Mudança de Casa e Pacotes TV Net Voz - Saiba as regras e direitos

Nuno Fatela

Quando muda de casa e não quer manter o pacote atual de telecomunicações há excepções para trocar sem pagar penalizações quando está no no período de fidelização. Caso contrário, existem valores máximos a cobrar pelos operadores pelo cancelamento do contrato quando muda de morada. Veja agora como funciona para manter o pacote TV Net Voz e o que precisa de fazer na mudança de casa com a escolha no melhor pacote na mudança pacote Tv Net Voz.

Sou obrigado a ficar com o mesmo operador de TV e Internet quando mudo de casa?

Não, nunca é obrigado a ficar com o mesmo operador de TV e Internet quando muda de casa, mas se cancelar o contrato tem de pagar uma indemnização. Só existe uma situação em que não é obrigado a pagar por rescindir a fidelização do operador atual quando muda de casa, que é na mudança para um local onde a sua operadora atual não tem cobertura ou não consegue oferecer um pacote igual que tem atualmente. Nestas situações pode cancelar o contrato atual sem pagar nada.

Em alternativa pode cancelar o contrato de Tv Net Voz com multas mais baixas do que existiam antes.

Tratar da TV e Net ao mudar de casa

Para tratar do pacote de TV e Net ao mudar de casa contacte a sua operadora atual ou faça um teste de cobertura e preços para a nova morada. Dessa forma, sabe de antemão se pode mudar o contrato TV Net Voz sem penalizações ou se precisa negociar com a atual operadora.

Não fique à espera de estar na nova morada para contratar um serviço de telecomunicações. Há sempre um prazo para o agendamento da instalação, que pode levar até duas semanas. E isso pode significar estar na nova casa sem TV e Internet por um período prolongado.

Devo comparar os preços TV Net Voz ao mudar de casa

Sim, ao mudar de casa deve comparar sempre os preços TV Net Voz para escolher o melhor operador na nova morada. Para garantir o melhor pacote, faça sempre a comparação no simulador Tv Net Voz da seguinte forma:

  • Indique o seu código-postal para verificar o operador com a melhor cobertura fibra na sua zona de residência;
  • Indique se ainda está fidelizado ou se está livre de "amarras" ao seu operador atual;
  • Escolha a primeira opção do quadro, a indicar que vai mudar de casa e quer um novo serviço;
  • Deixe os seus dados para ter ajuda na escolha;
  • Veja os melhores preços que são apresentados e as ofertas e promoções de cada operador

Verifique sempre a cobertura TV Net Voz ao mudar de casa

Antes da mudança de casa faça um teste de cobertura para contratar um pacote de televisão e internet, porque tem uma fidelização de 24 meses. Se fizer a escolha errada, vai estar dois anos com problemas de ligação à internet e uma televisão com paragens na emissão e outros problemas.

Pergunte aos futuros vizinhos a qualidade dos serviços disponíveis

Antes da mudança, converse com os novos vizinhos para saber se há problemas na zona com alguma operadora. Dessa forma, já sabe que serviços evitar e que fornecedores de TV e Internet são a escolha mais acertada.

Saiba, também, qual o tipo de ligação está disponível. Porque, para ter o melhor serviço, deve tentar escolher um operador com ligação de fibra ótica. E, se tudo correr bem com os vizinhos, pode ate pedir para medir a velocidade de internet em TV Net Voz e verificar a qualidade da ligação.

Trate da portabilidade dos números do pacote TV Net Voz antes da mudança de casa

Para manter o seu número de telemóvel, terá que pedir a portabilidade dos números de contacto. Depois de pedir a portabilidade, a nova operadora fica encarregada de gerir todo o processo de transferência do número

Mudar de operador não significa perder o seu número de telemóvel e do telefone fixo. Se está a mudar de operador TV Net Voz, a nova empresa trata de todo o processo do pedido de portabilidade. Ou seja, transfere os números atuais para a nova casa.

Posso cancelar o contrato e aderir a outro operador quando mudo de casa?

Sim, pode cancelar o contrato e aderir a outro operador quando muda de casa. Ninguém é obrigado a manter-se com o mesmo operador, mesmo quando está na fidelização do pacote Tv Net Voz. Se está nesse período de 24 meses, tem apenas de pagar uma indemnização. Apenas não há multas para cancelar o contrato TV Net Voz nas seguintes situações:

  • Falecimento do titular: em caso de morte do titular do contrato, pode cancelar o serviço sem custos apresentando a certidão de óbito
  • Alteração do agregado familiar
  • Emigração
  • Direito de livre resolução: o direito à livre resolução permite que cancele o seu contrato (independentemente da forma como o celebrou) nos 14 dias seguintes ao dia em que assinou o contrato
  • Incumprimento por parte da operadora: em caso de incumprimento das cláusulas contratuais por parte do operador, ou incapacidade para assegurar a qualidade do serviço contratado, pode exigir o cancelamento do contrato sem qualquer penalização

Para se proteger nestas situações, informe-se sempre dos direitos dos clientes em Tv Net Voz.

Como saber o melhor pacote TV Net Voz ao mudar de casa?

Para saber o melhor pacote TV Net Voz ao mudar de casa use o simulador Tv Net Voz e conheça as empresas de telecomunicações com melhor classificação. Antes de aderir a um novo fornecedor também tem de saber os pacotes com os melhores preços e ofertas de adesão, verificar a cobertura TV Net Voz e ainda contar com ajuda para o agendamento da instalação e fazer o contrato Tv Net Voz com o seu novo fornecedor.

Teste a cobertura e pacotes

Simular