Descubra o spread crédito habitação mais baixo em 2023

spread mais baixo 2023

Uma forma de poupar no empréstimo é escolher o spread mais baixo de 2023. Quer saber quem tem o melhor spread do crédito habitação em 2023? Descubra agora a resposta!

Com os juros a subir, as dificuldades para decidir entre escolher a Euribor a 6 e 12 Meses e o aumento das comissões e seguros, é difícil encontrar o crédito habitação mais barato. Mas tudo se torna mais fácil se conseguir o spread do crédito habitação mais baixo de 2023!

Para ajudar vamos agora mostrar-lhe o banco com o melhor spread de 2023 para crédito habitação. E, além disso, responder a outras questões relacionadas com o spread e estratégias para pagar menos ao banco pelo empréstimo da casa. Quer o spread mais baixo de 2023? Veja agora!

Qual o banco com o spread crédito habitação mais baixo de 2023?

Veja nesta lista quem tem o melhor spread crédito habitação de 2023 e, dessa forma, qual o banco onde consegue pagar menos pelo financiamento ou para transferir o crédito habitação:

BancoSpread
Caixa Geral de Depósitos0,90%
Novo Banco1,10%
Banco CTT0,80%
Bankinter1,05%
Santander0,80%
Eurobic0,75%
ActivoBank0,90%
BPI0,85%
Caixa Agrícola0,80%
Banco Best0,90%
Montepio0,80%
Millennium0,80%
ABanca1,00%

Como pode ver, o Crédito Habitação Eurobic tem o spread mais baixo de 2023. Além disso, também encontra juros baixos no CTT, na Caixa Agrícola, no Millennium, no Montepio ou no Santander. Mas no Bankinter e no Novo Banco o spread mínimo tem os valores mais altos neste momento.

Qual é o spread-base em cada banco?

Além do spread mínimo, tem de analisar o spread base de cada banco. Ou seja, o valor a partir do qual baixa os juros. Isto é importante porque se não cumprir todas as condições para reduzir o spread, como ter contas-poupanças ou investimentos, fica com um spread mais alto. E, por isso, a prestação pode ter um grande aumento.

BancoSpread-Base
Caixa Geral de Depósitos1,60%
Novo Banco2,00%
Banco CTT1,40%
Bankinter1,40%
Santander1,90%
Eurobic1,25%
ActivoBank2,00%
BPI1,60%
Caixa Agrícola1,25%
Banco Best1,90%
Montepio1,20%
Millennium2,00%
ABAnca2,50%

Se não reunir todas as condições para baixar o spread vai pagar mais pelo empréstimo. Isso acontece, por exemplo, se não tiver uma carteira de depósitos ou ativos para o Crédito Habitação CGD.

Mas há bancos com menos exigências e onde é mais fácil ter o spread crédito habitação mais baixo. Por exemplo, o Banco CTT ou o Bankinter. Ou seja, estes bancos não exigem cartões de crédito, depósitos ou créditos pessoais para baixar os juros. Veja agora o que pede cada banco para baixar o spread.

Quais as condições para ter o spread mais baixo em cada banco?

BancoExigências
Caixa Geral de DepósitosConta Caixa M; Cartão de Crédito; Domiciliação de rendimentos; Seguro vida e Multirriscos; Carteira de depósitos, ativos e seguros financeiros; PPR
Novo BancoDomiciliação de Vencimento; Conta Serviço; Seguro vida e Multirriscos; Conta Serviço 360º
Banco CTTDomiciliação de ordenado; Conta à ordem Banco CTT ; Seguro Vida e Multirriscos
BankinterDomiciliação de Ordenado ou Movimentos a crédito; Seguro Vida e Multirriscos
SantanderCartão de Crédito; Conta Pacote;Seguro Vida e Multirriscos; Cliente Select
EurobicConta EuroBic 365; domiciliação de vencimento; seguros de vida e multirriscos
ActivoBankDomiciliação de vencimento + Cartão de Crédito do Banco ActivoBank ou Crédito Pessoal; ou Domiciliação de 2 pagamentos mensais; ou seguros de vida e multirriscos
BPISeguros de vida e multirriscos, Conta Pacote com domiciliação de ordenado; Certificado Energético A+, A ou B; Alarme Securitas Banco BPI; Seguro Saúde BPI; Seguro Automóvel BPI
Caixa AgrícolaSeguros de vida e multirriscos; Associado do CA com conta à ordem domiciliada;Cliente há mais de 5 anos; Domiciliação de salário e de dois pagamentos
Banco BestDomiciliação de vencimento; Seguros de vida e multirriscos
MontepioConta Ordenado; Seguro de proteção; Cartão de Crédito; Seguros de vida e multirriscos
MillenniumSeguros de vida e multirriscos; Domiciliação Ordenado no  BCP; Cartão de crédito BCP; ou Crédito ao Consumo; ou Domiciliação de 2 pagamentos mensais
ABAncaDomiciliação de ordenado ou crédito recorrente; Seguros de vida e multirriscos; Seguro de Proteção ao Crédito

Qual a vantagem de ter o spread crédito habitação mais baixo de 2023?

Conseguir um spread mais baixo significa pagar menos de prestação, mas há que considerar custos. Por exemplo, as contas bancárias, cartões de crédito, seguros, comissões e outras exigências. Por isso, não olhe apenas para o spread mais baixo de 2023, verifique sempre a TAEG e a prestação..

Com a TAEG fica a saber quanto paga, no total, pelo seu empréstimo. Ou seja, todos os juros e os restantes custos e comissões pelo empréstimo. Por isso, a TAEG é o melhor indicador para encontrar o crédito habitação mais barato.

Como conseguir o melhor crédito habitação em 2023?

A resposta é uma: aceda ao simulador de crédito habitação e compare todos os bancos. Dessa forma descobre na hora o spread mais baixo de 2023, bem como a melhor a TAEG, a prestação mais reduzida e onde paga menos comissões. Por isso, simular e comparar é a forma correta de descobrir o empréstimo mais barato.

Como pode ver, poupar no seu empréstimo é simples. Faça agora a sua simulação de crédito habitação e siga estes três passos para encontrar a melhor opção: Simule, Compare e Poupe!