Eletricidade para Garagens - Descubra como aderir e escolher a melhor tarifa

Nuno Fatela

As tarifas de eletricidade para garagens mais baratas são uma forma de poupar nas suas despesas mensais, já que pode aderir a um fornecedor mais barato com descontos e outras ofertas de adesão e também fazer a escolha certa entre tarifas simples e bi-horárias. Para encontrar o plano de luz para garagens indicado precisa de saber várias informações, como os consumos dos equipamentos que utiliza e dos carregadores de carros elétricos, a potência contratada e os preços que está a pagar.

Mudar a empresa de eletricidade para a garagem é um processo muito rápido, que fica concluído entre 24h e 48h e que não existe documentos diferentes dos necessários para mudar a eletricidade de casa. E, para poupar ao máximo na tarifa de luz para a garagem deve, além de escolher o melhor fornecedor no simulador de luz e gás, de adotar as melhores estratégias para poupar eletricidade nas garagens.

Existem tarifas de eletricidade para garagens?

Não existem tarifas de eletricidade para garagens e os clientes devem escolher uma tarifa de eletricidade para clientes particulares. Estão disponíveis planos de eletricidade para as garagens em baixa tensão normal com potências entre 1.15kVA e 20.7 kVA.

Que empresas têm planos de eletricidade para garagens?

Todas as empresas de luz e gás têm planos de eletricidade para garagens, porque as tarifas de luz para garagens são iguais às tarifas domésticas.

Existem descontos e promoções nas tarifas de eletricidade para a garagem?

Sim, existem descontos e promoções nas tarifas de eletricidade para a garagem. Os clientes podem escolher ofertas de adesão até 60€, descontos até 25% no custo diário da potência e no preço kWh e outras ofertas por adesão ao débito direto e fatura eletrónica.

Uma garagem com carregadores de carros elétricos gasta mais eletricidade?

Sim, uma garagem com carregadores de carros elétricos gasta mais eletricidade e também precisa de uma potência contratada mais alta para a wallbox.

O que influencia a escolha da eletricidade para garagens?

A escolha da eletricidade para garagens é influenciada pelos consumos efetuados e também pelo tipo de equipamentos elétricos que são usados no espaço, porque isso vai ter impacto na potência contratada.

O que é preciso saber para escolher um plano de eletricidade para garagens?

Para escolher um plano de eletricidade para garagens precisa de saber o preço kWh da luz e a potência contratada, porque esses dados têm de ser inseridos no simulador de luz e gás para encontrar as tarifas mais baratas.

Como saber a potência contratada correta para uma garagem?

Para saber a potência contratada correta para uma garagem tem de verificar a quantidade de equipamentos elétricos que utiliza em simultâneo. Se apenas tem lâmpadas de iluminação e uma tomada para pequenos eletrodomésticos na garagem pode selecionar uma potência até 3.45 kVA. Se utiliza ferramentas elétricas e outros equipamentos que requerem mais eletricidade pode escolher uma potência contratada até 6.9 kVA. Se tiver uma wallbox para carregar carros elétricos escolha uma potência contratada entre 10.35kVA e 13.8 kVA.

Devo escolher tarifa simples ou bi-horária para uma garagem?

Escolha uma tarifa simples para a garagem quando ela é utilizada durante os periodos diários de segunda a sexta-feira. Se utiliza a garagem maioritariamente durante a noite e no fim de semana, e se carrega um carro elétrico na garagem durante a noite, escolha uma tarifa bi-horária para a garagem.

Como mudar a eletricidade de uma garagem?

Para mudar a eletricidade de uma garagem só precisa dos dados que estão na sua fatura de eletricidade atual, com as informações sobre o local de consumo e a potência contratada de luz. Utilize estes dados no simulador de preços para escolher as tarifas mais baratas e e mudar a eletricidade da garagem.

Que documentos são precisos para mudar a eletricidade de garagens?

Os documentos precisos são mudar a eletricidade de garagens são os seguintes:

  • Nome do proprietário do contrato
  • NIF
  • CPE de eletricidade
  • Potência contratada de eletricidade
  • Morada de Fornecimento
  • Contacto Telefónico e email
  • IBAN (para aderir ao débito direto e ter mais descontos)

Quanto tempo demora a mudança da tarifa elétrica de uma garagem?

A mudança da tarifa elétrica de uma garagem demora 24h a 48h. Todo o processo é feito remotamente e sem intervenções técnicas e fica concluído no máximo de dois dias.

Qual a eletricidade para garagens mais barata?

A eletricidade para garagens mais barata é de momento a tarifa de eletricidade da Galp nos ciclos simples e bi-horário de luz.

Como poupar na eletricidade da garagem?

Para poupar na eletricidade da garagem siga estas dicas:

  • Evite esquecimentos com lâmpadas acesas quando não está no espaço
  • Escolha equipamentos elétricos mais eficientes para reduzir os consumos
  • Se carrega um carro elétrico durante a noite escolha tarifas bi-horárias
  • Se instalar um portão elétrico escolha opções mais eficientes
  • Compare os preços e adira aos melhores fornecedores de luz e gás no simulador de preços de energia

Poupe até 50% nas faturas

Simular