Simulador de crédito pessoal: Veja como simular crédito pessoal

Seja por alguma aflição financeira, um projeto que queiramos desenvolver, comprar um carro ou financiar um curso, o crédito pessoal é a solução de financiamento ideal. Se é a primeira vez que vai pedir um um empréstimo online, nós damos-lhe algumas dicas de como simular crédito pessoal.

Com os simuladores de crédito pessoal online, hoje em dia os empréstimos são mais rápidos de aprovar. Os processos têm ficado cada vez mais simples e hoje é possível obter um crédito pessoal com muito mais facilidade. Mas, como tudo é tratado online, precisa saber como simular crédito pessoal.

Os simuladores de empréstimos permitem comparar e pedir na hora crédito em vários bancos. Só tem de escolher a melhor oferta, tratar tudo online para enviar a documentação e fazer a assinatura digital.

Após tudo isto, o crédito fica aprovado e recebe a transferência num prazo de 24h a 48h. Por isso, com um simulador de crédito você pode, de verdade, ter um crédito rápido em menos de dois dias! Veja agora como simular crédito pessoal!

Como usar um Simulador de crédito pessoal

Em vez de entrar em todos os bancos para saber os juros e prestações mensais, com a comparação de crédito na Comparamais você sabe na hora todos os valores. Só tem de inserir o valor e prazo de pagamento para ver logo as propostas de todos os bancos.

Para usar o simulador de crédito pessoal deve:

  • Escolher o montante de crédito, que pode ir de 2.000€ até a um máximo de 75.000€;
  • Indicar o prazo de pagamento do seu crédito, entre 12 a 84 meses;
  • Ver as propostas de bancos como a Cofidis e a Cetelem
  • Comparar as ofertas, verificando a TAN, TAEG, MTIC e também o valor da prestação mensal
  • Selecionar o seu banco preferido e deixar os dados para ser contactado
  • Envie os documentos online e faça a assinatura do contrato depois da aprovação final
  • Receba o dinheiro na sua conta, depois de ter finalizado o seu processo no simulador de crédito pessoal

Como simular crédito pessoal

Se quer apenas receber a proposta mais barata, tem tudo o que precisa no comparador de crédito pessoal. O processo é mais simples, já que tem apenas de escolher o valor e montante e indicar alguns dados pessoais para saber qual a melhor oferta. Depois conta com o apoio da Comparamais, que vai entrar em contacto consigo para o ajudar a escolher o melhor banco.

comparador de crédito pessoal

Como usar as taxas para simular crédito pessoal

Empréstimos pessoais requerem sempre que tenham em atenção os juros que lhe vão ser cobrados sobre o montante de crédito que está a pedir. Veja agora as taxas de juro principais para saber como simular crédito pessoal:

1. TAN (Taxa Anual Nominal)

A TAN é obrigatória em todos os contratos de crédito e corresponde ao período de um ano. Ela indica o custo que o banco lhe cobra por lhe emprestar o dinheiro.

2. TAEG (Taxa Anual Efetiva Global)

A TAEG mostra qual é o custo total de um crédito, incluindo impostos. Ou seja, é a principal taxa a usar se quiser comparar os diferentes créditos.

Escolha o crédito com a TAEG mais baixa, pois é esse o mais barato. Comparar créditos pela TAN pode levá-lo a selecionar uma oferta mais cara, já que não inclui custos com comissões ou seguros. Por isso, escolha o crédito pessoal barato comparando as TAEG. 

Utilize o nosso comparador e simule o montante e o prazo que pretende. Tenha atenção as taxas que lhe podem interessar e veja qual será o montante total do crédito considerando os impostos. Quer saber como simular crédito pessoal? Só precisa seguir estes três passos: Simule, Compare e Poupe!