Vai mudar de casa e precisa de trocar o seu operador de TV NET VOZ? Nós ajudamos

Uma das coisas que temos de fazer quando mudamos de casa é tratar das telecomunicações, ou seja, ter TV por cabo, internet em casa, telefone fixo e ainda em alguns casos telemóvel associado.

Mudar de casa: escolha o melhor pacote de Banda Larga ou TV NET VOZ

Quando muda de casa, a primeira coisa que deve fazer é escolher o operador de TV NET VOZ que precisa. Para escolher o melhor pacote para si, precisa de fazer primeiro uma comparação. Nós mostramos-lhe como:

  • Aceda a este site: https://www.comparamais.pt/tv-net-voz
  • Escolha nos filtros do lado esquerdo quais são os serviços incluídos: 3 P (inclui televisão, internet e telefone fixo), 4P (inclui televisão, internet, telefone fixo e telemóvel) e 5P (inclui televisão, internet, telefone fixo, telemóvel e internet móvel). Pode também escolher um serviço apenas destes apresentados
  • De seguida escolha a velocidade de internet pretendida se é básica, normal, rápida ou super rápida, tendo em conta as suas necessidades.
  • Escolha a duração do seu contrato, isto é, se pretende um contrato sem fidelização, com 12 meses ou 24 meses.
  • Por fim, informe-se e veja que tipo de ligação passa na sua casa: se é fibra, satélite ou ADSL.
  • Depois irá aparecer-lhe os pacotes mais adequados, tendo em conta, o que selecionou previamente.

Descubra qual é a operadora de telecomunicações que tem as melhores ofertas em Portugal.

Banda larga em Portugal: tudo o que precisa de saber

Verifique se a sua operadora tem cobertura na sua nova casa

Depois de escolher o pacote, após ter feito essa comparação, verifique se a operadora que escolheu tem cobertura na sua zona de residência. Se o pacote que quer não estiver disponível na sua zona de residência, escolha outra opção que lhe aparece quando faz a sua comparação.

Se pretende continuar com a sua atual operadora, veja se ela tem cobertura no novo endereço, especialmente se for mudar para outra cidade ou alguma região mais distante, com pouca cobertura de serviços.

Consulte a cobertura na sua zona residência aqui.

Os serviços fixos como internet e TV podem exigir uma nova instalação e verificação de disponibilidade. Portanto, faça isso com antecedência.

Descubra os problemas de internet mais comuns que pode ter.

Se possível, converse com os futuros vizinhos sobre a qualidade dos serviços disponíveis

Quando for visitar a casa (antes da mudança acontecer), converse com os novos vizinhos para se apresentar.

Aproveite para verificar a opinião deles sobre os serviços de comunicação da região, tentando identificar qual é a melhor operadora de internet, de telefone e TV naquela zona. Por isso que a banda larga é importante, para que possa navegar na internet sem atrasos e problemas. Existem zonas mais e menos propícias a uma boa velocidade de internet.

Saiba neste artigo como é que pode medir a velocidade da sua internet.

Portabilidade do número de telemóvel

TV NET VOZ e Telemóvel

Mudar de operador não significa que irá perder o seu número de telemóvel e perder os seus contactos.

Se está a mudar de operador este fica responsável por todo o processo, incluindo o pedido de portabilidade para o seu atual operador. Quando faz o pedido de portabilidade isso implicará o cancelamento do contrato com o atual operador e a realização de um novo contrato com o operador. Ao efetuar o pedido de portabilidade deve fazer o seguinte:

  • apresentar documento de identificação (por exemplo, bilhete de identidade, cartão do cidadão), quer se trate de um serviço pós-pago ou pré-pago, e outros documentos que lhe sejam pedidos pelo novo operador (por exemplo, no caso de empresas, documento que comprove que tem poderes para assinar o pedido de portabilidade); e
  • indicar o código de validação da portabilidade (CVP) do(s) número(s) a portar.

Para este efeito, o novo operador disponibilizará:

  • um formulário para cancelar/denunciar o contrato com o seu antigo operador, o qual pode simultaneamente incluir o pedido de portabilidade (usado para transferir o seu número para o novo operador); ou
  • dois documentos distintos, um para o pedido de portabilidade e outro para o cancelamento/denúncia do contrato.

Note que o cancelamento/denúncia do contrato com o atual operador só se refere aos serviços cuja prestação está associada ao número a portar. Se pretender cancelar a totalidade dos serviços pertencentes a um “pacote de serviços” deverá pedi-lo especificamente ao operador.

De seguida apresentamos-lhes os documentos que deve imprimir e entregar para conseguir a portabilidade do seu número:

Obter código de validação da portabilidade: O(s) seu(s) Código(s) de Validação da Portabilidade (CVP) no seu operador atual (MEO, VODAFONE, NOWO) podem ser consultados na sua fatura, através de SMS ou através dos restantes canais definidos pelo seu operador.

Exemplo de como obter o CVP

Por exemplo se for no caso da MEO aceda à área de cliente, e ligue para o IVR, o serviço informativo sobre portabilidade 800962029. Ou então envie um SMS com o texto CVP para o 16200. Pode ainda consultar na sua fatura de cliente da MEO e ainda nas lojas MEO presencialmente.

Se quiser saber mais como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, leia este artigo.

Posso cancelar o contrato e mudar para outro operador?

Depende se o seu contrato tem período de fidelização. Se for um contrato sem fidelização poderá cancelar a qualquer momento. Se tiver fidelização, poderá cancelar na mesma mas terá de pagar as restantes mensalidades que faltam até ao término do contrato. Pode cancelar o contrato sem custos, nas seguintes situações:

  • Falecimento do titular: em caso de morte do titular do contrato, o cancelamento só tem efeito a partir do momento em que é apresentada a certidão de óbito
  • Alteração do agregado familiar
  • Alteração de morada
  • Emigração
  • Direito de livre resolução: o direito à livre resolução permite que cancele o seu contrato (independentemente da forma como o celebrou) nos 14 dias seguintes ao dia em que assinou o contrato
  • Direito à resolução do contrato por incumprimento por parte da operadora: em caso de incumprimento das cláusulas contratuais por parte do operador em causa, poderá exigir o cancelamento do contrato sem qualquer penalização

Se quiser saber ainda mais sobre os vários pacotes, operadoras e internet basta ver este artigo.