My Endesa – Saiba como funciona e o que pode fazer na Área de Cliente da Endesa

my endesa

O My Endesa permite tratar online de vários serviços relacionados com os contratos de luz e gás. Veja agora como funciona a Área de Cliente da Endesa e que serviços pode usar

A digitalização é uma vantagem para os portugueses, que podem gerir vários serviços através do seu computador ou aplicações para smartphone. E, no que se refere aos contratos de eletricidade e gás, os clientes Endesa podem contar neste campo com a Área de Cliente MyEndesa.

Acessível através de diferentes plataformas, ela permite fazer uma gestão completa dos serviços que tem com a Endesa. O que significa, por exemplo, consultar as faturas e dados de pagamento, enviar leituras ou ver o seu histórico de consumos. 

Veja agora todas as vantagens do My Endesa, e descubra também no simulador de luz e gás se este é fornecedor com os preços mais baixos para si.

O que é o My Endesa?

Como o nome deixa perceber, o My Endesa é a Área Reservada para clientes de luz e/ou gás desta comercializadora. E isso significa que os clientes deixam de ter de se deslocar aos espaços físicos da empresa, localizados e, Lojas do Cidadão de Lisboa e do Porto, para tratar qualquer assunto relativo aos seus contratos de energia.

Quais as vantagens do My Endesa?

O maior benefício é, provavelmente, a comodidade de poder tratar tudo em qualquer local. O que significa, também, que pode aceder através de diferentes plataformas (PC, Smartphone ou Tablet). Por fim, o facto do serviço estar acessível 24h por dia e durante todo o ano também torna mais fácil aos clientes tratarem qualquer assunto relacionado com as suas faturas Endesa ou outros problemas.

O My Endesa tem algum custo?

Não existe qualquer custo para aceder a esta Área Pessoal. Apenas precisa de ser cliente de energia Endesa para ficar automaticamente habilitado a usar estes serviços.

Como posso aceder ao MyEndesa?

Para aceder ao MyEndesa só precisa de inserir os seus dados de cliente ou email e também a sua senha de acesso (password). Depois, entra numa Área Pessoal de Cliente Endesa, em que tem disponíveis todos os serviços disponibilizados pela comercializadora.

Como se faz o registo no My Endesa?

Se é a primeira vez que está a aceder à plataforma da Endesa Portugal para os clientes, terá de escolher a opção “Registar-me no MyEndesa” e inserir os seguintes dados:

  • Primeiro Nome
  • Apelido
  • NIF
  • Email
  • Password (e respetiva confirmação)

Depois será informado que o seu acesso está devidamente configurado. E, a partir daí, pode começar a usar todos os serviços que esta plataforma oferece.

Em que dispositivos posso aceder?

Para aceder à Área de Cliente Endesa só precisa de seguir estes links:

Área de Cliente Endesa no Computador 

App Endesa Portugal para Android

App Endesa Portugal para iOS (Apple)

Deixamos, no entanto, um alerta. Há várias críticas à aplicação da Endesa e as suas notas são bastante baixas, tanto para os dispositivos Android (pontuação de 2.1) como para Apple (pontuação de 1.3). Por isso, é melhor tentar aceder diretamente através do browser do seu computador (Chrome, Safari, Internet Explorer, etc) do que pelo smartphone ou tablet.

Que serviços posso tratar na Área de Cliente Endesa?

Esta fornecedora de luz e gás (que tem, de momento, os preços mais baixos de energia em Portugal) permite gerir praticamente todos os serviços através desta plataforma. Isso significa que pode usar o My Endesa para:

Posso ver as faturas online no Portal Endesa?

Sim. Através do MyEndesa vai poder ver as suas faturas atuais que ainda estejam a pagamento. Além disso, pode também consultar o seu histórico, uma boa forma de analisar se os preços de energia estão a subir é o momento de voltar a comparar os preços de luz e gás para ficar a pagar menos.

Como posso resolver problemas com o My Endesa?

Caso tenha algum problema quando acede (ou tenta aceder…) através da App, pode enviar um email para o endereço suporteapp@endesa.pt . Além disso, tanto para problemas no acesso pelo smartphone como no computador pode também contactar a linha de apoio aos Clientes Endesa, através do número 800 10 10 33.

Vale a pena escolher a Endesa?

Além de todas as potencialidades e capacidade de gestão do seu contrato através do My Endesa, existem de momento outro grande motivo para escolher esta empresa. Afinal, as tarifas de luz e gás mais baratas de momento são as da Endesa.

Mas, obviamente, nunca deve escolher um novo fornecedor de energia sem comparar os preços, já que numa análise personalizada através do simulador de luz e gás a Comparamais pode descobrir que existem preços mais baixos para si. Por isso, compare sempre os preços antes de mudar de fornecedor de energia.

Quer poupar, ter os melhores preços e o serviço de energia com mais qualidade em Portugal? Então só precisa de seguir estes três passos para poupar nas faturas de luz e gás: Simule, Compare e Poupe.