvolvimento de vários projetos de produção de energia, a Endesa é uma das pioneiras no mercado liberalizado de eletricidade. O mercado livre permitiu que novas empresas, como a Endesa, passassem a atuar na venda de eletricidade e gás no país. A concorrência trouxe preços mais competitivos e tarifas mais vantajosas para os clientes.

 

Endesa – Luz e Gás

Em 2009, a Endesa apostou na comercialização nos segmentos do mercado doméstico e de pequeno negócio. No mercado do gás natural disponibilizou, desde 2008, a contratação de gás natural a clientes industriais e, desde 2015, tarifas Endesa para clientes domésticos com fornecimentos em Baixa Pressão dos escalões de consumo 1,2,3 e 4.

A Endesa é uma empresa que lhe dá a oportunidade de escolher qual o melhor fornecedor para si. A Endesa define-se como uma empresa líder e inovadora, que olha para o futuro e quer tornar a sua vida mais fácil, apostando em preços competitivos nas suas tarifas, como pode verificar através do nosso simulador.

 

Endesa – Preços e Tarifas

Este fornecedor caracteriza-se por oferecer os melhores preços do mercado livre energético em Portugal. Pode ver as vantagens através dos tarifários de luz e gás que apresenta aos consumidores:

  • Tarifa Luz e Gás Endesa: é uma tarifa 100% online onde pode fazer todas as suas operações online e ainda beneficia de um desconto de 12% na sua fatura. Na tarifa simples para uma potência de 3,45 kVA terá de pagar em média 21,27 euros e para gás 7,56 euros. Quanto mais potência de energia, mais elevado será o valor final.
  • Tarifa Quero+ Endesa: contrate apenas o que precisa e poupe até 12% na sua fatura. O débito direto e a fatura digital são opcionais e pode usufruir de descontos nos preços. Esta tarifa pode ser aplicada tanto para eletricidade como para o gás.
  • Tarifa power pack luz e gás: é um plano sem fidelização que lhe permite ter a oferta de uma mensalidade todos os anos. Ao contratar o pagamento por débito direto e a faturação digital, receberá 1€ de desconto em luz. Escolha o pack que melhor se adapte ao seu consumo e assegure mensalidades com preços fixos todos os meses. Com o seu pack terá direito a um consumo máximo de kWh/ano. Ao  exceder o limite anual do consumo, este será faturado ao preço da Tarifa Base Endesa

Disponibilizamos informação sobre os preços dos kWh que já consumiu no My Endesa e ainda receberá alertas na sua fatura de modo a obter o melhor controlo.

  • Tarifa social: a atribuição da Tarifa Social no Mercado Liberalizado consiste na aplicação dos descontos sociais existentes nos preços para o acesso ao serviço essencial de fornecimento de energia elétrica e de gás natural publicados pela ERSE.
  • Tarifa Aniversário: aproveite esta tarifa que oferece uma fatura grátis no final do ano. Ou seja, a cada 12 meses -quando fizer mais um ano como cliente da Endesa- terá uma fatura grátis. Assim sendo, a 12º fatura do contrato será gratuita, depois a 24º, e assim por diante.

 

Compare as tarifas Endesa e poupe na sua fatura. Utilize o nosso simulador de luz e gás para aceder à tabela de preços e promoções de forma simples.

 

 

A Endesa Portugal é uma empresa do mercado de energia que fornece serviços de luz, gás e Dual. A Endesa está em Portugal desde 1983 e opera no mercado livre de energia desde 2006. Sucursal da empresa multinacional de eletricidade e gás com o mesmo nome, “Endesa”, este fornecedor oferece três planos diferentes aos seus clientes:

  • Quero + Luz (preços fixos e com descontos associados);
  • Plano e-Luz (desconto garantido de 12% em toda a duração do contrato e, como tal, sem período máximo para beneficiar da campanha de descontos);
  • Tarifa Aniversário (oferta de uma fatura de luz e gás por ano, também numa promoção para toda a vigência do contrato)

 

Aderir aos serviços da Endesa é muito simples. Primeiro, é preciso examinar se possui uma instalação de eletricidade ou verificar se é abrangido pela rede de gás natural no sítio onde pretende ligar os serviços.

 

Caso não exista uma instalação de luz ou gás, deve solicitar o equipamento de electricidade à EDP Distribuição. Para o gás, deve contratar uma distribuidora que corresponda à sua zona de residência. Um técnico enviado pela distribuidora realizará um orçamento dos custos da instalação e só depois de ser aceite o orçamento é que pode combinar um horário para fazer as instalações. O próximo passo depois de ter as instalações prontas, será entrar em contacto com a Endesa para aderir aos serviços de luz ou gás.

 

Se já possui uma instalação no endereço, o processo é muito mais simples: deve entrar em contacto com a Endesa através do número de Serviço de Apoio ao Cliente: 800 10 10 30 para solicitar a ligação de luz e gás.

 

Para contratar a Endesa, deve apresentar os seguintes dados: 

  • NIF e dados pessoais do titular do contrato
  • Formas de contacto (correio ou telemóvel)
  • Tarifa escolhida / Potência contratada
  • CPE (código único de instalação elétrica) ou CUI (Código Universal de Instalação): estes dados estão presentes nas suas faturas de luz e gás. Se não possui, deve entrar em contacto com a sua distribuidora.
  • Dados bancários para efetuar o pagamento
  • Comprovativo de morada

Para contratar a Endesa pode, simplesmente, aceder a este link e deixar as suas informações para ser depois contactado e poder tratar de todo o processo de mudança de fornecedor de eletricidade.

A Endesa apresenta diferentes tarifas de luz com preços muito atraentes para o consumidor. Os tarifários de eletricidade disponíveis são Tarifa Aniversário, Endesa Quero mais e Tarifa e. As duas últimas são exclusivas para clientes de Baixa Tensão Normal Simples e tarifas Bi-horárias com potências entre 3,45 e 20,7 kVA. A tarifa aniversário oferece uma fatura anual gratuita e sem fidelização.

São muitos os benefícios de aderir às tarifas de gás da Endesa, visto que pode contratar só o que precisa com descontos de e até 30€ por ser um novo cliente. As tarifas de gás disponíveis são:

-Tarifa e-gás: terá a liberdade de gerir online todos os seus contratos, com descontos de 12% durante toda a vigência do contrato.

-Tarifa Quero+ Gás: terá descontos por cada produto contratado: 

  1. 6% promocional nos primeiros 12 meses de contrato.
  2. 3% ao contratar a tarifa.
  3. 1% se escolhe pagar por débito direto
  4. 1% se aderir à fatura digital

Claro que sim. Ao contratar uma tarifa Endesa Luz e Gás, terá um desconto de 60€ na sua fatura (se contrata só um dos serviços, o desconto apenas será de 30€).

Além do mais, receberá uma única fatura com os detalhes do consumo de luz e gás, o que fará com que seja mais simples gerir as suas despesas.

Caso não receba as suas faturas por mail, podendo aceder às mesmas por computador ou smartphone, e não tenha recebido este documento por correio, tem duas alternativas. Poderá, em primeiro lugar, ligar para o Apoio ao Cliente (800 10 10 33). Além disso, pode fazer o MyEndesa Login na Área de Cliente Endesa onde está o seu histórico de faturas. Caso necessite de saber outro contacto da Endesa, basta ler este artigo.

A instalação de eletricidade, pode demorar até 20 dias. Se já existir uma instalação apropriada, o processo para ligar a luz é de 5 a 7 dias. No caso do gás demora 10 dias.

Se não está satisfeito com o comercializador que tem, tem a liberdade de mudar quando lhe apetecer, graças à liberalização do mercado. Assim sendo, mudar de fornecedor é gratuito. É só entrar em contacto com a Endesa e eles tratam de tudo, sem custos.

Para mudar o titular do contrato da Endesa deve entrar em contacto diretamente com este fornecedor de energia. Para tal poderá saber neste link o contacto de todos os fornecedores de energia.

No entanto, uma vez que não existem obrigações de permanência com um fornecedor no mercado livre de energia, faça sempre a comparação de preços de luz e gás antes de trocar de empresa ou mudar a titularidade do contrato. Dessa forma poderá encontrar um preço mais baixo. Para aceder ao simulador de preços e saber quando pode poupar no serviço de luz e gás basta aceder a este link.

Para fornecer os seus consumos de energia à Endesa deve primeiro saber encontrar estas informações no seu contador. Segundo explicado pela Endesa, os valores apresentados correspondem:

  • 1.8.1: consumo referente às horas de vazio,
  • 1.8.2: consumo referente às horas de ponta e
  • 1.8.3: consumo referente às horas cheias

Os dados dos seus consumos podem ser fornecidos através do formulário no site, da Área de Cliente ou pelo número de telefone 800 10 10 33.

Caso tenha um dos contadores inteligentes, ou smart meters (que devem estar presentes em 60% das casas em Portugal no final de 2020) não é preciso fornecer as leituras, pois elas são enviadas diretamente ao fornecedor.

Embora a Endesa já seja um dos comercializadores com preços mais baixos em Portugal, há sempre soluções para renegociar o contrato e pagar menos. As melhores soluções passam por trocar o seu serviço atual por um novo contrato com a Endesa ou reduzir a potência contratada. Para saber com mais detalhe sobre estes procedimentos, deve contatar o Apoio ao Cliente através do número 800 10 10 33.

A informação relativa à potência contratada pode ser analisada na sua fatura e surge em kWh. Caso deseje alterar a potência contratada com a Endesa, deve entrar em contacto através do número 800 101 033 ou dirigir-se a uma loja oficial.

O fornecedor oferece diferentes meios de comunicação para facilitar as consultas dos clientes

Contactos Endesa Portugal:

  • Apoio ao cliente: 800 10 10 33 disponível todos os dias úteis das 08:00 às 23:00
  • Apoio ao cliente desde o estrangeiro: +351 215 85 69 00
  • Novas contratações: 800 91 01 09
  • Aviso de leitura: 800 10 10 30

Endesa Online: formulário no site; como alternativa pode obter diversas informações fazendo Login em MyEndesa Área de Cliente

 

Pode também ir pessoalmente às Lojas do Cidadão:

  • Lisboa: Rua Abranches Ferrão N.º 10, Piso 1.º e 2.º Disponível nos úteis das 08:30 às 19:30. Sábados das 09:30 às 15:00
  • Porto: Av. Fernão Magalhães N.º 1862, Piso 1.º

 

Para fazer reclamações, pode também preencher o formulário.

 

Para cancelar o seu contrato de eletricidade basta seguir as indicações que encontra nesta página. No entanto, tenha em atenção uma coisa. Caso cancele o seu contrato ficará sem uma ligação efetiva à rede de energia, pelo que pode sempre optar por alterar a titularidade do mesmo.

Se pretender dar baixa do contrato Endesa para ter outro fornecedor de luz e gás, não se esqueça de aceder antes a este simulador. Dessa forma irá, em primeiro lugar, ficar a conhecer o fornecedor de luz e gás com os preços mais reduzidos. E, em segundo lugar, como fazer para terminar a sua ligação à Endesa e escolher outro fornecedor.

Tal como acontece com todos os fornecedores de luz e gás em Portugal, quando não existe uma leitura real do contador é efetuada uma estimativa dos consumos. Essa leitura tem por base o histórico de consumos do cliente, para além da altura do ano em que se encontra. Para que não tenha de ter leituras estimadas na Endesa, pode encontrar neste artigo os contactos para envio das leituras. Assim vai ter sempre valores certos e evitar que sejam feitas estimativas dos seus consumos de luz e gás.

Caso tenha questões relacionadas com a faturação da Endesa pode ligar para o número de apoio ao cliente (800 10 10 33) ou aceder à Área de Cliente, onde vai encontrar o seu histórico de faturas. Caso necessite outros contactos da Endesa, pode encontrar essa informação neste artigo.