Está a terminar a fidelização? Veja como renegociar o contrato de TV e internet

saiba como renegociar o contrato TV NET VOZ

Quando os clientes contratam o serviço, os operadores oferecem “mundos e fundos”, mas no final da fidelização terminam todos os benefícios. Quer continuar a poupar? Saiba as melhores dicas para renegociar o contrato TV NET VOZ

Os novos contratos de telecomunicações têm, habitualmente, uma fidelização de 24 meses. Durante esse período os clientes têm vários benefícios que incluem, por exemplo, maior velocidade de internet, descontos no tarifário ou oferta de canais. Mas assim que termina a fidelização (ou até antes…) acabam estes benefícios. Qual a solução? Escolher um novo serviço ou renegociar o contrato TV NET VOZ.

Para que saiba como obter o melhor negócio, a Comparamais deixa-lhe agora diversos conselhos que pode aproveitar. Dessa forma poderá recuperar as vantagens quando efetuou a fidelização ou novos privilégios. Saiba agora como renegociar o contrato TV NET VOZ e poupe nas suas faturas… por mais 24 meses.

Não assine nova fidelização ao primeiro contacto

Muitas vezes as operadoras contactam antecipadamente os clientes para propor uma nova fidelização. Mas, na maioria dos casos, este não é o melhor negócio possível. Por um lado, porque existem muitas vezes promoções para novos clientes mais vantajosas. Além disso, porque a estratégia passa normalmente por tentar vender pacotes de tv e internet mais caros.

Como tal, se for contactado, deve fazer as seguintes questões:

  • Quando termina a fidelização (para saber que prazo tem para negociar)
  • Qual o melhor preço oferecido 
  • Que promoções estão disponíveis

Ao saber quanto tempo falta para o final da fidelização descobre qual a sua margem de manobra para pesquisar os melhores pacotes TV NET VOZ. E, também ver quais as campanhas e preços dos rivais, podendo usar esses dados como trunfo para renegociar o contrato TV NET VOZ.

Pesquise o mercado antes de renegociar o contrato TV NET VOZ

Não se deixe convencer à primeira…

Antes de optar por qualquer proposta, veja que soluções têm os outros operadores. Por exemplo, se está na NOS, não se esqueça de ver que ofertas existem na MEO, as promoções Vodafone e os preços NOWO.

Assim, descobre imediatamente que alternativas existem e quais os preços. E, caso seja novamente contactado para prolongar a fidelização, exigir melhores condições sob a ameaça de mudar para outro operador.

Anuncie a intenção de cancelar o contrato e mudar de operador

Ameaçar a saída por rescisão vai fazer disparar os alertas da operadora…

Normalmente operadores têm um serviço específico de retenção de clientes. E, caso anuncie que vai mudar de operador, a sua chamada é encaminhada para este departamento. O que, como vai perceber, é uma boa notícia.

Nenhuma empresa quer perder clientes e, por isso, os serviços de retenção costumam oferecer melhores condições que o “habitual” serviço comercial. Como tal, deve sempre informar que pretende cancelar o contrato para, sob a pressão de perder um cliente, o operador lhe dar as melhores condições que tem disponíveis (e que muitas vezes não são publicitadas).

Recuse a primeira proposta ao renegociar o contrato TV NET VOZ

Faça-se um cliente difícil, vai ver que só tem a ganhar com isso…

Mesmo que as condições lhe pareçam mais favoráveis que o contrato atual, não aceite logo a primeira proposta. Ao fazer-se de difícil é provável que consiga um negócio ainda melhor ao renegociar o contrato TV NET VOZ.

Imagine, por exemplo, que lhe oferecem o mesmo serviço por um preço idêntico ou ligeiramente inferior (por exemplo, com os descontos na mensalidade durante 12 meses). A proposta parece apelativa, mas sabe o que deve fazer? Recusar, porque assim pode ainda receber alguns meses de oferta de canais premium, ter mais dados móveis caso o telemóvel esteja incluído no pacote ou benefícios em outros serviços.

Veja as vantagens por adicionar mais serviços

Quanto mais junta, mais pode ganhar…

Caso tenha apenas um pacote de TV e internet, pondere a hipótese de juntar os telemóveis. Dessa forma pode, mesmo sem mais vantagens nos serviços para casa, conseguir dobrar os dados móveis, ter um tarifário de telemóvel mais barato ou outras vantagens. 

Aceite a fidelização de 24 meses

Sem fidelização, vai pagar um dinheirão…

É verdade que ficar 24 meses “preso” à mesma empresa não parece uma opção sedutora. Mas se ela resultar em mais vantagens, acaba por ser uma boa opção. Afinal, se esteve 24 meses fidelizado e pretende continuar na operadora, porque não repetir a mesma estratégia? Aceite a fidelização e consiga mais vantagens para os seus serviços.

Não ficou contente ao renegociar o contrato TV NET VOZ? Mude o serviço!

Caso a sua operadora se mostre irredutível e não lhe ofereça as mesmas condições, mude o pacote TV NET VOZ para outra empresa. Já que a operadora não lhe deu o devido valor enquanto cliente, talvez mereça a mesma (des)consideração da sua parte.

Muitos clientes criticam precisamente o facto dos operadores não darem aos seus clientes mais antigos as mesmas condições que para novos clientes. Se for esse o seu caso, não tenha remorsos, mude o serviço para outra empresa que lhe garante melhores condições.

Caso pretenda trocar o serviço, compare os preços dos pacotes com o Simulador TV NET VOZ. Dessa forma vai descobrir qual o melhor serviço disponível para si, conseguindo as melhores condições com o preço mais baixo do mercado. 

Está descontente com a sua operadora? Simule e descubra o melhor pacote de TV e internet.

MEO M3 - 500 mbps + 150 canais
150 canaisMEO Box incluída
Internet500 Mbps
Rede fixaChamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
Internet móvel
Telemóvel
€29,99PREÇO MENSAL
Características Principais
Internet 500 Mbps
Canais 150 (MEO Box incluída)
Rede fixa Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
  • MEO Box com 150 canais (oferta Android TV grátis, como alternativa à MEO Box)
  • Oferta 3 Meses Netflix nos pacotes M3
  • 30€ de oferta para o MEO Videoclube
  • Desconto de 7€ durante seis meses (pode optar antes pela oferta de 1 mensalidade, descontos em equipamentos ou vale de 50€ para compra de produtos na loja MEO)
  • Velocidade de download 500 Mbps e Upload 100 Mbps
  • Upgrade para 1000/200 Mbps por mais 4€
  • Inclui chamadas para as redes fixas nacionais e 1000 minutos em chamadas internacionais das 21h às 9h para 50 destinos