Lendo – Empresa líder no crédito online no Norte da Europa aposta em Portugal

Lendo e Comparamais

A Lendo, líder Europeu nas soluções digitais de crédito, anuncia investimento em Portugal e torna-se accionista maioritário da Comparamais

  • A Lendo, líder nas soluções de crédito online do Norte da Europa, entra no mercado português
  • A Comparamais e a Lendo querem liderar a digitalização na concessão de crédito habitação e pessoal
  • Nos próximos meses serão lançadas novas soluções para facilitar a obtenção de crédito 100% online

A Comparamais, especialista na comparação de crédito, telecomunicações e energia, passou a integrar a Lendo, a maior empresa de comparação de crédito na Escandinávia e uma das maiores da Europa. Através de um forte investimento no nosso país, a Lendo torna-se acionista maioritária da Comparamais e prepara-se para oferecer soluções digitais ainda mais avançadas para facilitar a obtenção de soluções financeiras pelos portugueses. 

Reconhecendo o potencial e posição estabelecida da Comparamais como referência nacional na comparação de crédito e tarifários de energia, o CEO da Lendo, Roar Bjærum, explica que “ao contrário da habitual opção de criar uma companhia do zero”, a empresa preferiu “associar-se à Comparamais com um acordo de parceria complementado por investimento. Em vez de competir, vamos juntar forças para conquistar o mercado”. 

A aposta da Lendo em Portugal

A Lendo explicou os motivos para esta aposta no nosso país, assinalando que Portugal é um mercado bastante atrativo e com grande potencial para novas soluções de financiamento online. Para isso muito contribui o facto de ser um mercado bastante preparado digitalmente e com uma boa trajetória de recuperação económica, que já se sentia antes da pandemia e agora é reforçada pela previsão de um forte crescimento nos próximos anos. 

As negociações entre a Lendo e a Comparamais decorreram ao longo dos últimos meses, num processo liderado em Portugal pelo CEO da Comparamais, Bruno Araújo. Com uma forte aposta no desenvolvimento de soluções inovadoras de financiamento para o mercado português, que tornem mais fácil e rápida a obtenção de crédito online, várias inovações tecnológicas em desenvolvimento estão já a ser otimizadas pelas equipas de Expansão e Tecnologia da Lendo e da Comparamais. O objetivo é, já no terceiro trimestre do ano, oferecer aos portugueses novas opções, ainda mais avançadas, para a obtenção de crédito 100% online. 

Bruno Araújo, CEO Comparamais 

“A entrada da Lendo em Portugal é uma excelente notícia, e vem acelerar a digitalização do mercado financeiro com as soluções tecnológicas mais avançadas para crédito 100% online. Este investimento reconhece o potencial da Comparamais e vai-nos permitir ajudar ainda mais portugueses a obter crédito de forma mais fácil, rápida e segura. Nos próximos meses lançaremos novidades que vão simplificar a obtenção de crédito habitação e crédito pessoal. Vamos também continuar a apostar em ajudar as famílias portuguesas a poupar nas suas contas mensais, com os mais evoluídos comparadores do mercado, para descobrir os melhores preços nas telecomunicações e energia.” 

Sobre a Comparamais: 

A Comparamais é uma empresa especializada na comparação de serviços de energia, crédito e telecomunicações. Em 2020 contaram com mais de 2,5 milhões de visitas e ajudaram mais de 75,000 Portugueses a poupar um total de €2 milhões em créditos e contratos de energia e telecomunicações. 

Sobre a Lendo: 

Fundada em 2007 na Suécia, a Lendo é a maior empresa de comparação e concessão de crédito online no Norte da Europa, com uma aposta forte nas novas soluções de financiamento 100% online. Presente na Noruega, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Áustria e Espanha, a Lendo pertence ao Grupo Schibsted, um dos principais grupos económicos europeus nas áreas de Media. MarketPlaces, e Fintech