Os 4 bancos digitais mais usados em Portugal

Em Portugal, cada vez mais se tem vindo apostar na banca online. São vários os bancos 100% online que têm vindo a crescer em Portugal. Neste artigo mostramos-lhe os mais populares.

Revolut


O Banco Revolut pode ser utilizado através da aplicação e permite utilizar um cartão de débito pré-pago, através de um pré-carregamento, tanto no estrangeiro como em Portugal.

O Revolut tem conquistado muitos adeptos quando se fala em viajar, visto que é um cartão virtual que não cobra taxas e impostos de selo. Permite a conversão instantânea para 24 moedas mundiais e sem custos. E ainda pode levantar dinheiro até um máximo de 200 euros, sem qualquer custo.

Lydia


A Lydia é uma aplicação bancária que oferece ferramentas de pagamento inovadoras para facilitar o seu dia-a-dia. Em Portugal, a Lydia já tem 50 mil utilizadores ativos. Esta ferramenta permite-lhe fazer um pagamento rápido, eficiente e grátis. A Lydia apresenta-se como uma solução para todos aqueles bancos que têm uma má experiência de utilizador no que toca ao online e às aplicações.

A Lydia ainda está a construir a sua presença em Portugal, a app, as comunicações e o apoio ao cliente já estão em Português. Não perca tempo e descarregue a app da Lydia para começar a usar.

Monese


A Monese é uma empresa recente em Portugal. Começou a operar em Outubro a nível nacional. A Monese é considerado um dos serviços bancários mais confiáveis no Reino Unido e na Europa. A “fintech” oferece aos portugueses uma conta corrente totalmente mobile. Está disponível em 20 países e 11 línguas.

As contas Monese não exigem saldo mínimo e não possuem tarifas ocultas. Na Monese tem transações ilimitadas, pode receber transferências em euros ou em libras. As transferências bancárias são rápidas e pode levantar dinheiro em qualquer ATM a nível mundial. Estas são algumas das características principais da Monese.

N26


A empresa alemã nasceu para eliminar a dependência dos bancos físicos, por isso é um banco 100% online. O banco N26 está atualmente em vários países: Portugal, Alemanha, Áustria, Irlanda, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Finlândia, Luxemburgo, Estónia, Grécia e Eslováquia.

O N26 não cobra custos de fazer a sua conta nem tem custos de manutenção. Contudo, se preferir optar por uma conta mais premium, o N26 Black, tem um custo mensal de 5,90€ e um período de fidelização durante um ano. Em Portugal, o N26 oferece uma conta bancária gratuita com a Mastercard, sem taxas de câmbio nem comissões escondidas.