Bancos online em Portugal: os mais usados

Os bancos online que operam em Portugal

Em Portugal, cada vez mais se tem vindo apostar na banca 100% digital. Por isso são vários os bancos online que têm vindo a crescer em o número de clientes. Neste artigo mostramos-lhe os mais populares.

Artigo atualizado a 24.07.2020

A digitalização das empresas continua em aceleração, e o sector bancário não fica à parte dessa realidade. Aliás, é mesmo um dos sectores mais avançados nesta transformação, tendo surgido ao longo dos últimos anos vários bancos online.

Pela ausência de balcões e outros locais de atendimento ao público, com as despesas que isso acarreta, eles apresentam preços mais baixos ou isenções para diversos serviços e comissões. Além disso, a possibilidade de controlar a conta através do smartphone é outro benefício muito apreciado pelos utilizadores. E com a segurança dos bancos online a idêntica (ou muitas vezes superior) aos bancos tradicionais, muitos já preferem usar apenas um banco digital.

Quais as vantagens dos bancos online?

Saiba agora de que forma um banco digital pode ser a melhor solução para si, conhecendo as suas vantagens. Em primeiro lugar destacam-se as isenções das comissões que muitos bancos tradicionais aplicam, pelo que as despesas de manutenção da conta são mais baixas. Além disso, a facilidade de utilização e a flexibilidade para aplicar o dinheiro são outros benefícios. Veja agora várias das vantagens dos bancos online:

  • Isenção de comissões de abertura e outros encargos habituais nas contas tradicionais, por exemplo para pagamentos;
  • Transferências para o estrangeiro, entre utilizadores do mesmo banco digital, sem custos ou com taxas mais reduzidas;
  • Possibilidade de controlar a conta nos bancos online e fazer todas as operações através do smartphone;
  • Segurança contra ataques informáticos equiparada (em alguns casos mesmo superior) aos bancos tradicionais;
  • Pode continuar a ter um cartão físico para usar, por exemplo, em levantamentos de multibanco e pagamentos nas lojas;
  • Opção por criar cartões virtuais configurados de acordo com as preferências do cliente (limites, prazo, etc);
  • Possibilidade de fazer, de forma simples e intuitiva, cambio de moedas e outras operações, já que pode comprar criptomoedas, investir em acções ou encontrar outras formas de aplicar o dinheiro.

Veja também: Precisa de enviar dinheiro para o estrangeiro? Conheça as melhores soluções

Bancos online em Portugal: Os mais famosos

Revolut

O Revolut é um dos bancos digitais que mais cresceu em todo o mundo, já que oferece múltiplas funcionalidades e o controlo da conta através do smartphone
O Revolut tem planos para utilizadores particulares e também para empresas

O Banco Revolut pode ser utilizado através da aplicação e permite utilizar um cartão de débito pré-pago, através de um pré-carregamento, tanto no estrangeiro como em Portugal. Além de contas para particulares, existe ainda o Revolut for Business, uma solução digital criada pela Revolut para as empresas.

O Revolut tem conquistado muitos adeptos quando se fala em viajar, visto que é um cartão virtual que não cobra taxas e impostos de selo. Permite a conversão instantânea para 24 moedas mundiais e sem custos. E ainda pode levantar dinheiro até um máximo de 200 euros, sem qualquer custo.

Lydia

Banco Lydia
Este banco online apresenta diversas inovações

A Lydia é uma aplicação bancária que oferece ferramentas de pagamento inovadoras para facilitar o seu dia-a-dia. Em Portugal, a Lydia já tem 50 mil utilizadores ativos. Esta ferramenta permite-lhe fazer um pagamento rápido, eficiente e grátis. A Lydia apresenta-se como uma solução para todos aqueles bancos que têm uma má experiência de utilizador no que toca ao online e às aplicações.

A Lydia ainda está a construir a sua presença em Portugal, a app, as comunicações e o apoio ao cliente já estão em Português. Não perca tempo e descarregue a app da Lydia para começar a usar.

Monese

Banco Monese
O banco digital Monese é considerado um dos mais seguros em toda a Europa

A Monese é uma empresa recente em Portugal. Começou a operar em Outubro de 2018 a nível nacional, mas no arranque de 2020 já tinha superado os 100.000 clientes . A Monese é considerado um dos bancos online mais seguros e confiáveis no Reino Unido e na Europa. A “fintech” oferece aos portugueses uma conta corrente totalmente mobile. Está disponível em 20 países e 11 línguas.

As contas Monese não exigem saldo mínimo e não possuem tarifas ocultas. Na Monese tem transações ilimitadas, pode receber transferências em euros ou em libras. As transferências bancárias são rápidas e pode levantar dinheiro em qualquer ATM a nível mundial. Estas são algumas das características principais da Monese.

Cartão N26
€ 0 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
0,00% TAN
0,00% TAEG
Cartão N26 Metal
€ 202,80 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
0,00% TAN
0,00% TAEG