CVP – Portabilidade de operador: veja em detalhe como manter o seu número

CVP Portabilidade - como manter o número de telemóvel

Quando muda de operadora de TV Net Voz ou telemóvel, pode manter o seu contacto com a portabilidade do número de telemóvel. Mas, para isso, precisa do Código de Validação, o CVP. Veja o que é o CVP e como ficar com o mesmo número de contacto.

Quando muda os serviços de telemóvel ou o telefone de casa, precisa sempre do CVP – Código de Validação de Portabilidade. Isso significa que vai manter o seu contacto inalterado, algo essencial para não continuar sempre contactável e não ter de atualizar dados em diversos locais.

Para o pedido de portabilidade, precisa de:

  • apresentar o seu Cartão do Cidadão;
  • indicar o número de contacto e o código CVP do(s) número(s) a portar.

Para isso o novo operador disponibiliza:

  • um formulário para preencher com estes dados e fazer a portabilidade. Você pode escolher a data para a portabilidade (por exemplo, a data de instalação de um novo pacote de tv e internet)

Como obter o CVP – Código de portabilidade?

O seu Código de Validação da Portabilidade do seu número atual pode ser consultado na fatura, mas há outras alternativas. Por exemplo, por SMS ou outros canais de comunicação definidos pelo seu operador. Por isso se não tem acesso à fatura, veja as alternativas para obter o CVP em todos os operadores:

CVP NOS

Faça o download do formulário de portabilidade NOS e envie o documento para um dos seguintes endereços:

  • Email manter@nos.pt
  • Lojas NOS.
  • Contacto telefónico: 1242. Pode enviar SMS para este mesmo número com o seu NIF e CVP (Exemplo CVP 123456789)
  • Por correio, para: Apartado 52 111, Ec Campo Grande, 1721-501 Lisboa

CVP MEO

Pode tirar o formulário de portabilidade MEO e enviar para:

  • Chamada 16200
  • Lojas MEO
  • Correio: Apartado 1108 – EC Pedro Hispano, 4100-998

CVP Vodafone

Neste link encontra o formulário de portabilidade Vodafone, que deve ser entregue:

  • Lojas Vodafone
  • Contacto telefónico: 12715. SMS para 12815 com CVP (Exemplo CVP)
  • Correio: Vodafone – Portabilidade. Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa). 1804 – 970 Lisboa

CVP NOWO

Os contactos para entregar o formulário de portabilidade NOWO são:

  • Loja nowo (consulte em nowo.pt)
  • Email: portabilidade.clientes@nowo.pt
  • Contacto telefónico: 16800. SMS para 928190785 com CVP (Exemplo CVP)
  • Correio: Portabilidade, Alameda dos Oceanos, Lt 2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035 Lisboa

Quanto tempo demora a portabilidade do número?

Depois do operador receber o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a mudança do número acontece no prazo máximo de:

  • 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância, como vendas porta-a-porta
  • 1 dia útil para os pedidos feitos numa loja ou agente autorizado
  • Um prazo mais alargado se assim escolher. Por exemplo, se marcou a instalação de um novo serviço para a semana seguinte, pode indicar esse dia para fazer a portabilidade.

O período máximo que fica incontactável durante a mudança é de 3 horas. Caso fique mais tempo sem o serviço (no antigo ou no novo operador…) tem direito a uma indemnização.

Um operador pode recusar o pedido?

Nenhuma empresa se pode recusar a ceder o número quando existe um pedido. Ou seja, mesmo quando tem pagamentos em atraso ou está no período de fidelização, pode mudar o número sem qualquer limitação.

A ANACOM indica claramente que a portabilidade “não pode ser recusada”. No entanto, as dívidas não desaparecem. Mas se quer mesmo mudar, comece por fazer um teste de cobertura e descubra o melhor pacote TV NET VOZ para a sua casa.

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