Está sem trabalho e precisa dinheiro? Saiba as opções no crédito pessoal para desempregados

crédito pessoal para desempregados

Pedir um crédito pessoal quando se está sem emprego é praticamente impossível. Mas há alternativas ao crédito pessoal para desempregados. Veja porque não pode ter crédito se está sem trabalho e que opções existem para ter financiamento

As regras do Banco de Portugal são explícitas e não deixam dúvidas: não é concedido crédito pessoal a desempregados. No entanto, há formas de contornar esta proibição. Quer saber quais são? Neste artigo vamos explicar-lhe todas as opções…

Posso pedir um crédito estando desempregado?

Basicamente, pode sempre pedir crédito pessoal. Mas ele não será aprovado. O motivo é simples de explicar. Você tem de mostrar ao banco que tem rendimentos constantes para pagar o crédito. E, sem um rendimento fixo de um salário (ou trabalho independente), não o consegue fazer.

Como tal, não vale a pena estar a esforçar-se a e enviar pedidos de empréstimos pessoais para vários bancos. A resposta é sempre a mesma. Uma entidade autorizada pelo Banco de Portugal para conceder ou intermediar crédito não pode aprovar estes pedidos.

E  posso aceitar as ofertas de crédito que existem online para desempregados?

Não siga essa via. As ofertas de crédito de particulares são ilegais e costumam ser burlas. Por exemplo, você tem de pagar primeiro uma comissão para lhe darem o dinheiro (que depois nunca chega…). Ou tem de entregar bens e acaba numa situação financeira ainda pior. 

Por isso, nunca aceite ofertas de crédito por privados ou entidades que não estão certificadas pelo Banco de Portugal. É perigoso, vai ficar ainda pior e não vale a pena o risco. Além disso, vamos agora mostrar-lhe que há alternativas para conseguir o dinheiro que precisa…

Como evitar problemas no crédito para desempregados?

A melhor forma para evitar esta situação é aceitar o conselho e fazer um seguro quando contrata o crédito. Estes seguros servem precisamente para prevenir situações como o desemprego, já que a apólice assume o pagamento das prestações se ficar sem trabalho.

Crédito para desempregados – Conheça as alternativas

Existem três grandes alternativas ao crédito para desempregados em Portugal. Elas são:

  • Ter outro titular para o crédito. Ou seja, outra pessoa pede o empréstimo em seu nome
  • Renegociar com o banco os créditos que tem para baixar as suas prestações
  • Fazer um crédito consolidado. É a melhor opção e até pode conseguir dinheiro na hora

Opção A – Ter outro titular no pedido

Basicamente, o que acontece é que o seu crédito pessoal é pedido em nome de outra pessoa. Normalmente, por um familiar ou algum grande amigo. Mas isto normalmente tem uma grande exigência: essa pessoa deve ter uma confiança absoluta em si.

Opção B – Renegociar o Crédito

Outra forma de evitar pedir crédito pessoal para desempregados é reduzir os seus encargos financeiros. Por exemplo, baixando as suas prestações mensais. Para isso, a melhor solução é renegociar com o banco os seus empréstimos.

Tem normalmente duas alternativas. A primeira é negociar um período de carência, em que apenas paga juros e não amortiza capital. Em segundo lugar, pode alargar o prazo de pagamento, o que também reduz a prestação. Mas isto significa mais tempo até terminar de pagar o crédito.

Opção C – Crédito  Consolidado, a Opção Certa!

A melhor opção, se está sem emprego e com problemas para pagar os seus empréstimos, é fazer um crédito consolidado. Ao contrário do crédito pessoal rápido e do crédito online, este tipo de empréstimo está disponível para desempregados.

Crédito Consolidado significa juntar todos os empréstimos que tem de momento (bem como cartões de crédito e outras prestações ao banco) e ficar apenas com um crédito. E, porque você fica com uma situação financeira muito mais fácil, esta é a melhor solução para os desempregados.

Vantagens do Crédito Consolidado para Desempregados

Há duas grandes vantagens na consolidação do crédito pessoal para desempregados:

  • Reduzir até 60% as suas prestações
  • Conseguir dinheiro adicional para problemas financeiros imediatos

Com um crédito consolidado pode ficar a pagar menos de metade nas prestações. Por exemplo, se paga 600€ todos os meses pelos créditos, pode ficar só com uma prestação, inferior a 250€. O que significa que as suas finanças ficam muito mais desafogadas.

Além disso, há crédito consolidado com financiamento adicional. Fica a pagar menos e, além disso, consegue o dinheiro que precisa para os problemas financeiros mais imediatos. Isto significa que o crédito consolidado é mesmo a única opção de confiança no crédito pessoal para desempregados.

Como conseguir o melhor crédito consolidado para desempregados?

A resposta está no simulador de crédito consolidado da Comparamais. Só precisa de indicar o valor atual em dívida dos seus créditos (e juntar o financiamento adicional que procura) e você compara, na hora, todos os bancos.

Depois só tem de escolher o crédito mais barato e deixar os seus dados. Dessa forma, a nossa equipa especializada pode ajudar em todos os passos até ter o crédito. O resultado e conseguir o dinheiro que precisa e, além disso, ainda pagar menos de prestação todos os meses!

Não consegue um crédito para desempregados em Portugal? Não há problema, nós temos a resposta para os seus problemas em apenas três passos: Simule, Compare e Poupe!