Está a terminar a fidelização? Veja como renegociar o contrato de TV e internet

saiba como renegociar o contrato TV NET VOZ

Quando os clientes contratam o serviço, os operadores oferecem “mundos e fundos”, mas no final da fidelização terminam todos os benefícios. Quer continuar a poupar? Saiba as melhores dicas para renegociar o contrato TV NET VOZ

Os contratos de telecomunicações têm, habitualmente, uma fidelização de 24 meses. E nesse período os clientes têm vários benefícios. Mas assim que termina a fidelização (ou até antes…) acabam as vantagens. Qual a solução? Escolher um novo serviço ou renegociar o contrato TV NET VOZ.

Para que saiba como obter o melhor negócio, vamos dar-lhe diversos conselhos que pode aproveitar. E, dessa forma, recuperar as vantagens quando ganhou na fidelização ou novos privilégios. Saiba agora como renegociar o contrato TV NET VOZ e poupe nas suas faturas… por mais 24 meses.

Não assine nova fidelização ao primeiro contacto

Por vezes as operadoras contactam antecipadamente os clientes para propor uma nova fidelização. Mas, na maioria dos casos, aceitar essa oferta não é o melhor negócio. Por um lado, porque existem promoções para novos clientes mais vantajosas. Além disso, porque o objetivo é vender pacotes de tv e internet mais caros.

Mas, se for contactado, aproveite para obter informações importantes. Para isso, faça as seguintes questões:

  • Quando termina a fidelização (para saber que prazo tem para negociar)
  • Qual o melhor preço oferecido 
  • Que promoções estão disponíveis

Ao saber quanto tempo falta para o final da fidelização descobre a sua margem de manobra para pesquisar os melhores pacotes TV NET VOZ. E, também ver as campanhas e preços das outras operadores, e usar isso como trunfo para renegociar o contrato TV NET VOZ.

Pesquise o mercado antes de renegociar o contrato TV NET VOZ

Não se deixe convencer à primeira…

Antes de escolher, veja todas as soluções dos outros operadores. Por exemplo, se está na NOS, não se esqueça de ver que ofertas existem na MEO, as promoções Vodafone e os preços NOWO.

Assim, descobre imediatamente que alternativas existem e quais os preços. E, caso seja novamente contactado para prolongar a fidelização, exigir melhores condições sob a ameaça de mudar para outro operador.

Anuncie a intenção de cancelar o contrato e mudar de operador

Ameaçar a saída por rescisão faz disparar os alertas da operadora…

Normalmente as empresas têm um serviço específico de retenção de clientes. E, quando anuncia que vai mudar de operador, a sua chamada é encaminhada para este departamento. O que, como vai perceber, é uma boa notícia.

Nenhuma empresa quer perder clientes e, por isso, os serviços de retenção oferecem melhores condições e mais ofertas. Como tal, informe sempre que pretende cancelar o contrato para, sob a pressão de perder um cliente, o operador lhe dar as melhores condições disponíveis.

Recuse a primeira proposta ao renegociar o contrato TV NET VOZ

Faça-se um cliente difícil. Só tem a ganhar com isso…

Mesmo que as condições sejam mais favoráveis que o contrato atual, não aceite a primeira proposta. Ao fazer-se de difícil é provável que consiga um negócio ainda melhor ao renegociar o contrato TV NET VOZ.

Imagine, por exemplo, que lhe oferecem um preço idêntico ou ligeiramente inferior (por exemplo, com descontos na mensalidade por 12 meses). A proposta parece apelativa, mas sabe o que deve fazer? Recusar, porque assim pode também receber oferta de canais premium e plataformas de streaming, mais dados móveis ou benefícios em outros serviços.

Veja as vantagens por adicionar mais serviços

Quanto mais juntar, mais pode ganhar…

Se tem apenas um pacote de TV e internet, pense em juntar os telemóveis. Dessa forma pode, mesmo sem mais vantagens nos serviços para casa, dobrar os dados móveis, ter um tarifário de telemóvel mais barato ou outras vantagens. 

Aceite a fidelização de 24 meses

Sem fidelização, paga um dinheirão…

Ficar mais 24 meses “preso” à mesma empresa não parece uma opção sedutora. Mas se isso traz mais vantagens, é uma boa opção. Afinal, se esteve 24 meses fidelizado e pretende continuar na operadora, porque não repetir a estratégia? Aceite a fidelização e consiga mais vantagens para os seus serviços.

Não ficou contente ao renegociar o contrato TV NET VOZ? Mude o serviço!

Se a sua operadora se mostre irredutível e não lhe ofereça as mesmas condições, mude o pacote TV NET VOZ para outra empresa. Já que a operadora não lhe deu o devido valor enquanto cliente, talvez mereça a mesma (des)consideração da sua parte.

Muitos clientes criticam precisamente o facto dos operadores não darem aos seus clientes mais antigos as mesmas condições que para novos clientes. Se é esse o seu caso, não tenha remorsos, mude o serviço para outra empresa que lhe dá melhores condições.

Se quer trocar o serviço, compare os preços dos pacotes no Simulador TV NET VOZ. Dessa forma vai descobrir o melhor serviço disponível e conseguir as melhores condições com o preço mais baixo do mercado. 

Está descontente com a sua operadora? Simule e descubra o melhor pacote de TV e internet.

simulador pacotes tv net voz