10 dicas para poupar na decoração da sua casa

Dicas para decorar a casa

Pode não ser fácil poupar na decoração, pois os móveis e os objetos decorativos podem ser caros. Contudo, há formas de renovar a divisão da sua casa de forma criativa e muito mais barata. Revelamos alguns truques que podem ajudá-lo a poupar no momento de decorar a casa.

Dicas para poupar quando decora a casa
Reutilizar é uma solução mas, caso tenho de comprar novas decorações para casa, saiba como escolher e as soluções para pagamento destes produtos

Se está cansado de ver aquele quadro pendurado na parede da sala, ou da cor da parede da cozinha, está na hora de renovar a decoração da sua casa. Comece por avaliar o que já tem e o que poderá reutilizar.

Se quiser poupar no momento de decorar a sua casa nova, ou renovar o aspeto do seu lar, damos-lhe alguns conselhos que pode seguir e não têm qualquer custo. Não se esqueça que em qualquer objetivo de poupança, o primeiro passo deve ser a organização, o planeamento e gestão dos gastos.

Saiba como poupar na decoração da sua casa

1) Reutilize e decore

Reutilize peças antigas e use-as para decorar a casa, em vez de comprar objetos novos que serão mais caros.

2) Restaure peças antigas

Tem aquele móvel antigo, mas parece muito pesado na sua sala? Fale com um decorador, um restaurador de mobília antiga, ou confie nos seus instintos artístico e pinte-o de branco, por exemplo. É uma forma de reutilizar o que já tem e poupar dinheiro em decorações novas.

3) Utilize os cartões de desconto

Saiba que há lojas de decoração que oferecem cartões que dão inúmeras vantagens. As lojas como o IKEA e a Conforama têm cartões que poderão ajudá-lo a poupar na fatura da decoração completa da nova casa.

O cartão Conforama inclui o pagamento total do saldo no dia 1 de cada mês e um pagamento mínimo de mensalidade fixa de 4%, 5% ou 10% do limite de crédito. Desconto imediato de 5% no dia de adesão, exceto eletrodomésticos e produtos de imagem e som, com desconto imediato de 15% no seu aniversário, exceto em eletrodomésticos e produtos de imagem e som.

O cartão do IKEA dá-lhe a garantia de 3% de cashback nas suas compras em supermercados, hipermercados, bombas de combustível e restaurantes parceiros em catálogo. Pode comprar o que pretender no IKEA e usar o cartão de forma a pagar por prazos.

4) Arrisque

Para além de pintar., há outras formas de reaproveitar móveis ou peças antigas. Pinte-as ou coloque-as numa outra divisão da casa.

Descubra mais dicas de poupança aqui

5) Decore com criatividade e elegância

Em vez de comprar quadros já feitos, personalize-os com fotografias antigas ou atuais, e disponha-os da forma que desejar na parede do hall, da sala de estar ou do quarto. Por vezes, trocar as peças de sítio pode ser uma forma simples (e gratuita) de dar um novo look a um espaço.

6) “Faça você mesmo”

Confie na sua própria criatividade e faça uma pesquisa em revistas ou sites de decoração e construa a sua própria peça de decoração.

Descubra aqui quanto custa ter um ginásio ou fazer exercício em casa

7) Troque objetos com os seus amigos e familiares

Antes de comprar aquele artigo que viu na montra daquela loja, fale com os seus amigos e familiares e pergunte se estão interessados em fazer uma troca. Assim, evita gastar dinheiro em peças novas e reutiliza um artigo de decoração.

8) Se comprar, compare preços e pesquise as ofertas online

Se tentou todas as opções anteriores e vai ter de comprar uma peça de decoração nova, compare todas as ofertas do mercado e os preços. Procure também na internet, pois é mais provável que consiga um bom desconto.

9) Escolha as lojas mais baratas ou lojas de produtos em segunda mão

Se tiver de comprar, utilize descontos e aproveite a época de saldos, para conseguir poupar algum dinheiro. Opte por lojas em segunda mão, pois poderá encontrar produtos mais baratos e com boa qualidade. Faça uma pesquisa nos portais online que vendem produtos em segunda mão, como o OLX, CustoJusto ou o eBay.

10) Verifique o seu orçamento e planeie gastos

Se tiver de avançar para a compra de produtos de decoração novos, verifique o seu orçamento e planeie a quantia que vai gastar. Compare preços para garantir que consegue o preço mais baixo.

LEIA AINDA: Casas em leilão: quer comprar uma? Veja tudo o que precisa de saber

Sabe quais são os seus direitos e deveres quando tem um cartão de crédito?

Cartão de Crédito WiZink Rewards
€ 0 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
18,52% TAN
19,00% TAEG
Cartão de Crédito WiZink Flex
€ 0 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
18,52% TAN
19,00% TAEG