Descubra as melhores apps de poupança e para gerir dinheiro

apps de poupança

Existem várias aplicações que ajudam a poupar dinheiro, a gerir o orçamento, os gastos e as finanças pessoais. Descubra aqui as melhores apps de poupança

Com os custos a aumentar e o salário sempre igual, gerir o dinheiro é uma tarefa difícil. Mas ela pode tornar-se mais fácil com as apps de poupança, um conjunto de aplicações para poupar dinheiro, gerir os gastos e orçamento e para acompanhar as finanças pessoais. Por isso, vamos dizer-lhe quais são as melhores apps de poupança.

Com gráficos muito intuitivos e dicas que pode aproveitar, as apps de poupança vão dizer-lhe para onde está a ir o seu dinheiro. Estas apps ajudam-no, portanto, a gerir o orçamento. E, além disso, a descobrir onde há oportunidades para poupar e a acabar o mês com mais dinheiro na conta. Descubra agora e comece a gerir melhor o seu dinheiro!

O que são apps de poupança?

Algumas delas são aplicações, disponíveis para Android e para iOS, mas também para o computador, que permitem acompanhar todos os seus gastos. Mas também há apps de poupança que comparam preços ou que encontram os melhores descontos, cupões e promoções.

Há também outras apps específicas para poupar em algumas despesas. Por exemplo, a encontrar refeições e alimentos mais baratos, a planear e gastar menos nas suas viagens ou a fazer planos para juntar dinheiro. Veja agora quais as melhores apps para poupar, apps para gerir gastos, apps para finanças pessoais e as apps de poupança específicas.

Como funcionam as apps para gerir gastos

Estas aplicações são muito simples de utilizar. Na maioria só precisa de colocar o seu salário líquido e depois ir adicionando as despesas que faz. Pode, em primeiro lugar, ter as despesas que são fixas, como o crédito habitação, o crédito automóvel e o custo do pacote TV Net Voz.

Depois, por exemplo, use as categorias para as várias despesas. Por exemplo, despesas da casa que são variáveis, como a tarifa da luz e a conta da água, gastos com compras e supermercados, custos com combustível e outras categorias.

As melhores apps de poupança

Há dezenas de aplicações para poupar e gerir custos. Mas há algumas que são melhores que outras. Agora vamos dizer-lhe quais são as melhores e com classificação mais alta nas app stores do Google e da Apple.

YNAB – You Need a Budget

Google Play – 4.8 | Apple Store – 4.8

Quase totalmente personalizável, esta app de finanças pessoais tem a vantagem de poder ser partilhada. Por isso, é mais fácil para um casal gerir o orçamento e gastos. Pode adicionar as despesas todas que faz e, além disso, incluir metas de poupança para projetos como viagens, presentes, etc.

apps de poupança - YNAB

Outras vantagens são os gráficos muito intuitivos desta app de poupança, para saber quanto gasta, onde gasta e também quanto já poupou e viu o seu orçamento aumentar. Por fim, conta com vários vídeos e tutoriais com dicas para gerir melhor o orçamento.

Spending Tracker

Google Play – 4.7 | Apple Store – 4.7

Esta app para gerir o orçamento tem um grafismo muito simples e, com a lista de receitas e despesas, você segue com precisão todos os gastos. A forma de configuração é uma vantagem, já que é fácil incluir as despesas correntes fixas. E, por isso, você pode saber, assim que recebe, quanto lhe sobra para os outros gastos.

52 Semanas

Google Play – 4.5 | Apple Store – 4.8

Esta app de poupança é perfeita se quer juntar dinheiro para férias e outros projetos. Com a aplicação você traça as suas metas e, depois, vai ficar a saber quanto demora até conseguir realizar os seus sonhos.

Ela vem com alertas muito enriquecedores, que lhe dizem quando tem de depositar dinheiro na sua conta de poupança. Se quer ter dinheiro, basta criar os seus desafios de poupança e depois cumprir as metas estabelecidas.

Toshl

Google Play – 4.4 | Apple Store – 4.7

Esta app, que pode sincronizar os dados do telemóvel com a aplicação para gerir orçamento no computador, é uma das mais famosas em todo o mundo. Ela tem uma forma muito simples de lhe indicar quanto dinheiro ainda sobra por mês e, por isso, é uma app perfeita para gerir gastos.

apps para poupar - toshl

A Toshl também lhe permite ver, de forma simples, quais as categorias de despesas com mais peso no seu orçamento. Por isso, esta app de poupança ajuda-o a encontrar as áreas onde tem de reduzir mais os gastos.

Expensify

Google Play – 4.4 | Apple Store – 4.7

Se gosta de ter todos os recibos dos seus gastos numa app para gerir custos, a Expensify é a melhor opção. Ela permite tirar fotos de todos os comprovativos de despesas, para você poder seguir com precisão todos os gastos. Pode ser usada como conta pessoal, mas é ainda mais vantajosa para empresas.

Boonzi

Google Play – 4.3 | Apple Store – 4.1

Esta é mais uma app para poupar que pode usar tanto no PC como no smartphone. E, como os dados estão sempre sincronizados na Cloud, pode ir juntando as despesas fora de casa, com o telemóvel, e fazer a gestão do orçamento mensal quando chega ao lar, no computador.

Com um visual muito simples de ler, através das categorias é muito fácil saber para onde vai cada parte do seu salário. Ela tem ainda um menu onde pode ver facilmente quanto dinheiro sobra a cada mês, qual o seu fundo de maneio e também quanto dinheiro sobra na conta bancária.

O Meu Orçamento

Google Play – 4.7 | Apple Store – 4.0

Uma das poucas aplicações com melhor pontuação no Google que na Apple, ela é similar às outras apps de poupança da lista mas tem algumas especificidades. Por exemplo, o planeamento a longo prazo é uma excelente forma de estabelecer metas de poupança.

apps para gerir orçamento

Os relatórios mensais e o histórico são, também, uma boa forma de ver a evolução das suas despesas e da sua poupança. O visual tem mais detalhes e, por isso, pode ser mais complicado para alguns utilizadores. Mas, se quer ver tudo com precisão, é uma excelente app para poupar.

Outras Apps de Poupança para descobrir

Há muitas outras aplicações para gerir finanças pessoais e orçamento que pode usar. Se tem um dispositivo Apple a Money Board, a Mint e a Money Care, por exemplo, têm excelentes avaliações. E a Monefy também tem boas notas nas apps para gerir orçamento da Play Store.

Apps de poupança nas compras e cozinha

Aplicações para gerir custos em supermercado como o SuperSave são excelentes. Elas comparam o preço dos produtos em vários supermercados para você saber qual o melhor para fazer as suas compras.

Além disso, o TooGoodToGo dá-lhe a oportunidade de comprar cabazes de produtos ou refeições com preços muito mais baixos. O que faz dela uma excelente alternativa à Uber Eats e à Glovo. E, para cozinhar em casa, a Save Cook também lhe dá várias dicas para poupar.

Apps para poupar nas viagens e férias

Para poupar nas viagens o Google Maps, o Waze, o ViaMichelin e a Mais Gasolina ajudam-no nos trajetos e no custo do combustível. E, se quer poupar em viagens ou alojamento, o Trivago, o Booking, a eDreams, a SkyScanner ou o TripAdvisor são algumas das melhores opções.

Apps para poupar com descontos e promoções

Precisa de fazer compras e quer saber os melhores preços? Então não deixe de usar apps como o KuantoKusta, o Showroom Prive e a GroupOn. Com estas apps de poupança consegue descontos até 80% em alguns produtos e marcas e também cupões e outras vantagens. Se tem mesmo de comprar e quer poupar, estas são as apps obrigatórias no seu smartphone.

Outras formas de poupar – Usar simuladores de poupança

Outra excelente ferramenta para gerir o seu dinheiro são os simuladores de poupança. Por exemplo, com o simulador de tarifas de energia você poupa até 40% com as empresas mais baratas de luz e gás. Muito simples de usar, os simuladores de poupança são também essenciais para gerir o seu dinheiro.

Se quer poupar aceda agora ao Simulador de Poupança que é marca 5 Estrelas em 2023 e veja os melhores bancos e empresas para poupar. Experimente agora com o simulador de luz e gás e comprove. Para poupar, carregue na imagem abaixo e siga estes três passos: Simule, Compare e Poupe!

simulador eletricidade e gás