Ver TV no PC e Telemóvel – Descubra como ver TV online grátis

Como ver TV online em Portugal

Quer ver TV online no computador ou smartphone? Saiba todas as opções que tem para ver os canais de televisão pela internet em Portugal

Longe vão os tempos em que para ver televisão era obrigatório estar sentado no sofá em frente à “caixa mágica”. Hoje em dia há muitas as opções para ver televisão online grátis em qualquer lugar com o computador ou o smartphone.

Quer saber como ver televisão MEO no computador ou PC em qualquer local? E também ver TV online da NOS ou da Vodafone? Além disso, quer saber que sites existem para não perder nenhum conteúdo? Vamos dar uma ajuda…

Como ver TV online em Portugal?

Existem duas formas de ver televisão online grátis no computador ou no telemóvel. Em primeiro lugar, se tem um pacote TV NET VOZ, usar as Apps dos operadores que permitem ver televisão no smartphone e no PC.

Mas também pode ir diretamente às aplicações dos canais de TV, especialmente se é fã de desporto. Por exemplo, com a Sport TV Multiscreen assiste em direto aos jogos de futebol, NBA e outros desportos. Algo que acontece também se entrar na Eleven Sports pelo site.

Como posso ver televisão online na minha operadora de TV NET VOZ?

A MEO, a NOS, a Vodafone e a NOWO têm disponíveis aplicações para ver televisão online em qualquer dispositivo. Para isso de se registar na Área de Cliente das operadoras. Ou seja, aderir ao MyVodafone, ao MyMEO ou aos serviços para clientes NOS e NOWO.

Com o registo passa a ter um ID de utilizador. Isso permite usar todas as funcionalidades da área de cliente e, além disso, serve para fazer login nas aplicações e assistir TV online.

As aplicações dos operadores para ver televisão pela internet são:

Após fazer o login, só tem de escolher os canais e programas. Desta forma, pode ver tv online no computador ou assistir tv online no smartphone em direto. Além disso, pode ver as suas gravações, rever programas e até agendar a gravação de conteúdos para assistir mais tarde.

Além disso, algumas Apps permitem fazer downloads de conteúdos. Por isso, pode ver TV online mas também quando já não está online. Isso permite gastar menos dados móveis, já que pode fazer o download quando está ligado às redes fixas.

Ver futebol online

Como ver futebol e qual o preço dos canais de desporto
Como ver futebol no PC e nas Apps

Os jogos do campeonato nacional, mas também das competições europeias, são dos conteúdos com mais procura para ver online. Por isso os canais que fornecem conteúdos desportivos, como a Sport TV, a Eleven Sports ou a Eurosport, criaram soluções para poder ver desporto online.

Os clientes acedem a uma App, como o Eurosport Play ou a Sport TV Multiscreen, para ver os conteúdos exibidos. E, por vezes a experiência até é melhor, porque tem acesso a grafismos, pode escolher a câmara pretendida e usar outras funcionalidades que não existem nas TV tradicionais.

Se quer saber como pode ver todos os programas de desporto e futebol online, descubra as opções em cada um dos canais nos links seguintes.

Ver desporto online grátis? Só nos sites piratas…

Outra opção para ver TV online grátis e encontrar os melhores jogos de futebol é recorrer às aplicações e sites “piratas”. Entre os mais conhecidos estão o FirstRow, o Footstream ou o RojaDireta.

Mas existem alguns riscos. Em primeiro lugar, as publicidades sem fim estão cheias de virus que podem avariar o seu computador. Além disso, corre o risco de ser alvo de programas que lhe roubam dados pessoais. E outro incoveniente é que pode estar a ver jogos com comentários em russo, chinês ou outro idioma incompreensível.

Ver canais generalistas online

Também é possível ver os canais generalistas online através de Apps ou nos sites. Por exemplo, recentemente a SIC criou uma plataforma de streaming própria, a Opto, onde pode ver séries, novelas e outros programas. Mas também pode ver o que está a dar nos canais SIC em direto.

Para ver os canais generalistas de TV online grátis pode usar as aplicações:

Como assistir TV online grátis?

Quer saber qual o melhor site para ver TV online em Portugal? A resposta depende sempre dos conteúdos que pretende ver. Mas a melhor forma de ver TV online grátis é através das Apps dos operadores, já que tem acesso a quase todos os canais em imagem de alta qualidade.

Efetivamente alternativas para ver TV online grátisem Portugal. E basta pesquisar por TV online free para lhe aparecer uma lista imensa de sites piratas.

No entanto, a maioria dessas plataformas trazem riscos de segurança para os utilizadores. Por isso, e porque se trata da exibição ilegal de conteúdos com direitos de autor, evite recorrer à “pirataria informática”.

Velocidade de internet para live streaming ou TV online

Para ver TV online precisa de uma boa ligação, estável e com uma velocidade capaz de suportar transferências de conteúdos “pesados”, com vídeo 4K e HD.

Se quer saber mais sobre este tema, pode ficar a saber tudo sobre a velocidade de internet com a Comparamais. E não se esqueça, para aumentar a sua velocidade de net para ver TV online, compare todos os pacotes TV NET VOZ disponíveis para ter a melhor relação preço-qualidade.