Aprovar um cartão de crédito - Veja tudo o que precisa fazer

Válter Correia

A aprovação do cartão de crédito é a mais simples de todas as formas de empréstimos que existem em Portugal. Aprovar o cartão de crédito exige menos documentos e é mais rápido do que os créditos, e você consegue uma resposta com pré-aprovação na hora e a resposta final num prazo entre 24 e 48 horas.

A aprovação do cartão de crédito é feita pelo banco depois fazer o pedido, enviar os documentos e esta análise envolve vários critérios, relacionados com a estabilidade laboral, os rendimentos e o histórico bancário. E, mesmo com a aprovação, os seus rendimentos também influenciam o plafond do cartão, porque o banco pode aprovar o cartão de crédito com um limite mais baixo que o valor que pediu.

Depois da aprovação do cartão de crédito ele é enviado para sua casa pelo banco, e demora entre 3 a 5 dias para estar na sua caixa de correio. Mas depois do banco aprovar o cartão de crédito é emitido um cartão virtual, que pode começar logo a usar para fazer compras online e em outras operações.

Como é feita a aprovação do cartão de crédito?

A aprovação do cartão de crédito é feita com a análise dos seus rendimentos e do seu histórico bancário. Para isso, quando vai pedir um cartão de crédito, tem de enviar os documentos exigidos e o banco verifica também o Mapa de Responsabilidades de Crédito.

É fácil aprovar um cartão de crédito?

Sim, aprovar um cartão de crédito é fácil, porque os limites são baixos e o risco de não conseguir pagar as mensalidades mínimas é reduzido para os bancos. É por isso que aprovar um cartão de crédito é muito mais fácil e simples do que aprovar créditos pessoais, créditos habitação e outros empréstimos.

O que verifica o banco para aprovar um cartão de crédito?

Para aprovar um cartão de crédito o banco verifica:

  • Estabilidade laboral - Ter contrato permanente, ser trabalhador independente ou pensionista/li>
  • Rendimentos mensais - Garantir que tem um rendimento líquido que permite fazer o pagamento das prestações mensais/li>
  • Histórico Bancário - Verificar que não tem dívidas de créditos por pagar

Quanto tempo demora a aprovação do cartão de crédito?

A aprovação do cartão de crédito demora entre 24 horas e 48 horas. Quando faz o pedido pode receber uma pré-aprovação na hora do cartão de crédito, mas só depois do banco analisar os documentos e o histórico bancário, o que demora 1 a 2 dias, é que recebe a aprovação final do cartão de crédito. O prazo é diferente em cada entidade mas é mais rápido nos cartões de crédito com melhor classificação.

O banco pode mudar o limite do cartão para a aprovação?

Sim, o banco pode mudar o limite ou plafond do cartão de crédito para a aprovação. Depois do banco verificar os documentos para cartão de crédito ele analisa qual o valor máximo que pode ter disponível no cartão de crédito e, mesmo com o pedido para valores mais altos, fazer a aprovação com um plafond mais baixo.

O que fazer se o banco recusar o cartão de crédito?

Se o banco recusar o pedido do cartão de crédito tem duas opções. A primeira opção é fazer um novo pedido com um plafond mais baixo, para o risco de aprovação ser menor, e a segunda opção é procurar outro banco para fazer um novo pedido, porque os critérios de aprovação são diferentes em cada entidade.

Se um banco recusar um cartão de crédito posso pedir em outros bancos?

Sim, pode pedir o cartão de crédito em outros bancos quando um banco recusa o pedido, porque os critérios de análise e de aprovação são diferentes em cada um. Para saber quais os cartões com aprovação mais fácil, use um simulador de cartões de cartões de crédito e descubra o cartão de crédito mais barato.

Quais os cartões de crédito mais fáceis de aprovar em Portugal?

Os cartões de crédito mais fáceis de aprovar em Portugal são os cartões de financeiras como a WiZink, o BankinterCard e o Unibanco. Nos bancos tradicionais é mais difícil ter a aprovação do cartão de crédito.

Para ser mais fácil e rápido aprovar o cartão de crédito faça o pedido online e a assinatura digital ou por SMS do cartão depois da aprovação do banco.

O que acontece depois de ter a aprovação do cartão de crédito?

Depois de ter a aprovação do cartão de crédito o banco envia-lhe um contrato para assinar, o que pode fazer online com a assinatura digital ou por SMS Token. Depois de assinar o contrato está finalizado o pedido do cartão de crédito, e o banco envia o cartão para sua casa. Mas antes pode já começar a usar o cartão de crédito virtual emitido na hora para fazer compras pela internet.

Quando tem a aprovação o banco define o plafond do cartão de crédito e envia-lhe o contrato para assinar. Também ficam na hora definidos todos os custos e comissões do cartão de crédito e também as taxas de juros do cartão de crédito.

Apesar de todos os bancos terem cartões de crédito, mas é mais díficil ter aprovação nos bancos tradicionais. Neste caso pode fazer o pedido de cartão de crédito em outras entidades, e é nas financeiras como a WiZink e o Bankintercard que é mais fácil aprovar o cartão de crédito. E, com o pedido online, tudo pode ser tratado muito rápido e ter o cartão de crédito aprovado e na sua casa em menos de uma semana.

Descubra agora o melhor cartão

Simular