Ativar Dark Mode

Simulador MEO Energia: Compare os preços e poupe na fatura

450 kWh
6.90 kVA
300 kWh
2
Simular
ℹ️

Foram encontradas 0 ofertas.

A MEO Energia é um fornecedor de eletricidade do mercado regulado de energia que oferece aos clientes descontos nos preços e a possibilidade de combinar vantagens nos preços de luz com os serviços de telecomunicações. Existem planos com preços fixos e indexados e está a ser preparado um plano para mobilidade elétrica, e os clientes não têm fidelização nos contratos e têm direito à tarifa social de eletricidade.

Os preços kWh de eletricidade MEO Energia estão entre os mais baratos de Portugal e permitem poupar em comparação com as tarifas da maioria dos fornecedores. A adesão pode ser feita online, no simulador de preços de luz e gás, ou por telefone e demora entre 1 e 3 dias. Tudo é feito remotamente, sem cortes de fornecimento ou inspeções técnicas em casa.

Pode enviar as leituras MEO Energia online, através do formulário online, e gerir todo o contrato de eletricidade através da Área de Cliente MyMEO. Através desta área de clientes MEO pode ver todos os dados de cliente e até fazer o pagamento das faturas mensais.

Para saber quanto poupa na MEO Energia e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa utilize o simulador de preços de eletricidade. Indique os seus consumos e potência contratada, compare todas as empresas e descubra todas as vantagens das tarifas MEO Energia no simulador de luz e gás.

Que tarifas de luz e gás tem a MEO Energia em 2025?

A MEO Energia tem uma tarifa de luz simples para clientes particulares, empresas e condomínios em 2025, com ciclos simples, bi-horários e tri-horários. Existe também uma tarifa indexada MEO Energia e está a ser preparada uma tarifa fixa adaptada à mobilidade elétrica. A MEO Energia não tem tarifas de gás natural.

Quais são os planos de luz e gás MEO Energia?

O plano de luz MEO Energia é um plano com eletricidade verde, de origem renovável, que está disponível em separado dos pacotes TV Net Voz da MEO. Os clientes que decidem contratar estes dois serviços com a MEO ganham mais vantagens e descontos.

A MEO Energia é mercado livre ou mercado regulado?

A MEO Energia é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A MEO Energia é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz, e tem a segunda tarifa de luz mais barata em Portugal.

Os contratos da MEO Energia têm fidelização?

Não, os contratos da MEO Energia não têm fidelização e pode mudar de empresa quando desejar. Mesmo os clientes com pacotes Tv Net Voz MEO podem rescindir o contrato de energia sem penalizações.

Posso aderir à tarifa social na MEO Energia?

Sim, pode aderir à tarifa social na MEO Energia. A atribuição da tarifa social MEO Energia é forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam o direito a este desconto. Também estão disponíveis na MEO Energia os descontos na eletricidade para famílias numerosas.

O que é preciso para ter a tarifa social na MEO Energia?

Para ter tarifa social na MEO Energia precisa estar desempregado, ter baixos rendimentos ou outros apoios sociais. Através do cruzamento de dados com a Autoridade Tributária e Segurança Social as empresas sabem os clientes com direito à tarifa social de energia.

Qual é o preço kWh MEO Energia de eletricidade em 2025?

O preço kWh MEO Energia de eletricidade em 2025 é o seguinte:

  • 0.1699€/kWh - MEO Energia Ciclo Simples
  • 0.1099€/kWh - MEO Energia Bi-Horário Vazio
  • 0.1899€/kWh - MEO Energia Bi-Horário Fora-Vazio

A que horas a eletricidade é mais barata na MEO Energia?

A eletricidade é mais barata na MEO Energia entre as 00.00H e as 07.00H dos dias de semana, das 22h às 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante o domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária MEO Energia.

Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na MEO Energia em 2025?

O preço da potência contratada na MEO Energia em 2025 vai dos 0.2400€/dia (3.45kVA) até aos 1.1500€/dia (20.7kVA) com ciclo simples ou com ciclo bi-horário MEO Energia.

Para saber o preço da potência contratada MEO Energia para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.

Como escolher a potência contratada na MEO Energia?

Para escolher a potência contratada na MEO Energia veja quanto gastam os eletrodomésticos que liga em simultâneo na sua casa. Normalmente uma casa com duas pessoas tem potência de 3.45kVA e uma casa de quatro pessoas tem potência de 6.9 kVA.

Qual é o preço do kWh do gás MEO Energia em 2025?

Não há preços kWh de gás MEO Energia porque esta empresa não tem tarifas de gás.

Qual o preço diário do escalão do gás MEO Energia em 2025?

Não há preços diários do escalão de gás porque a MEO Energia não tem tarifas de gás.

Quais as vantagens da MEO Energia?

As vantagens da MEO Energia são:

  • Descontos nas telecomunicações - Os clientes MEO Energia duplicam o plafond de dados móveis nos telemóveis dos pacotes MEO M4.
  • Ganhe mais MEOS - O que paga nas faturas MEO Energia é convertido em pontos (MEOS) que pode usar para comprar produtos com descontos.
  • Energia 100% verde - A MEO Energia garante um fornecimento de eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis.
  • Adesão simples - Basta fornecer os seus dados pessoais e CPE para aderir à MEO, que a empresa trata de todo o processo de mudança.

Como aderir à MEO Energia?

Para aderir à MEO Energia compare os preços no simulador de eletricidade, escolha a tarifa de luz mais barata, descubra quanto poupa na sua faturas e indique os seus dados para aderir à MEO Energia.

Que documentos são necessários para aderir à MEO Energia?

Os documentos necessários para aderir à MEO Energia são os seguintes:

  • Nome e NIF do cliente;
  • CPE do contador de eletricidade;
  • Morada de Fornecimento;
  • E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)

Quanto tempo demora a adesão à MEO Energia?

A adesão à MEO Energia demora 24h a 48h, e é grátis, sem cortes de fornecimento ou visitas a casa dos clientes. O cliente é informado por SMS quando o processo está finalizado.

Quanto tempo demora a MEO Energia a ligar a luz?

A MEO Energia demora um a dois dias a ligar a luz numa nova instalação, e depois do pagamento de faturas em atraso a ligação demora no máximo de doze horas, seguindo as regras definidas pela ERSE .

Como fazer um novo contrato com a MEO Energia?

Para fazer um novo contrato com a MEO Energia indique os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos use o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.

Como pedir a ligação da eletricidade à MEO Energia?

Para pedir a ligação da eletricidade à MEO Energia precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes e indicar os dados pessoais no o simulador de preços de luz para fazer contrato com a MEO Energia.

Como mudar o titular do contrato na MEO Energia?

Para mudar o titular do contrato na MEO Energia siga o mesmo procedimento para aderir à MEO Energia. A mudança demora entre 24h e 48h e não tem custos.

Como cancelar contrato com a MEO Energia?

Para cancelar contrato com a MEO Energia aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. A mudança é automática, demora 24h a 72h e é grátis porque o contrato não tem fidelização.

Como enviar as leituras na MEO Energia?

Para enviar as leituras MEO Energia aceda ao MyMEO (no site ou na App) e no seu contrato de energia escolha para enviar as leituras. Se tiver um contador inteligente recebe uma informação a dizer que o seu contador faz o envio automático das leituras e não precisa enviar a comunicação das leituras à MEO.

Quando devo enviar as leituras à MEO Energia?

Deve enviar as leituras à MEO Energia entre o dia 26 e o último dia do mês ou no prazo indicado na fatura anterior.

Como ler as contagens da MEO Energia?

Para ler as contagens da MEO Energia siga estes passos no contador de eletricidade:

  1. Aceda ao visor do contador digital
  2. Aponte os dados em kWh de energia ativa
  3. Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores
  4. Envie as leituras de eletricidade MEO Energia no MyMEO, ou por telefone

Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à MEO Energia?

Deve enviar as leituras de eletricidade à MEO Energia para evitar estimativas e acertos nas faturas de luz.

Como ler a fatura MEO Energia?

Para ler a fatura MEO Energia verifique os valores cobrados em consumos kWh e confirme o preço kWh MEO Energia, o custo da potência MEO Energia, os descontos e quantos pontos MEO são atribuídos na fatura. Por fim, verifique o custo final e a data limite para pagamento ou débito direto.

Como pagar a fatura à MEO Energia?

Pode pagar a fatura à MEO Energia das seguintes formas:

  • Débito Direto em conta
  • Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
  • Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
  • MBWay ou Cartão de Crédito, através do MyMEO
  • MeoWAllet
  • Lojas MEO

Como comunicar avarias elétricas à MEO Energia?

Não é possível comunicar avarias elétricas à MEO Energia. Se ficar sem luz entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade, para o número 218100100 ou pelo formulário online “Estou sem Luz”.

O que é a Área de Cliente MEO Energia?

A Área de Cliente MEO Energia está disponível através do MyMEO e é uma área para gerir os seus contratos e serviços com a empresa. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, pontos MEOS e outros dados. A Área de Cliente MyMEO para MEO Energia está disponível no site oficial e na App para Android e iOs.

Como fazer o registo na Área de Cliente MEO Energia?

O registo na Área de Cliente MEO Energia é feito com a criação de um ID MEO, através do email, telefone de contacto e NIF, e escolha a sua password. Depois de inserir os dados tem de validar o registo através de um email ou SMS enviado para os seus contactos.

Como fazer login na Área de Cliente MEO Energia?

Para fazer login na Área de Cliente MEO Energia use o email e a sua senha/password pessoal no MyMEO. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.

O que posso fazer na Área de Cliente MEO Energia?

Na Área de Cliente MEO Energia pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:

  • Consultar as faturas e consumos
  • Gerir o contrato e alterar dados de cliente
  • Enviar as leituras
  • Consultar os pontos MEOS e catálogo de produtos
  • Enviar mensagens e entrar em contacto com a MEO Energia

Quais são os contactos da MEO Energia?

Os contactos da MEO Energia são o número de telefone 800028028, a App e Área de Cliente MyMEO e as lojas MEO.

Como usar o simulador de preços MEO Energia?

Para usar o simulador de preços MEO Energia insira os kWh de eletricidade da sua fatura e a potência contratada. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre as tarifas de luz e gás mais baratas.

Escolha o melhor plano de eletricidade, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao preço de luz mais baixo em Portugal.

Poupe até 50% nas faturas

Simular