Estes são os bancos que ainda não cobram comissão de manutenção de conta

Quer livrar-se dos custos associados à manutenção da sua conta à ordem? Ainda existem alguns bancos portugueses que não cobram esta comissão. Veja quais são.

Normalmente quando abre uma conta num banco é-lhe cobrado uma comissão de manutenção de conta e ainda anuidades. Na maioria das situações os clientes querem ver-se livres destes gastos, principalmente aqueles clientes que nunca pagaram comissões e que agora terão de o fazer.

Os 7 bancos que não cobram comissão de manutenção da conta

Dicas para reduzir o valor da comissão de manutenção de conta

  1. Bancos online: com a transformação digital é cada vez mais recorrente o crescimento e a afirmação dos novos bancos 100% online. Praticamente em todos os bancos online, está isento de despesas de manutenção de conta.
  2. Domicilar o ordenado: alguns bancos permitem a isenção total ou parcial da despesas de manutenção de conta, se domiciliar o ordenado na respetiva conta. Por exemplo, no banco Montepio, se domiciliar o ordenado, fica isento do pagamento da manutenção de conta. Veja se no seu banco lhe oferecem essa isenção se domiciliar o ordenado.
  3. Património financeiro: veja se o seu banco tem limites mínimos de isenção de despesas de manutenção de conta e quais são. Pode juntar as suas poupanças todas no mesmo banco, de forma a ficar isento de despesas de manutenção.