Vai mudar de casa e quer trocar de operador de TV NET VOZ? Saiba como fazer

Quer mudar de casa mas não quer manter o pacote atual de telecomunicações? Saiba as regras e as excepções se está no período de fidelização e como trocar sem pagar penalizações. Veja agora como funciona a mudança do pacote TV Net Voz ao mudar de casa.

Quando muda de casa, o seu pacote de TV e Internet não tem de ir agarrado a si. Afinal, as regras mudaram recentemente com a Nova Lei das Telecomunicações, protegendo os clientes na mudança no período de fidelização.

Existem duas situações específicas. Em primeiro lugar, se vai para um local onde a sua operadora atual não tem cobertura ou não consegue oferecer um pacote igual que tem atualmente. Nesse caso, pode cancelar o contrato atual sem pagar nada.

Em segundo lugar, se existe a possibilidade de manter o serviço, pode também optar por cancelar o contrato com multas mais baixas do que existiam antes. Mas, para garantir que tem o melhor pacote TV Net Voz ao mudar de casa, preste também atenção as dicas seguintes…

Trate da escolha de TV Net Voz antes de mudar de casa

Se já sabe a data da mudança, não fique à espera de estar na casa nova para contratar um serviço de telecomunicações. Afinal, há sempre um prazo para o agendamento da instalação, que pode levar até duas semanas. E isso pode significar estar na nova casa sem TV e Internet por um período ainda grande…

Além disso, pode contactar a sua operadora atual ou fazer um teste de cobertura e preços para a nova morada. Dessa forma, sabe de antemão se pode mudar o contrato TV Net Voz sem penalizações ou se precisa negociar com a atual operadora.

Compare os preços TV Net Voz ao mudar de casa

Quando muda de casa, é essencial escolher o melhor operador de TV NET VOZ na nova morada. Para garantir o melhor pacote, faça sempre a comparação no simulador Tv Net Voz. Nós mostramos-lhe como:

  • Indique o seu código-postal para verificar o operador com a melhor cobertura fibra na sua zona de residência;
  • Indique se ainda está fidelizado ou se está livre de “amarras” ao seu operador atual;
  • Escolha a primeira opção do quadro, a indicar que vai mudar de casa e quer um novo serviço;
  • Deixe os seus dados para o podermos ajudar na escolha;
  • Veja os melhores preços que são apresentados e as ofertas e promoções de cada operador

Como alternativa, pode também ver nas páginas seguintes as informações, preços e vantagens de cada operador

Verifique sempre a cobertura TV Net Voz ao Mudar de Casa

Quando contrata um pacote de televisão e internet, normalmente tem de aderir com uma fidelização de 24 meses. Por isso, se fizer a escolha errada, vai estar dois anos com problemas de ligação à internet e uma televisão com paragens na emissão e outros problemas.

Por isso, faça sempre um teste de cobertura Tv Net Voz ao mudar de casa. Dessa forma, vai assegurar que tem a ligação mais rápida e o serviço mais eficaz para a sua nova morada.

Pergunte aos futuros vizinhos a qualidade dos serviços disponíveis

Antes da mudança, converse com os novos vizinhos. Além disso facilitar a adaptação à nova casa, também permite saber se há problemas na zona com alguma operadora. Dessa forma, já sabe que serviços evitar e que fornecedores de TV e Internet são a escolha mais acertada.

Saiba, também, qual o tipo de ligação está disponível. Porque, para ter o melhor serviço, deve tentar escolher um operador com ligação de fibra ótica. E, se tudo correr bem com os vizinhos, pode ate pedir para medir a velocidade da internet e verificar a qualidade da ligação.

Trate da portabilidade dos números

Se quiser manter o seu número de telemóvel, terá que pedir a portabilidade
Depois de pedir a portabilidade, a sua nova operadora fica, habitualmente, encarregada de gerir todo o processo de transferência do número

Mudar de operador não significa perder o seu número de telemóvel e do telefone fixo. Se está a mudar de operador, a nova empresa trata de todo o processo do pedido de portabilidade. Ou seja, transfere os números atuais para a nova casa.

Posso cancelar o contrato e mudar para outro operador?

Ninguém é obrigado a manter-se com o mesmo operador, mesmo quando está na fidelização. No entanto, se está nesse período de 24 meses, pode ter de pagar uma indemnização. Apenas não há multas para cancelar o contrato TV Net Voz nas seguintes situações:

  • Falecimento do titular: em caso de morte do titular do contrato, pode cancelar o serviço sem custos apresentando a certidão de óbito
  • Alteração do agregado familiar
  • Emigração
  • Direito de livre resolução: o direito à livre resolução permite que cancele o seu contrato (independentemente da forma como o celebrou) nos 14 dias seguintes ao dia em que assinou o contrato
  • Incumprimento por parte da operadora: em caso de incumprimento das cláusulas contratuais por parte do operador, ou incapacidade para assegurar a qualidade do serviço contratado, pode exigir o cancelamento do contrato sem qualquer penalização

Como saber o melhor pacote TV Net Voz ao mudar de casa?

Como já dissemos, a opção para garantir o melhor serviço de Tv e Internet na nova casa é com o simulador Tv Net Voz. Dessa forma você vai testar a cobertura, saber os melhores preços e ofertas de adesão e ainda contar com ajuda para o agendamento da instalação e fazer o contrato.

Se quer o melhor pacote Tv Net Voz, carregue na imagem abaixo e siga estes três passos: Simule, Compare e Poupe!

simulador pacotes tv net voz