Quer poupar na energia? Descubra as 5 razões para mudar de fornecedor de eletricidade no Inverno

razões para mudar de fornecedor de eletricidade

Procura o preço de energia mais barato? Então este é o momento certo para trocar de fornecedor! Veja agora as 5 razões para mudar de fornecedor de eletricidade e quanto pode poupar usando o simulador de energia para saber os melhores preços de eletricidade

Mudar a sua conta de eletricidade antes do Inverno começar é uma das melhores formas de poupar e se precaver dos aumentos nas faturas. Com tarifas competitivas, pode reter mais dinheiro de cada pagamento e poupar muito nas contas de energia em casa!

A mudança dá-lhe acesso a grandes ofertas e descontos quando as temperaturas descem e precisa de começar a usar aquecedores e outros sistemas de aquecimento. Compare os preços de energia, invista hoje na mudança e fique quente no resto do Inverno!

5 razões para mudar de fornecedor de eletricidade no Inverno

1. Agora é a altura perfeita para mudar

Com o frio a chegar, torna-se mais complicado manter uma temperatura agradável em casa. A solução é ligar o ar condicionado, os aquecedores e outros equipamentos para manter os espaços quentes. Mas isso tem um custo na fatura de eletricidade, que pode ser mais reduzido se mudar agora o seu serviço.

Tudo isto significa maiores consumos de eletricidade, que são refletidos na sua fatura. Por isso, deve precaver-se das consequências obtendo já o preço mais baixo.

2. Poupe mais de 400€ por ano mudando de fornecedor

As enormes diferentes nas tarifas dos fornecedores dão-lhe uma excelente oportunidade de poupança. Ao escolher um fornecedor mais barato vai garantir preços kWh mais baixos e poupar na potência contratada. Ou seja, começa a poupar já e garante preços baixos para todos meses de frio.

Quer saber quanto poupa na sua fatura? Só precisa usar o simulador de preços de eletricidade para descobrir em menos de um minuto…

3. Tarifas adaptadas às suas necessidades

Com o simulador vai saber na hora o melhor preço kWh e o valor mais baixo da potência contratada para a sua casa. E, dessa forma, terá seguramente um serviço personalizado, com os preços mais baixos de luz e gás e as tarifas de energia mais baratas do mercado.

Além disso, de acordo com os períodos de utilização dos equipamentos, os nossos especialistas dizem-lhe a melhor opção é uma tarifa simples ou bi-horária.

4. Preços da energia caíram no início de 2023

Os fornecedores baixaram as suas tarifas no início do ano. Mas essa redução não vai durar para sempre, e são esperados novos aumentos no início da Primavera. E, por exemplo, se mudar agora para a Repsol garante um preço muito mais baixo que não será alterado durante doze meses!

5. Mudar de seis em seis meses é a decisão certa

É aconselhável rever as tarifas de eletricidade a cada seis meses, para ver se há preços mais baixos. E com o aumento das faturas de eletricidade pelos sistemas de aquecimento, agora é uma boa altura para poupar ainda mais na fatura. Por isso, o início do ano é o momento perfeito para rever o serviço de energia.

Compare os preços de eletricidade no Inverno e poupe

Os meses frios são a altura perfeita para comparar os preços da energia e mudar de fornecedor. Este é um excelente investimento no seu futuro, porque será simples descobrir que fornecedor tem as melhores ofertas para si graças à nossa útil ferramenta de comparação.

Até lhe mostramos quanto dinheiro vai poupar todos os meses com a mudança de fornecedor! Porque não baixar a sua fatura já hoje? Com o apoio da nossa equipa, poderá acabar por poupar centenas de euros ao longo de um ano inteiro, se encontrar o negócio certo agora! 

Ao fazer a comparação vai saber todos os descontos e ofertas disponíveis de cada fornecedor para tomar a melhor decisão. Além disso, fica com a garantia de um contrato sem fidelização, que lhe permite voltar a poupar quando os preços começarem a descer novamente.

Comece hoje a comparar, introduzindo abaixo algumas informações básicas sobre o seu agregado familiar e consumos no simulador de tarifas de eletricidade. Vamos ajudá-lo a descobrir o plano em que poupa mais dinheiro, mantendo a sua família confortável no frio do inverno com os melhores preços de luz e gás.

simulador eletricidade e gás