Ativar Dark Mode

Endesa - Comparação de Tarifas e Preços de Energia

450 kWh
6.90 kVA
300 kWh
2
Simular
ℹ️

Foram encontradas 4 ofertas.

ENDESA
Endesa - Tarifa Aniversário Eletricidade & Gás
ENDESA
ELETRICIDADE:
Preço/kWh
0,1504
Potencia Contratada
6.9 kVA
Potencia Contratada Preço/dia
0,7626
GÁS:
Escalão
2
Termo Fixo/dia
0,2310
Termo Energia
0,0896
POUPE
302,81
Custo Anual
1.497,42
  • Débito Direto
  • Energia Renovável
  • Fatura Eletrónica
4.8/5
Uma fatura de eletricidade e gás Endesa grátis por ano + o melhor preço kWh + 30€ Vale Pingo DoceMais detalhes
  • Uma fatura grátis de luz e gás Endesa todos os anos, sem limite de vigência do contrato
  • Oferta de 30€ em compras no Pingo Doce
  • O preço kWh mais baixo da Endesa
  • Desconto adicional de 5% na eletricidade durante os primeiros três meses
  • Contrato sem fidelização
  • Todos os modos de pagamento disponíveis
  • Preços atualizados a 01.11.2024
Simular
ENDESA
Endesa Happy Luz e Gás
ENDESA
ELETRICIDADE:
Preço/kWh
0,2164
Potencia Contratada
6.9 kVA
Potencia Contratada Preço/dia
0,7316
GÁS:
Escalão
2
Termo Fixo/dia
0,1947
Termo Energia
0,0969
POUPE
89,16
Custo Anual
1.855,54
  • Débito Direto
  • Energia Renovável
  • Fatura Eletrónica
3.9/5
Escolha o dia da semana onde não quer pagar luzMais detalhes
  • Escolha 1 dia com eletricidade grátis ou 2 dias com 50% de desconto na semana
  • Consiga mais de 50 dias com eletricidade grátis durante um ano
  • Adira também à tarifa de gás Endesa Happy com 14% de desconto para sempre
  • Altere trimestralmente os dias com eletricidade grátis
  • Contrato sem fidelização
  • Preços atualizados a 01.11.2024
Simular

A Endesa é o segundo maior fornecedor de eletricidade e gás em Portugal e tem disponíveis para os clientes particulares, empresas e condomínios várias tarifas fixas, indexadas e variáveis. Pode aderir aos planos Endesa sem fidelização e com várias promoções e ofertas, e está disponível a tarifa social para clientes com baixos rendimentos ou com apoios sociais.

A Endesa tem preços kWh baixos para a luz e o gás e com vantagens para os clientes como oferta de uma fatura por ano e descontos até 16%. A adesão é simples e rápida, feita em apenas um dia sem qualquer corte de fornecimento ou visita técnica a casa dos clientes. Depois de aderir pode enviar todos os meses as leituras dos contadores de luz e gás Endesa por várias formas, comunicando por telefone, no site ou na App Endesa.

Na Área de Cliente MyEndesa pode fazer a gestão de todo o contrato e dos serviços Endesa. Esta área privada permite analisar as faturas, obter históricos de consumo, gerir serviços contratados e obter apoio ao cliente. Também pode obter os dados de cobrança das faturas, que pode pagar por débito direto, referência bancária, MBWay ou em dinheiro nas lojas Endesa e em outros espaços.

Para saber quanto poupa com a Endesa e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa utilize o simulador de preços de eletricidade e gás. Indique os seus consumos kWh, potência contratada e escalão do gás, compare todas as empresas e descubra todas as vantagens das tarifas Endesa no simulador de luz e gás.

Que tarifas de luz e gás tem a Endesa?

A Endesa tem tarifas de luz e gás simples para clientes particulares e tarifas Endesa para empresas. Existem tarifas com preços fixos de eletricidade que estão disponíveis com ciclos simples e bi-horários Endesa, tarifas indexadas aos preços diários de produção de eletricidade e também tarifas dinâmicas com preços de energia atualizados a cada hora. As várias tarifas da Endesa são as seguintes:

  • Tarifas simples com ciclo fixo, em que os preços estabelecidos são fixos durante doze meses
  • Tarifas simples com ciclo bi-horário, em que os preços são fixos durante doze meses e a eletricidade é mais cara durante o dia e mais barata durante a noite e no fim de semana
  • Tarifas indexadas, com preço da eletricidade que muda diariamente de acordo com os valores do OMIE
  • Tarifas dinâmicas, em que os preços da eletricidade são atualizados a cada hora de acordo com os custos de produção do OMIE

Quais são os planos de luz e gás Endesa?

Existem quatro planos Endesa para eletricidade, para gás ou para luz e gás. Nas tarifas Quero+, Endesa e-Luz e Endesa Happy pode escolher ciclo fixo ou bi-horário Endesa, enquanto a Tarifa Aniversário só está disponível com ciclo fixo e potência contratada até 6.9 kVA. Veja agora tarifas Endesa:

  • Quero+: Descontos até 16% no preço kWh eletricidade Endesa e no gás Endesa durante o primeiro ano de contrato
  • E-Luz e Gás: Tarifa de energia Endesa com descontos de 14% para sempre na fatura.
  • Tarifa Aniversário: Uma fatura grátis por ano para os clientes de luz e gás Endesa.
  • Happy: Tenha um dia grátis de eletricidade por semana;

A Endesa é mercado livre ou mercado regulado?

A Endesa é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Endesa é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.

Os contratos da Endesa têm fidelização?

Não, os contratos da Endesa não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Endesa e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Endesa.

Posso aderir à tarifa social na Endesa?

Sim, pode aderir à tarifa social na Endesa. A atribuição da tarifa social Endesa pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Endesa os descontos na eletricidade para famílias numerosas.

O que é preciso para ter a tarifa social na Endesa?

Para ter tarifa social na Endesa é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.

Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Endesa pode enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.

Qual é o preço kWh Endesa de eletricidade?

Os preços kWh Endesa de eletricidade são os seguintes:

  • 0.1465€/kWh - Endesa Quero+ Eletricidade
  • 0.1671€/kWh - Endesa e-Luz
  • 0.1579€/kWh - Endesa Aniversário Eletricidade
  • 0.2159€/kWh - Endesa Happy Luz

A que horas a eletricidade é mais barata na Endesa?

A eletricidade é mais barata na Endesa no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Endesa.

Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Endesa?

O preço da potência contratada na Endesa vai dos 0.3307€/dia (3.45kVA) até aos 1.5166€/dia (20.7kVA) no plano Endesa Quero+. O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Endesa.

Para saber o preço da potência contratada Endesa para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.

Como escolher a potência contratada na Endesa?

Para escolher a potência contratada na Endesa verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.

Qual é o preço do kWh do gás Endesa?

Os preços kWh do gás Endesa são os seguintes:

  • 0.0927€/kWh (Escalão 1) a 0.0828€/kWh (Escalão 4) - Endesa Quero+ Gás
  • 0.0915€/kWh (Escalão 1) a 0.0878€/kWh (Escalão 4) - Endesa e-Gás
  • 0.0867€/kWh (Escalão 1) a 0.0832€/kWh (Escalão 4) - Endesa Aniversário Gás
  • 0.0915€/kWh (Escalão 1) a 0.0878€/kWh (Escalão 4) - Endesa Happy Gás

Qual o preço diário do escalão do gás Endesa?

O preço diário do escalão do gás Endesa vai dos 0.1712€/dia (escalão 1) até aos 0.5581€/dia (Escalão 4) no plano Endesa Quero+ Gás.

Quais as vantagens da Endesa?

As vantagens da Endesa são:

  • Ofertas de adesão até 70€ - Na adesão ao luz e gás Endesa recebe até 70€ de oferta na primeira fatura. Também pode ter uma fatura grátis por ano ou dias da semana em que não paga a eletricidade e gás
  • Descontos até 21%- A Endesa tem descontos até 21% nas faturas.
  • Plano Amigo- Se convidar amigos para aderir à Endesa ganham ambos 12€ de desconto
  • Serviços Online - Pode gerir todo o contrato, enviar leituras e fazer pagamentos através da app Endesa Portugal e na Área de Cliente MyEndesa.

Como aderir à Endesa?

Para aderir à Endesa use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa Endesa mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Endesa. Pode fazer a adesão por telefone, online ou presencialmente numa loja Endesa.

Que documentos são necessários para aderir à Endesa?

Os documentos necessários para aderir à Endesa são os seguintes:

  • Nome e NIF do cliente;
  • CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
  • Morada de Fornecimento;
  • E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)

Quanto tempo demora a adesão à Endesa?

A adesão à Endesa demora entre 24h e 48h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Endesa é feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.

Quanto tempo demora a Endesa a ligar a luz?

A Endesa demora um dia a ligar a luz quanto se trata de uma nova instalação. O restabelecimento do fornecimento de luz e gás depois do pagamento de faturas em atraso na Endesa demora no máximo 12 horas, como indicam as regras definidas pela ERSE.

Como fazer um novo contrato com a Endesa?

Para fazer um novo contrato com a Endesa só precisa de escolher o plano e indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.

O processo para fazer um novo contrato com a Endesa é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 48h a ficar concluído.

Como pedir a ligação da eletricidade à Endesa?

Para pedir a ligação da eletricidade à Endesa precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Endesa.

Como mudar o titular do contrato na Endesa?

Para mudar o titular do contrato na Endesa só precisa de fazer o mesmo procedimento e fornecer os mesmos documentos utilizados para aderir à Endesa. A mudança demora entre 24h e 48h a ficar concluída e não tem custos.

Como cancelar contrato com a Endesa?

Para cancelar contrato com a Endesa aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Endesa e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.

Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Endesa para pedir a rescisão do contrato. Nesta situação, se quiser voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.

Como enviar as leituras na Endesa?

Para enviar as leituras Endesa veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras pelo formulário no site oficial, na Área de Clientes MyEndesa, através da App ou pelo número de apoio ao cliente – 800 10 10 33.

Quando devo enviar as leituras à Endesa?

A melhor altura para enviar as leituras à Endesa é entre o dia 26 e o último dia do mês, porque dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.

Como ler as contagens da Endesa?

Para ler as contagens da Endesa siga estes passos no contador de eletricidade:

  1. Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
  2. Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
  3. Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
  4. Use os formulários de envio de leituras Endesa ou indique estes dados por telefone

Para ler as contagens da Endesa siga estes passos no contador de gás:

  1. Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
  2. Aponte os dados que aparecem à esquedam no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
  3. Entre em contacto com o fornecedor ou use os formulários disponíveis para enviar as leituras de gás Endesa

Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Endesa?

Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Endesa porque isso evita valores cobrados por estimativas nas faturas de energia. Quando a empresa fazem estimativas de consumos são obrigadas a ter acertos nas faturas seguintes que podem aumentar o custo final, e com o envio das leituras à Endesa evita essas estimativas nas faturas de eletricidade.

Como ler a fatura Endesa?

Para ler a fatura Endesa deve verificar os valores cobrados em consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas. Depois confirme também que os preços kWh Endesa, o custo da potência contratada Endesa e os descontos da Endesa estão atribuídos na fatura. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou data para débito em conta.

A fatura Endesa tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para fazer a mudança de fornecedor de luz e gás.

Como pagar a fatura à Endesa?

Pode pagar a fatura à Endesa das seguintes formas:

  • Débito Direto em conta
  • Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
  • MBWay, através do MyEndesa
  • Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
  • Pagamento em dinheiro numa loja Endesa

Como comunicar avarias elétricas à Endesa?

Não é possível comunicar avarias elétricas à Endesa. Se ficar sem luz em casa tem sempre de entrar em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.

Se é cliente Endesa e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.

O que é a Área de Cliente MyEndesa?

A Área de Cliente MyEndesa é a área pessoal onde os clientes podem gerir todos os seus contratos com a Endesa. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, e fornecer as leituras de contadores de luz e gás. O MyEndesa está disponível online ou através da App para Android e para iOS.

Como fazer o registo no MyEndesa?

Para fazer o registo no MyEndesa tem de indicar o seu nome, email e NIF, escolher os dados de acesso pessoais (nome de utilizador e password) e concluir com a validação dos dados com confirmação das informações fornecidas.

Como fazer login na Área de Cliente Endesa?

Para fazer login na Área de Cliente Endesa só precisa de colocar o seu nome ou email de utilizador e confirmar o acesso com a password. Se fizer o acesso no smartphone através da App estes dados são feitos de forma automática.

O que posso fazer na Área de Cliente MyEndesa?

Na Área de Cliente MyEndesa pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:

  • Consultar as faturas
  • Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
  • Gerir os pagamentos das faturas e obter dados para pagar as faturas Endesa
  • Gerir os serviços contratados de apoio
  • Associar novos contratos
  • Fazer convites para o Plano Amigo Endesa (em que tem 1€ de desconto por cada amigo que aderir à Endesa)
  • Acompanhar pedidos e comunicações com a Endesa
  • Analisar históricos de consumos
  • Ver dicas para reduzir os consumos e baixar as faturas de energia

Quais são os contactos da Endesa?

Os contactos da Endesa são o número de telefone 800101033 para apoio aos clientes e envio de leituras e os formulários de contacto online e na App através do MyEndesa.

Como usar o simulador de preços Endesa?

Para usar o simulador de preços Endesa só precisa de indicar os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, o valor da potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia para saber os preços de luz e gás mais baixos. Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.

Poupe até 50% nas faturas

Simular