Quer poupar na energia? Descubra as 5 razões para mudar de fornecedor de eletricidade no Inverno

razões para mudar de fornecedor de eletricidade

Procura um preço de energia mais barato? Então este é o momento certo para trocar de fornecedor! Veja agora as 5 razões para mudar de fornecedor de electricidade e quanto pode poupar usando o simulador de energia para saber os melhores preços de eletricidade

Mudar a sua conta de eletricidade antes do Inverno começar é uma das melhores formas de poupar e se precaver dos aumentos nas faturas. Com tarifas competitivas, pode reter mais dinheiro de cada pagamento e poupar muito nas contas de energia em casa!

A mudança de fornecedor de serviços permitir-lhe aceder a grandes ofertas quando as temperaturas descem e precisa de começar a usar aquecedores e outros sistemas de aquecimento. Compare os preços de energia e mantenha-se invista hoje na mudança para um novo fornecedor!

5 razões para mudar de fornecedor de eletricidade no Inverno

1. Agora é a altura perfeita para mudar

Com o frio a chegar, torna-se mais complicado manter uma temperatura agradável em casa. A solução passa por usar o ar condicionado, os aquecedores e outros equipamentos para manter os espaços quentes. Mas isso terá um custo na fatura de eletricidade, que pode ser mais reduzido se mudar agora o seu serviço.

Tudo isto significa maiores consumos de eletricidade, que são refletidos na sua fatura. Por isso, deve precaver-se das consequências obtendo já o preço mais baixo.

2. Poupe mais de 400€ por ano mudando de fornecedor

As enormes diferentes nas tarifas dos fornecedores dão-lhe uma excelente oportunidade de poupança. Ao escolher um fornecedor mais barato vai garantir preços kWh mais baixos e poupar na potência contratada. Ou seja, começa a poupar já e garante preços baixos para todos meses de frio.

3. Tarifas adaptadas às suas necessidades

Com o simulador de energia da Comparamais vai saber com precisão qual o melhor preço kWh e o valor mais baixo da potência contratada para a sua casa. E, dessa forma, terá seguramente um serviço personalizado, com os preços mais baixos de luz e gás e as tarifas de energia mais baratas do mercado.

Além disso, de acordo com os períodos de utilização dos equipamentos, vamos dizer-lhe se deve escolher uma tarifa simples ou bi-horária. Afinal, se apenas está em casa de noite e aos fins de semana, aproveitar os preços mais baixos dos planos bi-horários permite-lhe poupar mais.

4. Mudar de fornecedor agora permite precaver-se dos aumentos do ano novo

Os fornecedores vão rever as suas tarifas no início do ano. E, como a guerra na Ucrânia vai continuar a fazer subir os preços do gás (até pela maior procura por esta energia durante o Inverno), provavelmente os preços vão voltar a aumentar. Mas se mudar agora fica com um preço garantido para os próximos doze meses, o que lhe permite antecipar-se às mudanças e subidas nas tarifas.

5. Mudar de seis em seis meses é a decisão certa

É aconselhável mudar o serviço de eletricidade a cada seis meses, para garantir que obtém os preços mais reduzidos. E os meses frios de novembro e dezembro, com aumento das faturas de eletricidade pelos sistemas de aquecimento, são uma boa época para obter descontos e preços baixos. Por isso, agora é o momento de voltar rever o serviço de energia.

Se não mudou no último Inverno, aproveite agora e comece a poupar nas faturas.

Compare os preços de eletricidade no Inverno e poupe

Com o frio à porta, agora é a altura perfeita para comparar os preços da energia e mudar de fornecedor. Este é um excelente investimento no seu futuro, porque será simples descobrir que fornecedor tem as melhores ofertas para si graças à nossa útil ferramenta de comparação.

Até lhe mostramos quanto dinheiro é que a mudança de fornecedor pode poupar-lhe todos os meses para que não haja surpresas! Porque não começar hoje? Com o apoio da nossa equipa, poderá acabar por poupar centenas de euros ao longo de um ano inteiro, se encontrar o negócio certo agora! 

Ao fazer a comparação vai saber todos os descontos e ofertas disponíveis de cada fornecedor para tomar a melhor decisão. Além disso, fica com a garantia de um contrato sem fidelização, que lhe permite voltar a poupar quando os preços começarem a descer novamente.

Comece hoje a comparar, introduzindo abaixo algumas informações básicas sobre o seu agregado familiar e consumos no simulador de energia. Vamos ajudá-lo a descobrir o plano em que poupa mais dinheiro, mantendo a sua família confortável no frio do inverno com os melhores preços de luz e gás.

simulador eletricidade e gás