Saiba como conseguir dinheiro rápido!

ganhar dinheiro online

Quer fazer dinheiro online de forma rápida e simples? Aproveite os seus talentos, descubra novas profissões e veja outras formas de aumentar o seu orçamento. Descubra aqui as melhores soluções e veja como ganhar dinheiro rápido online

Com o custo de vida a subir, aumentar os seus rendimentos é uma forma de não ter dificuldades para pagar as contas ao fim do mês. E, com a internet, há várias formas de ganhar dinheiro rápido.

Aproveitar os seus talentos, tirar partido de ofertas de trabalho e até fazer profissão dos seus hobbies e paixões são algumas formas simples de encher a sua carteira. Está interessado? Então veja aqui as melhores formas de ganhar dinheiro rápido online!

Vender o que já não usa

Tem dezenas de peças de roupa que nunca mais vai usar? Alguns eletrodomésticos que foram para a reforma mas ainda continuam a ocupar espaço na arrecadação ou na garagem? Então, em vez de os deitar fora, tente ganhar algum dinheiro com isso.

Hoje em dia existem vários sites e aplicações que lhe permitem desfazer-se das coisas velhas de forma simples e rápida. E esta é uma excelente forma de fazer dinheiro extra em Portugal.

Se quer ganhar dinheiro rápido online, só precisa de três coisas – fazer a lista com tudo o que quer vender, fotografar os itens para postar as imagens e inscrever-se nos sites mais conhecidos para vender online. São eles:

  • OLX
  • Shopify
  • Vinted
  • eBay
  • Marketplace (Facebook)

Representar grandes marcas

Lembra-se das pessoas que representam marcas de aspiradores e fazem apresentações em sua casa? Também há várias marcas que pode aproveitar para representar e vender online. 

As marcas de beleza e perfumaria, por exemplo, usam muito esta estratégia. Se quer seguir este caminho, uma das melhores formas é usar as suas redes sociais (Whatsapp, Instagram e Facebook) para publicitar os produtos junto das pessoas que conhece. Depois é só esperar as encomendas e esperar que os seus amigos partilhem os seus produtos para ganhar ainda mais clientes.

Criar um blog

Seja qual for a sua paixão, partilhá-la com outras pessoas é uma excelente forma de ganhar dinheiro rápido online. Basta reconhecer que há mais pessoas com os mesmos gostos e, além disso, marcas que estão associadas a esses produtos.

Com um site você pode ganhar dinheiro através das publicidades que apresenta e, além disso, a publicitar marcas. Por exemplo, se gosta de viajar, pode tentar publicitar companhias de viagens, hóteis, rent-a-cars, marcas de malas de viagem e tantos outros produtos que lhe podem trazer dinheiro de forma simples. 

Estas são algumas das boas ideias para blogs ou até vender produtos que pode fabricar em casa:

  • Comida e Pastelaria (bolos, salgados …)
  • Roupa
  • Bijouteria (pulseiras, colares, etc.)
  • Viagens
  • Carpintaria
  • Produtos para animais de estimação

Precisa dinheiro para arrancar o negócio?
Compare crédito pessoal

Ser um profissional das redes sociais

Da mesma forma que pode partilhar as suas paixões e experiências num blog, também pode explorar essa oportunidade nas redes sociais. Se prefere fotografias, o Instagram e o Facebook são a melhor opção. Mas, se é um “rei” a fazer vídeos, tente o Youtube, que também lhe dá a possibilidade de alcançar uma legião de seguidores.

Participar em inquéritos e pesquisas

Há empresas especializadas em análises de mercado que procuram pessoas para responder aos seus estudos. E, como essa participação é paga, esta é uma forma de ganhar dinheiro rápido online sem ter muito trabalho.
Alguns dos sites onde se pode inscrever são estes:

  • SuaOpiniaoConta
  • Católica Lisbon
  • Netsonda
  • PrizeRebel
  • YouGov

Referenciação de amigos

Uma forma de ganhar dinheiro rápido online (ou saber como poupar dinheiro mensalmente) é referenciar amigos para se inscreverem em plataformas, comprarem produtos ou subscreverem serviços. 

Basicamente, por cada pessoa referenciada para um serviço você é pago. E, se a sua rede de amigos participar em força, o dinheiro que ganha pode ser substancial…

Ser motorista de aplicações

É verdade que o mercado de trabalho como motorista de aplicações, como a Uber, está saturado. Mas há sempre espaço para mais uma pessoa e, se fizer um bom trabalho, vai conseguir um bom ranking e mais clientes. E há momentos, como festivais e grandes eventos, onde a procura de clientes é altíssima, podendo aproveitar para receber mais pedidos.

Esta é uma das formas mais simples de ganhar dinheiro rápido online, já que só tem de se inscrever, indicar as horas a que está disponível e pegar no carro. Ou, se prefere as motas, em vez de transportar pessoas faça antes a inscrição na Uber Eats ou Glovo e entregue comida.

Explorar o LinkedIn

É especialista em alguma área, como por exemplo as traduções? Então porque não procura trabalhos como freelancer através do LinkedIn (e outras plataformas de emprego)? Basta criar o seu perfil e candidatar-se às ofertas disponíveis.

Se já está a fazer estes trabalhos como freelancer, não se esqueça de otimizar a sua presença, pedindo que seja referenciado e os seus empregadores reconheçam as suas skills. Dessa forma vai conseguir ainda mais trabalhos e ganhar ainda mais dinheiro.

Dinheiro para fazer dinheiro…

Está à procura de ganhar dinheiro rápido online mas precisa de um investimento com pouco dinheiro? Então procure um cartão de crédito ou um crédito pessoal para financiar os seus projetos. Isso pode ajudá-lo, por exemplo, a publicitar o seu blog ou rede social, a obter os equipamentos que precisa para trabalhar e outras necessidades quando arranca um negócio.

Se esta é a solução para si, então não se esqueça também de comparar todos os créditos pessoais disponíveis. Com o simulador pode pedir crédito e receber em minutos as propostas de vários bancos, para saber qual o melhor financiamento. Se quer investir para depois ganhar dinheiro rápido online, só precisa seguir estes três passos: Simule, Compare e Poupe!

simulador crédito pessoal