Comprar a crédito sem custos? Descubra como usar o cartão de crédito sem pagar juros!

usar cartão de crédito sem pagar juros

As compras com cartão de crédito são uma boa solução para ter todos os presentes de natal ou aproveitar as oportunidades dos saldos. Normalmente isso tem um custo acrescido, mas vamos dizer-lhe como usar o cartão de crédito sem pagar juros

Com a Black Friday, Ciber Monday, Natal e saldos, há muitos e bons motivos para fazer compras nos próximos tempos. Isso pode fazer mossa na sua conta bancária, mas há sempre a opção de usar o cartão de crédito. No entanto, para fazer estas compras sem custos acrescidos, tem de saber como usar o cartão de crédito sem pagar juros.

Habitualmente os juros do cartão de crédito são bastante elevados, com taxas que chegam perto dos 16%. Isso significa que vai pagar um extra assinalável pelo plafond usado do cartão. Mas existem modalidades sem custos para usar o cartão. Quer saber quais? Vamos explicar-lhe todas as opções…

É possível usar o cartão de crédito sem pagar juros?

Sim, há várias modalidades de pagamento sem juros para o cartão de crédito. Elas exigem, normalmente, alguma atenção ao valor que usa, já que para não pagar comissões nem juros o prazo de pagamento é mais curto. Como tal, e para não ter um forte impacto no seu orçamento mensal, não abuse do uso do cartão…

Dependendo da opção de pagamento e do banco, pode usar o cartão de crédito até cerca de 90 dias sem pagar taxas. Neste caso, fazendo o pagamento em três prestações sem juros. Veja esta e outras formas de fazer agora as suas compras e pagar depois sem ter custos acrescidos.

Compre até 60 dias sem juros

Com os cartões de crédito da Wizink, por exemplo, você pode pagar o plafond usado do cartão até 60 dias sem juros. Por exemplo, pode fazer agora todas as compras que precisa e depois, quando recebe o subsídio de natal, amortizar o valor usado do cartão. 

Desta forma, faz as compras que precisa agora, com preços mais baixos, e não tem o custo acrescido das taxas. E, como tal, esta é a forma mais simples de usar o cartão de crédito sem pagar juros.

Cartão de Crédito sem juros para pagamentos em 3x

Muitos cartões permitem o pagamento até três vezes do plafond usado sem juros. Ou seja, o valor utilizado numa compra é automaticamente dividido em três prestações e você não paga qualquer taxa pelo plafond usado. Esta é a melhor opção para usar o cartão de crédito sem pagar juros.

Divisão automática do valor

Cartões de outros bancos, como os cartões de crédito Unibanco, fazem a divisão automática do valor para pagamentos superiores a 300€. Isso permite fazer o fracionamento em três vezes do valor utilizado sem pagar juros. 

Desta forma, tem um prazo ainda mais alargado para pagar as suas compras com o cartão de crédito sem pagar nada. E, no caso do cartão Unibanco Atitude, tem ainda outra vantagem, que é o cashback. Como tal, além de não pagar juros ainda consegue lucrar quando usa o cartão de crédito.

Modalidade Fim do Mês

Se tem um cartão de crédito com amortização de todo o plafond em cada mensalidade, o que é conhecido como a modalidade de pagamento fim do mês, normalmente fica isento dos juros do cartão de crédito. 

Para isso, tem de ter atenção ao dia em que faz as compras e ao dia em que os juros são aplicados. Por exemplo, se a taxa de juro é aplicada no último dia do mês e você tem o pagamento do plafond no dia 20, evite fazer compras a partir do dia 21 de cada mês.

Garantir isenção de anuidades e de comissões

Além dos juros, há outros gastos que estão associados ao cartão de crédito. O primeiro é a Comissão de Disponibilização, também conhecida como Anuidade, em que todos os anos paga um valor ao banco por ter um cartão de crédito.

Além disso, há bancos que cobram pelo uso do cartão em postos de abastecimento de combustível (taxa de gasolineira) ou passar dinheiro para a conta à ordem (cash-advance). Se quer usar o cartão de crédito sem pagar nada, escolha um cartão de crédito sem anuidades ou comissões e evite fazer operações com custos.

Cartão de crédito sem juros – Como escolher o melhor

Se quer um cartão de crédito sem juros, e também sem outras despesas e comissões, deve começar por fazer a comparação de cartões de crédito. Dessa forma vai, além de evitar os gastos, ainda conseguir vantagens como cashback ou milhas aéreas.

Para saber o melhor cartão para si, veja agora a comparação de cartões de crédito na Comparamais. Saiba as condições oferecidas em cada banco e tome a opção mais consciente e informada. Para ter um cartão de crédito sem pagar juros, só precisa seguir estes três passos: Simule, Compare e Poupe!