CVP – Portabilidade de operador: veja em detalhe como manter o seu número

Quando muda de operador de telecomunicações ou apenas de telemóvel, pode manter o seu número de telemóvel. Isso é fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, algo que exige o Código de Validação de Portabilidade. Veja o que é o CVP e o que precisa ficar com o mesmo número de contacto.
Se está a mudar os serviços de telemóvel ou o telefone de casa, o novo operador trata todo o processo. Mas para isso precisa sempre do CVP – Código de Validação de Portabilidade. Quando faz o pedido, isso implicará o cancelamento do contrato com o atual fornecedor do serviço e a passagem para um novo operador. Veja agora tudo sobre o CVP e Portabilidade.
Ao efetuar o pedido de portabilidade, precisa:
- apresentar o seu Cartão do Cidadão;
- indicar o código de validação da portabilidade (CVP) do(s) número(s) a portar.
Para este efeito, o novo operador disponibilizará:
- um formulário para preencher com estes dados e fazer a portabilidade, indicando a data em que a mesma está prevista (por exemplo, a data de instalação de um novo pacote de tv e internet)
O que fazer para obter a portabilidade?
Obter CVP – Código de Validação de Portabilidade: O(s) seu(s) Código(s) de Validação da Portabilidade (CVP) no seu operador atual (MEO, VODAFONE, NOWO e NOS) podem ser consultados na sua fatura, através de SMS ou através dos restantes canais definidos pelo seu operador.
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Como obter o CVP
Por exemplo se for no caso de telemóvel MEO aceda à área de cliente, e ligue para o serviço informativo sobre portabilidade – 800 962 029. Pode também enviar SMS com o texto CVP para o 16200, consultar o CVP na fatura e ainda pedir o Código nas lojas MEO presencialmente.
De seguida fornecemos-lhe os contactos de cada operador de forma a obter o código CVP:
Preencher o formulário de portabilidade:
Nos formulários que disponibilizamos em baixo, basta responder às questões que colocamos e o documento fica preenchido automaticamente, de forma simples e rápida. Depois, é só usar os contactos do operador para escolher como pretende entregar o documento.
CVP e Portabilidade NOS
Contactos NOS
- Email manter@nos.pt
- Lojas NOS.
- Contacto telefónico: 1242. Pode enviar SMS para este mesmo número com o seu NIF e CVP (Exemplo CVP 123456789)
- Por correio, para: Apartado 52 111, Ec Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Descubra aqui mais informações relativas aos tarifários e serviço de telemóvel NOS.
CVP e Portabilidade MEO
Contactos MEO
- Chamada 16200
- Lojas MEO
- Correio: Apartado 1108 – EC Pedro Hispano, 4100-998
Descubra aqui mais informações relativas aos tarifários e serviço de telemóvel MEO.
CVP e Portabilidade Vodafone
Contactos Vodafone
- Lojas Vodafone
- Contacto telefónico: 12715. SMS para 12815 com CVP (Exemplo CVP)
- Correio: Vodafone – Portabilidade. Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa). 1804 – 970 Lisboa
Descubra mais informações relativas aos serviços de telemóvel Vodafone.
CVP e Portabilidade NOWO
Contactos NOWO
- Loja nowo (consulte em nowo.pt)
- Email: portabilidade.clientes@nowo.pt
- Contacto telefónico: 16800. SMS para 928190785 com CVP (Exemplo CVP)
- Correio: Portabilidade, Alameda dos Oceanos, Lt 2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035 Lisboa
Descubra aqui mais informações relativas aos tarifários e serviço de telemóvel NOWO.
Quanto tempo demora a portabilidade do número?
Depois do operador receber o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:
- 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância, como vendas porta-a-porta
- 1 dia útil para os pedidos feitos numa loja ou agente autorizado
O período máximo que poderá ficar incontactável durante a mudança é de 3 horas. Caso fique mais tempo sem o serviço (no antigo ou no novo operador…) então tem direito a uma indemnização. Agora que já sabe o que é o CVP e a Portabilidade, aproveite e descubra com a Comparamais os melhores Pacotes TV Net Voz e os Tarifários de Telemóvel mais baratos.
Um operador pode recusar o pedido de portabilidade?
Mesmo que existam dívidas, nenhuma empresa se pode recusar a ceder o número quando existe um pedido de portabilidade. Mesmo que existam dívidas ou ainda esteja em período de fidelização, pode mudar o número sem qualquer limitação.
A ANACOM indica claramente que a portabilidade “não pode ser recusada”. No entanto, isso não significa que as dívidas desaparecem. Ou que não paga por cancelar contrato durante a fidelização. Esses valores continuam a existir e a ter de ser pagos, mas não o impedem de mudar para um novo pacote TV NET VOZ.

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