Saiba o que precisa para mudar o operador TV Net Voz

Nuno Fatela

Quando termina a fidelização (ou até antes…) acabam as vantagens dos pacotes TV Net VOZ e, nesse momento, deve renegociar o contrato ou mudar de operador Tv Net Voz para ter mais vantagens. Vamos explicar-lhe o que fazer para pedir um novo serviço com outra empresa ou se vale a pena renegociar o contrato TV NET VOZ. Para fazer o melhor negócio, vamos dar-lhe diversos conselhos que pode aproveitar e as melhores estratégias para poupar nas faturas de telecomunicações por mais 24 meses.

Vale a pena renegociar o pacote TV Net Voz?

Sim, vale a pena renegociar o pacote Tv Net Voz sempre que termina a fidelização. Como deixa de estar obrigado a permanecer com a operadora e tem liberdade para trocar, neste momento tem mais vantagens em renegociar o pacote TV Net Voz.

Como renegociar o pacote TV Net Voz?

Há várias estratégias para renegociar o pacote Tv Net Voz, que são as seguintes:

  • Não aceitar as ofertas antes do final da fidelização
  • Pesquisar o mercado antes de renegociar
  • Ameace cancelar o contrato atual
  • Recuse as primeiras ofertas
  • Analise o que ganha se juntar mais serviços
  • Aceite uma nova fidelização mediante contrapartidas e descontos
  • Mude de operador se tiver mais benefícios

Não assine nova fidelização ao primeiro contacto

Por vezes as operadoras contactam antecipadamente os clientes para propor uma nova fidelização. Mas, na maioria dos casos, aceitar essa oferta não é o melhor negócio. Por um lado, porque existem promoções para novos clientes mais vantajosas. Além disso, porque o objetivo é vender pacotes de tv e internet mais caros.

Mas, se for contactado, aproveite para obter informações importantes. Para isso, faça as seguintes questões:

Ao saber quanto tempo falta para o final da fidelização descobre a sua margem de manobra para pesquisar os melhores pacotes TV NET VOZ. E, também ver as campanhas e preços das outras operadores, e usar isso como trunfo para renegociar o contrato TV NET VOZ.

Pesquise o mercado antes de renegociar o contrato TV NET VOZ

Antes de escolher, veja todas as soluções dos outros operadores. Analise os descontos, as promoções e os preços antes de tomar a sua decisão. Assim, descobre imediatamente que alternativas existem e quais os preços. E quando é contactado para prolongar a fidelização pode exigir melhores condições sob a ameaça de mudar para outro operador.

Anuncie a intenção de cancelar o contrato e mudar de operador

Ameaçar a saída por rescisão faz disparar os alertas da operadora. Normalmente as empresas têm um serviço específico de retenção de clientes. E, quando anuncia que vai mudar de operador, a sua chamada é encaminhada para este departamento.

Nenhuma empresa quer perder clientes e, por isso, os serviços de retenção oferecem melhores condições e mais ofertas. Como tal, informe sempre que pretende a rescisão de contrato Tv Net Voz contrato para, sob a pressão de perder um cliente, o operador lhe dar as melhores condições disponíveis.

Recuse a primeira proposta ao renegociar o contrato TV NET VOZ

Mesmo que as condições sejam mais favoráveis que o contrato atual, não aceite a primeira proposta. Ao fazer-se de difícil é provável que consiga um negócio ainda melhor ao renegociar o contrato Tv Net Voz.

Imagine, por exemplo, que lhe oferecem um preço idêntico ou ligeiramente inferior (por exemplo, com descontos na mensalidade por 12 meses). A proposta parece apelativa, mas sabe o que deve fazer? Recusar, porque assim pode também receber oferta de canais premium e plataformas de streaming nos pacotes Tv Net Voz, mais dados móveis ou benefícios em outros serviços.

Veja as vantagens por adicionar mais serviços

Se tem apenas um pacote de TV e internet, pense em juntar os telemóveis. Dessa forma pode, mesmo sem mais vantagens nos serviços para casa, dobrar os dados móveis, ter um tarifário de telemóvel mais barato ou outras vantagens.

Aceite a fidelização de 24 meses

Ficar mais 24 meses “preso” à mesma empresa não parece uma opção sedutora. Mas se isso traz mais vantagens, é uma boa opção. Afinal, se esteve 24 meses fidelizado e pretende continuar na operadora, porque não repetir a estratégia? Aceite a fidelização dos pacotes Tv Net Voz e consiga mais vantagens para os seus serviços.

Mude de operador quando tem melhores ofertas

Se a sua operadora se mostre irredutível e não lhe ofereça as mesmas condições, mude o pacote TV NET VOZ para outra empresa. Já que a operadora não lhe deu o devido valor enquanto cliente, talvez mereça a mesma (des)consideração da sua parte.

Muitos clientes criticam precisamente o facto dos operadores não darem aos seus clientes mais antigos as mesmas condições que para novos clientes. Se é esse o seu caso, não tenha remorsos, mude o serviço para outra empresa que lhe dá melhores condições.

Simule sua economia exata: