Que tarifas de luz e gás tem a Plenitude?
A Plenitude tem tarifas de luz e gás para clientes particulares, empresas e condomínios com preços fixos de eletricidade em ciclos simples e bi-horários Plenitude, e uma tarifa indexada Plenitude com atualização diária a partir dos custos de produção do OMIE.
Quais são os planos de luz e gás Plenitude?
Os planos de luz e gás Plenitude são o plano Padua, para clientes domésticos, e o plano Plenitude Roma para empresas e condomínios. Os dois planos estão disponíveis com ciclos simples e ciclos bi-horários.
A Plenitude é mercado livre ou mercado regulado?
A Plenitude é mercado livre de energia, com descontos e outras ofertas de adesão para os clientes, e preços mais baixos que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.
Os contratos da Plenitude têm fidelização?
Não, os contratos da Plenitude não têm fidelização e pode mudar para outro fornecedor quando desejar. Se tem contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Plenitude.
Posso aderir à tarifa social na Plenitude?
Sim, pode aderir à tarifa social na Plenitude, de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Plenitude os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Plenitude?
Para ter tarifa social na Plenitude espere pela atribuição automática da DGEG, com dados da Segurança Social e da Autoridade Tributária, ou envie os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou outros apoios sociais para comprovar o direito a este desconto.
Qual é o preço kWh Plenitude de eletricidade?
Os preços kWh Plenitude são de 0,1532 €/kWh para a tarifa simples de eletricidade.
A que horas a eletricidade é mais barata na Plenitude?
A eletricidade é mais barata na Plenitude no período de Vazio da tarifa bi-horária, das 00.00H às 07.00H dos dias de semana, das 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante o domingo.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Plenitude?
O preço da potência contratada na Plenitude vai dos 0.1587€/dia (3.45kVA) até aos 1.4521€/dia (20.7kVA), tanto no ciclo simples como no ciclo bi-horário Plenitude.
Como escolher a potência contratada na Plenitude?
Para escolher a potência contratada na Plenitude verifique quanto gastam os eletrodomésticos que liga em simultâneo na sua casa. Uma casa com duas pessoas usa normalmente uma potência de 3.45kVA e uma casa de quatro pessoas usa uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás Plenitude?
Os preços kWh do gás Plenitude são os seguintes:
- 0.1026€/kWh (Escalão 1)
- 0.0979€/kWh (Escalão 2)
- 0.0952€/kWh (Escalão 3)
Qual o preço diário do escalão do gás Plenitude?
O preço diário do escalão do gás Plenitude é de 0.0947€/dia (escalão 1), de 0.1248€/dia (escalão 2) ou de 0.0619€/dia (Escalão 3). O preço na sua fatura vai depender dos seus consumos de gás mensais.
Quais as vantagens da Plenitude?
As vantagens da Plenitude são:
- Preços baixos- Os preços Plenitude estão sempre entre os mais baixos do mercado.
- Serviços de Manutenção - Há packs opcionais que garantem apoio urgente em caso de avarias elétricas e problemas com eletrodomésticos,.
- Mi Plenitude - Na App os clientes podem gerir o contrato, enviar leituras e consultar as faturas de eletricidade e gás Plenitude.
- Tarifas para negócios - A Plenitude Energia tem tarifas específicas para condomínios e para empresas.
Como aderir à Plenitude?
Para aderir à Plenitude use o simulador de preços de luz e gás para escolher a tarifa mais barata, saber quanto poupa todos os meses nas suas faturas e deixar os dados para aderir à Plenitude. Pode fazer a adesão por telefone ou online.
Que documentos são necessários para aderir à Plenitude?
Os documentos necessários para aderir à Plenitude são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Plenitude?
A adesão à Plenitude demora 24h a 48h e é grátis, feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.
Quanto tempo demora a Plenitude a ligar a luz?
A Plenitude demora um a dois dias a ligar a luz quando se trata de uma nova instalação. No restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso a ligação da luz e do gás demora no máximo 12 horas, como indicam as regras definidas pela ERSE.
Como fazer um novo contrato com a Plenitude?
Para fazer um novo contrato com a Plenitude forneça o seu nome, NIF, CPE de eletricidade e/ou CUI do gás e um comprovativo de morada. Se indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto tem descontos adicionais.
Como pedir a ligação da eletricidade à Plenitude?
Para pedir a ligação da eletricidade à Plenitude trate da ligação à rede e do CPE com a e-Redes, e use o simulador de luz e gás para fazer contrato com a Plenitude.
Como mudar o titular do contrato na Plenitude?
Para mudar o titular do contrato na Plenitude siga o mesmo procedimento e forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Plenitude.
Como cancelar contrato com a Plenitude?
Para cancelar contrato com a Plenitude aceda escolha um novo fornecedor no simulador de preços de luz e gás e deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Plenitude e a adesão a um novo fornecedor mais barato. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Como enviar as leituras na Plenitude?
Para enviar as leituras Plenitude veja os dados dos kWh no mostrador digital do contador de luz e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras através do número 211451250 do apoio ao cliente Plenitude ou através da e-Redes pelo número 800507507, pelo site ou pela app e-Redes.
Quando devo enviar as leituras à Plenitude?
Deve enviar as leituras à Plenitude entre o dia 26 e o último dia do mês ou na data indicada na fatura anterior.
Como ler as contagens da Plenitude?
Para ler as contagens da Plenitude siga estes passos no contador de eletricidade:
- Verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Aponte os dados em kWh de energia ativa
- Se surgirem no ecrã várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores
- Envie as leituras de eletricidade Plenitude através do telefone da empresa ou pelos contactos da e-Redes
Para ler as contagens de gás Plenitude siga estes passos no contador de gás:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquerda no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
- Entre em contacto com o fornecedor ou envie os dados através telefone 800508080 ou site do operador de rede de gás da sua zona de residência
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Plenitude?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Plenitude para evitar estimativas nas faturas de energia, que dão origem a acertos nas faturas seguintes com custo final mais alto.
Como ler a fatura Plenitude?
Para ler a fatura Plenitude verifique os consumos kWh reais e os preços kWh Plenitude, o custo diário da potência contratada Plenitude e do escalão do gás e os descontos da Plenitude. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou data para débito em conta.
A fatura Plenitude tem também uma secção de dados pessoais com o NIF, morada de fornecimento, CPE da eletricidade e CUI do gás, dados que servem para mudar de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Plenitude?
Pode pagar a fatura à Plenitude das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
Como comunicar avarias elétricas à Plenitude?
Não é possível comunicar avarias elétricas à Plenitude. Se ficar sem luz em casa entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade com a responsabilidade de resolver falhas elétricas.
Se é cliente Plenitude e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente Plenitude?
A Área de Cliente Plenitude é a área privada para gerir o seu contrato de luz e gás. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos e ver outros dados. A Área de Cliente Plenitude está disponível online, no site oficial e na App da Plenitude para Android e iOs.
Como fazer o registo na Área de Cliente Plenitude?
O registo na Área de Cliente Plenitude é feito no momento da adesão e depois só precisa de usar os seus dados de utilizador e password para aceder à área privada.
Como fazer login na Área de Cliente Plenitude?
Para fazer login na Área de Cliente Endesa use o nome de utilizador e a sua senha/password pessoal. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.
O que posso fazer na Área de Cliente Plenitude?
Na Área de Cliente Plenitude pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Consultar as faturas e aderir à fatura eletrónica
- Gerir o contrato e alterar dados de cliente
- Analisar históricos de consumos
- Obter informações sobre as tarifas e serviços
Quais são os contactos da Plenitude?
Os contactos da Plenitude são o número de telefone 211451250, o email clientes@eniplenitude.pt, a App oficial e as redes sociais Facebook e Instagram.
Como usar o simulador de preços Plenitude?
Para usar o simulador de preços Plenitude insira os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, a potência contratada e/ou o escalão de gás. Compare todos os fornecedores de energia , escolha o plano mais barato e deixe os seus dados para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.