Revolut Empresarial – Conheça as vantagens

Condições dos cartões Revolut Empresarial

Os bancos digitais cada vez mais estão a ganhar clientes em Portugal. Para as empresas uma das soluções mais interessantes é o Revolut Empresarial, também conhecido como Revolut Business. A maior vantagem reside na ausência de diversas taxas, tanto de gestão de conta como nas operações, mas existem outros atributos que valorizam esta opção.

Agora a Comparamais explica-lhe tudo o que precisa saber sobre o Revolut Empresarial

O que é o Revolut?

Nascido como uma start-up, o Revolut cresceu para se tornar num verdadeiro banco digital. Tem atualmente registados mais de 10 milhões de clientes, e um histórico de 350 milhões de operações efetuadas. O Revolut permite abrir uma conta e movimentar dinheiro, com a vantagem de não cobrar por transferências internacionais e nas taxas para cambio, fazendo a conversão sem custos num total de 28 moedas.

Como funciona o Revolut Empresarial?

O Revolut Business funciona como uma conta normal, com um IBAN próprio. Como tal, pode ser usada para fazer ou receber pagamentos e transferências.

Para começar a usar a conta apenas precisa disponibilizar montantes através de um depósito. Depois, é similar a um cartão de débito. Estas verbas podem ser utilizadas em pagamentos, transferências e levantamentos. Com a vantagem de poder fazer a maior parte das transações sem qualquer taxa associada.

Como posso usar a minha conta Revolut?

Para usar uma conta Revolut Empresarial apenas precisa fazer a inscrição através do computador. Além disso, deve fazer o download da App para Android ou iOS, a partir da qual pode gerir todos os movimentos e operações na conta.

Quais as vantagens do Revolut Empresarial?

Quem procure baixos custos e alta versatilidade na gestão do seu dinheiro vai encontrar várias vantagens no Revolut para empresas. Até porque existem várias funcionalidades e automatismos que facilitam a utilização da conta e gestão dos fundos. Alguns dos benefícios do Revolut Business são:

  • Todo o processo, desde a criação da conta à sua utilização, pode ser gerido na aplicação para smartphone;
  • Não existem taxas associadas à manutenção da conta;
  • É bastante fácil gerir as despesas através das áreas de “análise” e de “orçamentos”;
  • Pode-se receber notificações sobre pagamentos;
  • Podem ser criados cartões virtuais;
  • Permite levantamentos de dinheiro no estrangeiro sem custos associados (os valores máximos dependem dos planos);
  • Pode-se configurar pagamentos periódicos (como despesas mensais fixas), até um máximo de 1.000 operações;
  • Permite gerir cartões pré-pagos, definindo e alterando funcionalidades como plafonds, autorizações de levantamentos e pagamentos ou a permissão para usar o contactless;
  • A Revolut disponibilizará, a curto-prazo, empréstimos para empresas.

Veja também: Precisa de enviar dinheiro para o estrangeiro? Conheça as melhores soluções

Como posso abrir uma conta Revolut para empresas?

Para abrir uma conta Revolut para empresas apenas precisa de indicar os seus dados e responder a um pequeno inquérito online. Este processo fica concluído e a conta operacional num prazo, habitualmente, entre 1 e 7 dias.

O Revolut Empresarial tem mensalidades?

Depende da opção que escolher. Existem planos básicos, sem qualquer custo mensal associado, e outros mais complexos mas que apresentam funcionalidades adicionais.

Que planos existem no Revolut Business?

Existem planos específicos para empresas, desenvolvidos a pensar no uso da mesma conta por vários funcionários. Por isso, contam com várias funcionalidades adicionais, em comparação com os planos para particulares.

Tabela de preços Revolut Empresarial
Conheça os preços e as várias funcionalidades dos planos Revolut Business

Todas as empresas podem aderir ao Revolut?

As contas Revolut para empresas estão disponíveis para diversos tipos de firmas e para empresários em nome individual. Este banco digital aceita:

  • Sociedades anónimas (SA);
  • Parcerias públicas limitadas;
  • LDA – Parcerias de responsabilidade limitada ;
  • Outras Parcerias;
  • Operadores independentes e em regime de freelance;
  • Sociedades de responsabilidade ilimitada.

No entanto a Revolut não aceita: associações, instituições de caridade, fundos tais como fundos de capital de risco, empresas do setor público, fundos de investimento aberto, entidades de finalidade especial, fundações ou cooperativas.

Como posso transferir fundos para a minha conta Revolut?

Para colocar verbas na conta apenas precisa de fazer uma transferência bancária. A sua conta Revolut tem um IBAN, que deve indicar como destinatário da transferência. Recorde-se apenas que as verbas não ficam imediatamente disponíveis. Em Portugal são necessários dois dias úteis para que o dinheiro fique disponível.

Posso receber pagamentos pelo Revolut Business?

Não existe qualquer constrangimento nesta área. Para que receba pagamentos numa conta Revolut apenas precisa de enviar os dados da conta e ficar a aguardar que o dinheiro seja enviado.

Há limites para depósitos diários no Revolut Empresarial?

Não existe qualquer limitação desta natureza, tanto nos montantes como na quantidade de movimentos. A Revolut recorda, no entanto, que depósitos superiores a 250.000 libras exigem esclarecimentos adicionais, prestados em contacto telefónico.

Posso fazer depósitos em dinheiro?

A Revolut não aceita depósitos em numerário (dinheiro) nem pagamentos com cheques. Por isso, apenas são aceites transferências de dinheiro por via digital.

O Revolut pode receber verbas vindas da PayPal?

Sim, podem-se fazer movimentações de verbas de uma conta na Paypal para outra na Revolut. Para tal basta ativar a permissão para compras online e adicionar os dados do seu cartão da Revolut na área de cliente da Paypal.

A Revolut Business, ou Revolut Empresarial, permite a gestão da conta por vários utilizadores

Tenho de declarar uma conta Revolut nas finanças?

A Revolut recorda que “as empresas são obrigadas a divulgar e a pagar eventuais taxas associadas à realização de pagamentos através da rede Revolut Empresarial”. Por isso aconselha a procurar apoio especializado para descobrir a forma mais indicada de fornecer esta informação à Autoridade Tributária. (Saiba neste artigo como preencher o seu IRS em 2021)

A conta Revolut Empresarial tem custos adicionais nos pagamentos com cartão?

Não existe qualquer custo adicional neste serviço para os cartões das contas de empresa da Revolut.

Posso associar mais que uma conta?

Sim, é possível agregar várias contas Revolut, para que tenha todas as informações disponíveis num único acesso. O processo é bastante simples, bastando aceder ao botão “Mudar ou Adicionar empresa” no canto superior esquerdo da aplicação. Depois, apenas precisa de indicar o endereço de e-mail e palavra-chave da segunda conta para completar o processo, que fica pendente de verificação.

Cartão de Crédito WiZink Rewards
€ 0 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
18,52% TAN
19,00% TAEG
Cartão de Crédito WiZink Flex
€ 0 Comissão de disponibilização do cartão de crédito
18,52% TAN
19,00% TAEG