Crédito Habitação para Investir - Veja como ter crédito para revenda e investimento em casas

Válter Correia

O crédito habitação para revenda e investimento é a forma mais rápida de ter dinheiro para lucrar com o mercado imobiliário. Este é um empréstimo feito com a finalidade de comprar casas por preços reduzidos para depois vender novamente a preços mais elevados e lucrar com o mercado imobiliário. Existem regras diferentes para estes créditos, que têm prazos menores e exigem uma entrada mais elevada, mas continua a poder escolher juros fixos, mistos ou variáveis e a ter bonificação do spread. Descubra também que documentos precisa e como pedir e aprovar o melhor crédito habitação para revenda e investimento em casas.

O que é um crédito habitação para revenda e para investimento?

Um crédito habitação para revenda e para investimento é um crédito em que compra casas por valores abaixo do preço de mercado que depois vai vender por preços mais elevados. Esta é uma solução para ganhar dinheiro com o mercado imobiliário aproveitando o elevado preço das casas.

Posso ter um crédito para investir na compra de casas?

Sim, pode ter um crédito para investir na compra de casas sempre que cumprir os critérios de solvabilidade e de análise dos bancos. Isto significa que para ter crédito para compra e venda de casas continua a ser obrigado aos limites da taxa de esforço do crédito e outros critérios de verificação do banco.

As regras no crédito habitação para investimento são diferentes?

Sim, as regras no crédito habitação para investimento são diferentes porque se trata de uma segunda casa. E, como acontece com todos os empréstimos que não se destinam a habitação própria permanente, os prazos e valores do crédito são mais limitados e as regras de aprovação mais são rigorosas.

Qual o valor máximo do crédito habitação de casas para revenda e investimento?

O valor máximo do crédito habitação de casas para revenda e investimento é de 80% entre o valor de compra ou de avaliação do imóvel. Este valor pode depois ser reforçado com dinheiro para obras de renovação quando isso aumenta o valor do imóvel.

Quanto tenho de dar de entrada no crédito habitação de casas para revenda e para investimento?

Tem de dar pelo menos 20% do valor de compra da casa no crédito habitação de casas para revenda e para investimento. O valor de revenda da casa não tem qualquer influência no que é obrigado a ter disponível para a compra do imóvel.

Posso pedir financiamento adicional para obras no crédito habitação de casas para revenda?

Sim, pode pedir financiamento adicional para obras no crédito habitação de casas para revenda. Quando este dinheiro vai aumentar o valor de avaliação do imóvél existe possibilidade do banco financiar as obras no imóvel.

Qual o prazo máximo do crédito habitação de casas para revenda e investimento?

O prazo máximo do crédito habitação de casas para revenda e investimento é sempre de 30 anos porque o empréstimo não se destina a uma habitação própria permanente.

Qual a idade máxima do crédito habitação de casas para revenda e investimento?

A idade máxima do crédito habitação de casas para revenda e investimento é de 75 anos no fim do pagamento do empréstimo.

Que taxas de juro posso ter no crédito habitação para investimento e revenda?

No crédito habitação para investimento e revenda de casas pode escolher taxas de juro fixas, variáveis ou mistas. No crédito com taxas fixas o valor dos juros e da prestação nunca mudam, e no crédito com taxas mistas e variáveis a prestação e os juros mudam de acordo com as variações da taxa Euribor.

Posso ter redução no spread no crédito habitação de casas para revenda e investimento?

Sim, pode ter redução no spread do crédito habitação de casas para revenda e investimento. Para baixar o spread tem de contratar os produtos bancários e os seguros sugeridos pelo banco.

O crédito habitação para revenda tem bonificação para pessoas com deficiência?

Não, o crédito habitação para revenda não tem bonificação para pessoas com deficiência porque não se trata de um empréstimo para residência permanente. A bonificação do crédito habitação para pessoas com deficiência só está disponível nos empréstimos para habitação própria permanente.

O crédito na revenda de casas tem mais impostos?

Sim, o crédito na revenda de casas tem mais impostos porque paga um valor mais alto de IMT na compra e depois vai pagar mais-valias sobre a venda da casa no IRS.

Como pedir um crédito habitação de casas para revenda e investimento?

Para pedir um crédito habitação de casas para revenda e investimento faça a simulação do crédito indicando o dinheiro que vai pedir ao banco, o montante que tem para a entrada e o prazo de pagamento pretendido. Depois escolha o crédito habitação mais barato e faça o pedido.

Para o pedido de crédito de casas para revenda tem de fornecer a lista habitual de documentos para crédito habitação e depois cumprir critérios definidos pelo banco, como os limites da taxa de esforço. Se passar nesta análise recebe a aprovação e é marcada a escritura de compra do imóvel e também para o contrato do empréstimo e hipoteca do crédito habitação. Depois pode fazer o pagamento do crédito habitação mensalmente até, no momento da venda, amortizar o crédito habitação.

Poupe agora no crédito habitação

Simular