Eletricidade para Empresas - Descubra como aderir e as melhores tarifas

Nuno Fatela

Os planos de eletricidade para empresas estão disponíveis em diversos fornecedores e permitem poupar com ofertas e promoções de adesão e descontos nos preços. Para poupar deve escolher a potência contratada indicada e também conhecer os consumos de energia do negócio, e o simulador de preços de luz é a melhor forma de encontrar a tarifa de eletricidade para empresas ideal.

A mudança da eletricidade demora apenas 24h a 48h para ficar concluída e apenas precisa de fornecer fornecer todos os documentos exigidos para a transição ser automática. Para poupar ainda mais na eletricidade das empresas deve também adotar um conjunto de práticas que aumentem a eficiência e reduzam os consumos da propriedade agrícola.

Existem tarifas de eletricidade para empresas?

Sim, existem tarifas de eletricidade para empresas com preços diferentes das tarifas domésticas até 20.7 kVA. Para empresas com baixa tensão normal entre 27,6 kVA e 41,4 kVA os clientes podem escolher tarifas de diversas empresas do mercado livre ou aderir ao mercado regulado de eletricidade.

Que fornecedores têm planos de eletricidade para empresas?

Os fornecedores com planos de eletricidade para empresas são a Plenitude, na Iberdrola e na EDP, enquanto nos outros fornecedores os preços são idênticos aos das tarifas para clientes particulares

Existem descontos e promoções nas tarifas de eletricidade para negócios?

Sim, existem descontos e promoções nas tarifas de eletricidade para negócios. Com os planos até 20.7 kVA os clientes têm ofertas de adesão até 60€, descontos no preço kWh e ainda redução de preços por adesão ao débito direto e fatura eletrónica.

O que influencia a escolha da eletricidade para empresas?

A escolha da eletricidade para empresas é influenciada por dois fatores, que são a potência contratada e os consumos em kWh. Para a maioria dos negócios são os consumos que pesam mais na fatura e têm mais influência na escolha da tarifa de luz, devendo escolher um fornecedor com preço €/kWh mais baixo.

O que é preciso saber para escolher um plano de eletricidade para o meu negócio?

Para escolher um plano de eletricidade para o seu negócio precisa de saber quais as tarifas de eletricidade mais baratas no simulador de preços de energia. Depois basta colocar os dados de consumos e de potência para saber quando poupa com a mudança de fornecedor de energia.

Como saber a potência contratada correta para a minha empresa?

Para saber a potência contratada correta para a sua empresa tem de conhecer qual a potência debitada no contador pela iluminação e os equipamentos elétricos utilizados.

Se o seu contador não está a disparar pode arriscar uma redução de potência progressiva até atingir o nível necessário para os espaços da sua empresa. Se tiver uma potência demasiado baixa o quadro vai disparar e sabe que precisa de aumentar a potência contratada.

Devo escolher uma tarifa simples ou bi-horária para uma empresa?

Deve escolher uma tarifa simples para uma empresa sempre que funcione com os horários tradicionais (entre as 09.00h e as 19.00h), porque os preços das tarifas simples são mais baratos do que o custo da eletricidade em período de Fora-Vazio nas tarifas bi-horárias. Apenas vale a pena aderir a uma tarifa bi-horária para empresas que trabalham principalmente durante a noite.

Como mudar a eletricidade de uma empresa?

Para mudar a eletricidade de uma empresa basta escolher as tarifas mais baratas e iniciar a mudança de fornecedor no simulador de luz e gás. Para fazer a mudança só precisa de indicar os dados referentes à empresa e local de fornecimento para tudo ser tratado de forma remota e sem cortes de fornecimento.

Que documentos são precisos para mudar a eletricidade da empresa?

Para mudar a eletricidade da empresa precisa dos seguintes documentos e dados:

  • Morada de fornecimento
  • Potência contratada
  • CPE de eletricidade (disponível na fatura atual)
  • NIF da empresa
  • CAE principal da empresa (Código das Atividades Económicas)
  • Nome da empresa
  • Contacto telefónico e endereço de email
  • IBAN (se quer aderir ao débito direto e ter mais descontos na luz e gás)

Se for a primeira contratação de eletricidade para a empresa é preciso também fornecer a escritura ou o contrato de arrendamento do local de fornecimento.

Quanto tempo demora a mudança da tarifa elétrica nas empresas?

A mudança da tarifa elétrica nas empresas demora no máximo 48h quando se trata de um quadro com potência contratada de luz até 41.4 kVA.

O que é preciso para poupar na eletricidade da empresa?

Para poupar na eletricidade da empresa só precisa de comparar o preço kWh de luz e o custo diário da potência contratada do contrato atual com os preços das melhores empresas de luz e gás. Para fazer esta comparação e poupar use sempre o simulador de preços de energia.

Qual a eletricidade para empresas mais barata?

A eletricidade para empresas mais barata é a da Galp, que neste momento é o fornecedor com as tarifas de eletricidade mais baratas em Portugal.

Como poupar na eletricidade numa empresa?

Para poupar na eletricidade de uma empresa siga estes conselhos:

  • Tire partido da iluminação natural dos espaços e opte por lâmpadas LED mais eficientes
  • Escolha equipamentos elétricos mais eficientes e com etiqueta energética mais elevada
  • Faça uma climatização eficiente dos espaços para reduzir gastos com aquecimento ou refrigeração
  • Evite deixar equipamentos como computadores em stand-by durante a noite
  • Faça uma manutenção regular das instalações e dos equipamentos (como ar condicionado) para reduzir os seus consumos e os desperdícios e perdas de energia
  • Faça uma consciencialização dos trabalhadores para a importância de poupar energia
  • Use o simulador de preços de eletricidade para encontrar as tarifas de luz mais baratas

Poupe até 50% nas faturas

Simular