MEO Box Android TV e NOWO Android TV – Vale a pena ter uma box Android TV?

MEO Box Android TV - O que significa e as vantagens

Duas das principais operadoras nacionais, a MEO e a NOWO, já disponibilizam as boxes de tv com o ecossistema da Google. Mas há vantagens na MEO Box Android TV e na Box NOWO Android TV? Descubra neste artigo…

O mundo está cada vez mais ligado, e a TV não escapa a essa regra. Com isso em mente, os operadores estão a associar os seus serviços aos sistemas Android, os mais utilizados nos telemóveis em todo o mundo. O resultado são os pacotes com MEO Box Android TV, bem como os pacotes NOWO Android TV. 

Agora vamos explicar-lhe quais as vantagens destas novas boxes, que surgem na oferta dos pacotes TV NET VOZ sem qualquer custo adicional. Saiba com a Comparamais quais as vantagens das Box Android TV e porque é uma excelente opção adicionar também o pacote de TV ao ecossistema digital que inclui o computador e o telemóvel.

O que é a MEO Box Android TV?

A MEO Box Android TV é desde logo, como o nome indica, uma Box da MEO para aceder aos canais de TV. Mas vai muito além disso, já que poderá também ligar-se ao ecossistema Android. Pode, por exemplo, aceder às várias aplicações da Google Play Store, com Apps como o Youtube, tornando o seu tempo em frente ao grande ecrã muito mais enriquecedor.

Além disso, há que destacar a personalização que este emparelhamento com a sua conta Google lhe permite. Desta forma, e também com o conhecimento que a sua MEO Box Android TV vai tendo das suas preferências, terá um acesso facilitado a todos os conteúdos que podem ser interessantes para si.

Por fim, há que referir que estas box Android têm uma facilidade de uso muito superior. Para isso contribui o comando com controlos vocais e bluetooth, mas também o Chromecast. Ou seja, a capacidade de enviar conteúdos diretamente do smartphone para o ecrã da TV.

E o que é a Box NOWO Android TV?

O equipamento usado é idêntico. E por isso, neste caso o que muda é o visual tanto fisicamente, da Box, como na TV, personalizado para cada operador. Mas o acesso às Apps e restantes capacidades acima indicadas para a MEO estão igualmente disponíveis na Box Android TV da NOWO.

Quais as principais vantagens da MEO Box Android TV?

Existem diversos benefícios nesta box da MEO, bem como na NOWO Android TV. Aqui ficam algumas que se destacam:

  • Usar o seu perfil de utilizador Google para personalizar a experiência de TV
  • Maior facilidade e rapidez de navegação
  • Obter mais facilmente conteúdos aconselhados e aceder às suas preferências
  • Aceder à Google Play para obter aplicações como, por exemplo, o Youtube
  • Enviar conteúdos do telemóvel para o ecrã da TV
  • Fazer pesquisas por voz através do comando
  • Continuar a aceder, como nas restantes boxes, aos canais premium, videoclube, gravações, grelha de programas e conteúdos on-demand

Qual a resolução do ecrã?

Tal como acontece com alternativas como a UMA TV da NOS ou a VBox 4K da Vodafone, as box Android MEO e NOWO garantem uma resolução de TV de 4K. O que significa a mais evoluída experiência de televisão atualmente disponível, com conteúdos em alta resolução. 

Há, aliás, que referir que muitas das funcionalidades das box Android TV da NOWO e da MEO também são disponibilizadas, mas num formato distinto, nas box da Vodafone e da NOS.

O que muda ao ver televisão na MEO Box Android TV?

Basicamente, ao ver um programa o principal benefício na experiência de TV advém da resolução 4K. Mas é em toda a restante experiência do utilizador, como na rapidez e facilidade para encontrar os conteúdos que pretende, e ao navegar entre menus, que a MEO Android TV se destaca.

Além disso, as principais funcionalidades continuam disponíveis. É o caso, por exemplo, da possibilidade de voltar atrás para assistir a programas que já passaram ou fazer o restart para voltar ao início dos mesmos. E, claro, pode também agendar gravações e escolher canais favoritos. 

A grande diferença está, depois, na personalização dos conteúdos. Através do conhecimento dos programas a que costuma assistir, a MEO introduz até uma opção de Zapping que vai coordenando a grelha de programas para que esteja sempre a ver conteúdos de que gosta. E terá ainda um menu de Recomendados, onde encontra ainda mais sugestões que serão, seguramente, do seu agrado.

Posso obter os canais premium ou plataformas de streaming?

Como acontece normalmente com as restantes boxes, pode adicionar canais de desporto (por exemplo a Sport TV ou a Eleven Sports) e ainda as plataformas de streaming disponibilizadas pelo operador (como Netflix, a Amazon Prime, a HBO ou outras). 

Outra vantagem é que através da Play Store e de Apps como o Youtube poderá ainda aceder a mais conteúdos exclusivos. Mas deve ter em conta que tanto no caso da MEO Box Android TV como da NOWO Android TV poderá existir o barramento de algumas apps.

Como posso associar o meu perfil à MEO Box Android TV?

Este emparelhamento da conta Google deve, preferencialmente, ser efetuado logo no momento da instalação. Mas a qualquer momento poderá, através do Menu da Box, associar a sua conta Gmail e restantes dados do ecossistema Android à sua televisão.

Quanto custa mais para ter a Box TV NOWO Android ou a Box MEO Android?

Outra grande notícia é que já não existe qualquer custo adicional para usar o ecossistema Google com o seu pacote TV NET VOZ da MEO ou da NOWO. A opção pela Box Android é totalmente gratuita, e ela surge como opção em conjunto com a Box MEO HD. Já na NOWO é mesmo a única opção disponível atualmente para primeira Box.

Existem mais Box Android TV além das dos operadores?

Existe uma vasta oferta de box Android TV, mas que são diferentes da MEO Box Android TV e da Box NOWO Android TV. Ou seja, elas não garantem o elevado grau de personalização dentro da habitual grelha de programação de TV, já que não estão programadas de origem pelos operadores para tal. 

Como tal, embora muitas das capacidades das box Android dos operadores sejam idênticas à maioria das outras Box Android no mercado, a experiência do utilizador será sempre diferente.

Qual o preço dos pacotes com box Android?

O valor depende de cada operador, mas uma coisa é certa: na NOWO irá encontrar preços mais baixos que nos operadores concorrentes, a NOS e a Vodafone. E no caso da MEO, com preços equivalentes a estes dois rivais, a inclusão da Android TV significa uma vantagem competitiva. Mas para saber qual a opção indicada para sua casa, deverá primeiro comparar o preço dos pacotes TV NET VOZ.

Poderá ainda, com o apoio da Comparamais, fazer o teste de cobertura para saber o melhor operador na sua área de residência e fazer a simulação dos pacotes de TV e Internet para encontrar a opção ideal para si. E, se tiver oportunidade, com todas as vantagens que as Box Android TV lhe oferecem…