Queixas dos pacotes TV Net VOZ caem 16%. Veja os motivos das reclamações dos clientes

reclamações TV Net VOZ

Foram feitas 36.100 reclamações pacotes de TV Net Voz na primeira metade do ano, menos 16% que em igual período de 2021. A MEO destaca-se pelo número mais reduzido de queixas, mas todos os operadores viram descer as reclamações dos serviços

Depois de um grande aumento durante a pandemia, os clientes estão agora a apresentar menos reclamações de TV Net VOZ em 2022. Na primeira metade do ano os clientes fizeram menos 7.700 queixas, o que representa uma queda de 16% em comparação ao ano anterior.

Entre as operadoras, a MEO tem o maior indíce de satisfação dos clientes, já que o número de queixas é menor que na Vodafone e na NOS. Entre os motivos das reclamações de TV Net VOZ, a demora ou reparação deficiente são o que mais desagrada aos utilizadores dos serviços. Veja agora todos os números…

Reclamações de TV Net VOZ caem 16% em 2022

Entre janeiro e junho deste ano existiram 36.100 reclamações dos pacotes de telecomunicações em Portugal. Elas dividem-se entre 19.300 queixas no primeiro trimestre, caindo depois para 16.800 no segundo trimestre do ano.

Estes números representam uma queda de 16% em comparação com as 42.800 queixas que os clientes fizeram em igual período de 2021. Analisando por trimestres, existiu uma queda de 20% das queixas no primeiro trimestre, enquanto no segundo a descida foi de 10%.

Lisboa, Porto e Setubal lideram reclamações em TV Net VOZ

O distrito de Lisboa é o mais populoso do país e, por isso, não admira que seja também aquele com mais reclamações de TV Net VOZ. Ao todo existiram 9.800 visitas ao Livro de Reclamações por quem vive nesta zona do país.

O Porto ocupa o segundo posto neste ranking, com 5.800 queixas, enquanto o distrito de Setúbal ocupa o terceiro lugar do pódio, com 3.700 reclamações dos serviços.

MEO lidera na qualidade do serviço

Se considerarmos que o número de queixas é um indicador da qualidade do serviço, a MEO destaca-se pela positiva. Apenas 28% das reclamações de TV Net Voz foram feitas por clientes desta operadora, abaixo dos 32% da NOS e dos 36% da Vodafone.

Olhando para as queixas por 1000 clientes, e sendo a MEO a operadora líder em Portugal, a qualidade do serviço fica ainda mais em evidência. Ela tem apenas 0,8 queixas por 1000 clientes, metade em comparação com a Vodafone (1,6) e a grande distância da NOS (1,8).

Demora e falha na reparação são o maior motivo de queixa

Olhando para os principais motivos para as idas ao Livro de Reclamações, destaca-se a demora ou reparação deficiente dos serviços. Depois surge, curiosamente, a demora ou não resolução das reclamações de TV Net VOZ efetuadas pelos clientes. 

Veja aqui os maiores motivos de desagrado dos clientes de TV e Internet:

Motivo de QueixaQueixas
Demora ou Reparação
Deficiente dos Serviços
16%
Demora ou Não-ResoluçãoDe Reclamações12%
Falhas nos serviços de Internet Fixa11%
Falha nos serviços de TV8%
Ativação de Serviços sem consentimento6%

Entre os principais motivos, destaque positivo para a queda no segundo semestre das queixas relativas à não resolução de reclamações, que caíram 5%.Em sentido contrário, a ativação de serviços sem consentimento teve mais 2% de queixas que no período homólogo.

Por fim, referir ainda que 10% de todas as reclamações em TV Net VOZ são relacionadas com a faturação. Elas dividem-se entre os 6% relativos a condições de serviços não concretizadas e 4% sobre a cobrança de serviços não prestados.

Como escolher o melhor pacote e evitar queixas e reclamações

Para garantir que vai ficar agradado com o seu pacote TV Net VOZ, o primeiro passo é comparar a cobertura de todos os operadores na sua área de residência. Dessa forma vai garantir que encontra melhor qualidade de internet e televisão.

Para testar a cobertura só precisa de visitar o simulador TV Net VOZ. Assim, em menos de um minuto vai conseguir saber qual a operadora que deve escolher e conhecer os melhores preços e ofertas de adesão.

 Se quer poupar na TV e Internet, siga estes três passos: Simule, Compare e Poupe!

Compare os pacotes TV Net VOZ
Descubra o melhor preço