Comparamais eleita uma das start-ups mais inovadoras no Portugal Finlab

Comparamais eleita uma das start-ups mais inovadoras pelo Portugal FinLab

O programa das entidades reguladoras do sistema financeiro português para as start-ups mais inovadoras, o Portugal Finlab, elegeu a Comparamais como uma das melhores na sua terceira edição

Criado para apoiar ao desenvolvimento das start-ups mais inovadoras do sector financeiro em Portugal, a terceira edição do Portugal Finlab elegeu a Comparamais como uma das melhores empresas em avaliação. Esta é uma distinção ao alcance de poucas companhias, como fica demonstrado pelo facto de apenas cinco empresas terem sido reconhecidas até ao momento na terceira edição deste programa.

O que é o Portugal Finlab?

O Portugal Finlab é um programa de apoio às start-ups mais inovadoras que foi criado pelas três entidades que regulam o sistema financeiro, o Banco de Portugal, a ASF e a CMVM.

O objetivo do programa é ajudar ao desenvolvimento destas empresas que revolucionam o sistema financeiro, potenciando o crescimento de novas soluções em consonância com o cumprimento das regras deste sistema.

A terceira edição do Portugal Finlab foi lançada no final do último ano, com candidaturas de 11 de dezembro até 29 de janeiro. E, após uma avaliação inicial, as empresas com maior potencial, como a Comparamais, foram chamadas para um ‘Pitch Day’ em que apresentaram os seus projetos, de forma a reconhecer quais os projetos mais inovadores.

Comparamais escolhida pelo Portugal Finlab

Após a fase de apresentação dos projetos, foram anunciados agora quais os melhores projetos de inovação que podem impactar e trazer evolução tecnológica para o sistema financeiro português. A lista de empresas escolhidas é restrita, composta por apenas cinco start-ups, com a Comparamais a surgir como uma das eleitas.

Para esta distinção, que permite um apoio mais próximo das entidades reguladoras, foram essenciais algumas das mais recentes inovações obtidas pela Comparamais. Destaque, por exemplo, para o sistema de confirmação de dados financeiros, que permite acelerar a obtenção de crédito pessoal online pelos portugueses.

Além disso, a Comparamais mostrou também no Portugal Finlab os seus novos projetos. Em constante desenvolvimento e evolução, foram apresentadas novas soluções inovadoras em áreas como o crédito e seguros por parte da Comparamais, com esta aposta em novas soluções para os portugueses a ser também alvo de análise pelas entidades reguladoras.

O que significa esta distinção?

Esta distinção abarca três dimensões distintas. Em primeiro lugar confirma o cumprimento por parte da Comparamais de todas as obrigações e normas legais vigentes no sistema nacional.

Além disso, ele permite um apoio mais próximo e cooperação com as entidades reguladoras. Algo importante, já que ajuda a atingir níveis ainda mais elevados de excelência no serviço prestado aos clientes.

Por fim, ele vem demonstrar o cariz inovador da Comparamais e dos seus projetos. Com o Portugal Finlab a distinguir apenas as melhores start-ups da área financeira, a eleição da Comparamais demonstra o seu papel na introdução de novas soluções que potenciam a digitalização do sistema financeiro nacional.

Todos estes benefícios significam mais algo. Eles ajudam a Comparamais a aumentar a escala do seu negócio, o que nos permite ajudar ainda mais portugueses a encontrar as melhores soluções de financiamento para as suas necessidades. E, por isso, a escolha para o Portugal Finlab é mais um passo importante para a Comparamais cumprir o seu principal objetivo: ajudar os portugueses a encontrar melhores soluções de financiamento.

Se procura um crédito pessoal online ou qualquer outra solução de financiamento, como crédito automóvel ou crédito habitação, não hesite. Aceda agora ao simulador de crédito da Comparamais e descubra a melhor solução para si.