Compare empréstimos no simulador de crédito pessoal
O mercado regulado de gás é composto pelos CUR – Comercializadores de Último Recurso que atuam nas várias regiões de Portugal. Eles garantem preços de gás definidos pela ERSE, fixados anualmente e revistos a cada três meses. De momento o gás no mercado regulado tem as tarifas mais baratas em Portugal.
Pode ser cliente de gás no mercado regulado em todas as zonas de Portugal Continental com rede de abastecimento. Em cada região existe um CUR que deve contactar para aderir ao mercado regulado de gás.
Os clientes do gás no mercado regulado têm apenas uma tarifa, que é definida pela ERSE. Os preços são mais baixos mas não tem vantagens que existem no mercado livre. Por exemplo, não tem descontos até 20% nas tarifas nem ofertas de adesão até 60€.
A adesão ao mercado regulado de gás em 2023 é feita através dos CUR – Comercializadores de Último Recurso de cada região de Portugal. Veja aqui qual é o CUR para a zona onde mora:
Antes de aderir ao mercado regulado, compare sempre os preços com o mercado livre no simulador de preços de luz e gás.
Para aderir precisa dos seguintes dados:
A forma mais simples e cómoda para pagar as faturas do mercado regulado de gás é com o débito direto em conta. Mas também pode receber as faturas por email ou no correio para pagar por multibanco ou numa payshop.
Pode, mas não com a mesma empresa. Ou seja, tem de aderir ao mercado regulado de gás com o CUR da sua região e depois fazer contrato com a SU Eletricidade no mercado regulado de eletricidade. No entanto, é mais barato aderir à eletricidade no mercado livre.
Além disso, para ser mais cómodo e simples o pagamento pode fazer os dois contratos com a mesma empresa e receber apenas uma fatura. Mas, para isso, tem de escolher um fornecedor do mercado livre como a Endesa, a Goldenergy, a Repsol, a EDP Comercial ou a Galp Energia.
Para saber a melhor forma de poupar nas faturas de energia, faça a comparação de preços de luz e gás antes de escolher os seus fornecedores.