Cartão de Crédito Online: Qual o Melhor?

cartão de crédito online

Escolher um cartão de crédito online é simples e traz várias vantagens. Mas existem vários passos que deve seguir antes de escolher entre a vasta oferta de cartões. Veja quais são e escolha o melhor cartão de crédito para si

Os cartões de crédito são uma solução de financiamento simples e que, se escolher um cartão de crédito online, permitem ter aprovação na hora. Mas, com mais de 80 cartões e vários bancos para escolher, tenha em atenção vários pontos antes de decidir.

Qual a rapidez com que precisa do cartão, a utilização que vai fazer do crédito e os custos para ter o cartão são alguns dos pontos a considerar. Veja agora tudo o que precisa saber para escolher o melhor cartão de crédito online.

Quais as vantagens de fazer um cartão de crédito online?

Existem vários benefícios dos cartões de crédito e, se fizer um cartão online, a primeira vantagem é a aprovação na hora do seu pedido. Além disso, é mais fácil comparar todos os cartões de crédito e tomar a melhor decisão. Outras vantagens dos cartões de crédito online são:

  • Financiamento rápido
  • Pagamentos por Google Pay, Apple Pay e MbWay
  • Ofertas de adesão (por exemplo, nos cartões WiZink)
  • Vários tipos de cartões disponíveis (cashback, milhas aéreas, descontos…)
  • Cartões físicos com contactless e uso de cartões virtuais
  • Gestão por homebanking
  • Seguros nas compras, em viagem e proteção contra roubos e clonagem

Qual o melhor cartão de crédito online?

A resposta depende do uso que vai dar ao cartão. Se quer apenas uma solução de financiamento para uso regular, os cartões da WiZink ou da Cetelem sem anuidades são uma boa opção.

Além disso, verifique os cartões do banco onde tem conta. Por exemplo, cartões como o Caixa In da CGD e o NB Verde do Novo Banco têm TAEG mais baixas e vantagens como pacotes de seguros, cash advance e linhas de crédito suplementar. E ambos estão disponíveis para adesão online.

Antes de escolher um cartão de crédito online deve saber que as principais vantagens são:

  • Cashback: Parte do valor que gasta é devolvido na sua conta à ordem
  • Milhas Aéreas: Ganha milhas para usar em descontos nas viagens. Tem ainda acesso a lounges, seguros de viagem e outros benefícios
  • Pontos ou Descontos: Cartões com parcerias que dão descontos diretos ou pontos para programas de cliente e acesso a preços mais baixos
  • Sem Anuidades: Não têm um custo anual e podem ter associadas algumas das vantagens dos cartões anteriores

Descubra os melhores cartões
de crédito com milhas aéreas

Que documentos são precisos para ter um cartão de crédito online?

Para pedir o cartão de crédito online tem de fornecer o:

  • Cartão de Cidadão / Passaporte ou Bilhete de Identidade + NIF
  • Comprovativo de Morada
  • Comprovativo de Rendimentos
  • IBAN da conta bancária que pretende associar

Alguns bancos podem ainda requerer outros documentos e comprovativos adicionais para aprovar o cartão de crédito.

Quanto tempo demora para ser aprovado?

Vários bancos oferecem aprovação na hora do cartão de crédito. Depois tem apenas de esperar que o cartão físico chegue a sua casa para poder usá-lo em compras online, lojas, gasolineiras e outros locais.

Quanto custa pedir um cartão de crédito?

Há vários cartões de crédito sem anuidades que lhe garantem financiamento para qualquer situação sem qualquer custo mensal ou anual associado. Mas pode também optar por um cartão com custos anuais, se ele der mais vantagens em milhas aéreas, cashback ou pontos.

Quanto pago mensalmente?

Terá de sempre de pagar as taxas de juro e custos do cartão de crédito. Além de pagar os juros do plafond utilizado (TAEG), há também comissões de cash advance para passar dinheiro para a conta à ordem ou levantamentos.

Verifique ainda o parcelamento do saldo do cartão de crédito. Ou seja, verifique se está a pagar 10%, 25%, 50% ou a totalidade do saldo usado no final de cada mês. Se quer parcelamentos mais altos, escolha um cartão de crédito com pagamentos sem juros até 60 dias. Dessa forma, não paga juros pelo saldo usado no cartão de crédito.

Os cartões de crédito online são seguros?

Estes cartões são seguros tanto para utilização online como em lojas físicas. Isso porque eles contam com vários mecanismos de proteção e de reembolso em caso de furto, roubo ou clonagem.

Além disso, pode ainda escolher um cartão com seguros para compras online (devolve o valor gasto em caso de avarias e outros problemas), seguros contra acidentes e problemas pessoais (morte, invalidez ou desemprego) e ainda seguros de viagem (reembolso em atrasos ou falha de voos, perda de bagagem e acidentes em viagem).

Como comparar e escolher o melhor cartão de crédito online?

Para comparar e conseguir o melhor cartão, apenas precisa de aceder à página de cartões de crédito da Comparamais. Assim vai saber em minutos as taxas de juro e as vantagens dos vários cartões de crédito, para que consiga o melhor cartão de crédito online.

Se quer os melhores serviços e produtos bancários, só precisa de seguir estes três passos: Simule, Compare e Poupe!

Compare e descubra o
melhor cartão de crédito