Saiba como aceder à Área de Cliente NOS no site e App e tudo o que pode tratar online

Veja todas as soluções da NOS Área de Cliente e todos os serviços disponíveis no site e na App. Saiba ainda fazer o registo e Login na Área de Cliente NOS, tudo o que pode fazer no site e na App e como funciona o apoio ao cliente NOS online.
NOS Área de Cliente – O que é a Área de Cliente, a ID NOS e que posso fazer?
Disponível no site, através da TV Box e na App NOS, mas também com ajuda disponível pelos telefones de Apoio ao Cliente NOS, a Área de Cliente permite tratar praticamente todos os assuntos online com esta operadora. Veja agora as principais funcionalidades disponíveis em NOS Área de Cliente:
- Gerir o seu contrato e serviços TV NET VOZ e de Telemóvel NOS. Também alterar tarifários, pedir cartões adicionais de telemóvel ou aderir ao débito direto;
- Ver o PIN e PUK e fazer a adesão a internet adicional;
- Verificar as faturas e saber os dados de pagamento;
- Saber os consumos de telemóvel e Videoclube, saldos e carregamentos;
- Saber sobre as ofertas e passatempos NOS;
- Localizar Lojas da NOS;
- Usar os formulários para contactos com a NOS.
Como aderir e fazer Login em NOS Área de Cliente com o NOS ID?
Se quer aceder à Área de Cliente NOS precisa, em primeiro lugar, de obter o seu NOS ID. Esta será a sua identificação de cliente NOS para todos os serviços e dispositivos e permite, por exemplo, conceder acesso à sua conta para outros utilizadores.
Estes são os passos para ter o seu NOS ID:
- Aceda à Página de Adesão NOS Área de Cliente
- Introduza o seu email e número de telefone
- Receba o email de confirmação do registo NOS ID e é reenviado para a a página inicial
- Insira o código que recebeu no seu smartphone para confirmar o número
- Complete os seus dados pessoais: Nome, NIF, Username (Nome de Utilizador) e Password
- O seu registo está completo
Pode também obter o seu ID com o seu perfil nas seguintes redes sociais: Google, Facebook, Windows Live e Twitter
O seu ID NOS permite acesso à Área de Cliente e também às aplicações NOS TV, NOS Play e Sport TV Multiscreen
Se já tem o seu NOS ID pode fazer aqui o Login na Área de Cliente NOS, indicando o seu email, telefone ou Nome de Utilizador

Internet | 120 Mbps |
---|---|
Canais | 48 |
Rede fixa | 9000 minutos |
- O tarifário de TV e internet mais barato do mercado
- Box Android TV com o pack de canais TV NOWO e App TV NOWO Grátis
- Preço com 50% de desconto na mensalidade durante seis meses
- Internet com velocidade de 120 Mbps de download e 12 Mbps de upload
- Inclui 9.000 minutos para a Rede Fixa Nacional e 1.000 minutos para 50 destinos da Rede Fixa Internacional 24 horas/dia, 7 dias por semana
- Mensalidade de 27,5€ após os primeiros seis meses
- Campanha com fidelização por 24 meses, mediante adesão à adesão ao débito direto e fatura eletrónica
Como ter a App NOS e como aceder no computador e na Box?
Pode fazer o download da App NOS para Android e para iOS ao carregar nas imagens seguintes. Veja também como aceder no computador:



Pode também aceder através da Box UMA à sua área de cliente para gerir o seu serviço de TV e internet.
Como ver as faturas e pagamentos na Área de Cliente NOS?
Pode ver as suas faturas e dados de pagamento NOS de duas formas.
Tanto na App como no PC pode ir diretamente à Área de Serviços e depois na opção Gerir Serviços escolher Faturas e Pagamentos.
Tem ainda a opção de pesquisar, por exemplo por faturas, para encontrar as informações que pretende.
Além de poder ver as suas faturas dos últimos meses e os dados para pagamento, na App NOS Cliente também pode fazer o pagamento com MBWay ou Cartão de Crédito.
Nesta área pode também fazer download e pedir segundas vias de faturas, bem como alterar o email para receber a sua fatura eletrónica NOS.
Como posso ver os consumos, saldos e carregamentos na NOS?
Para ver o saldo e consumos do seu telemóvel apenas precisa de seguir estes passos depois de aceder com o seu NOS ID:
Serviços > Telemóvel/Internet Móvel > Consultar/Carregar Saldo
Caso pretenda ver os seus consumos no videoclube NOS escolha antes:
Serviços > Televisão > Videoclube
Posso ver as ofertas e passatempos disponíveis?
Sim, com a App NOS os clientes podem saber todos os descontos e promoções existentes por dispositivo. Pode consultar as campanhas existentes para smartphones, para televisões e para acessórios, por exemplo.
Descubra aqui os melhores telemóveis até 200€ em 2021
Posso ter acesso a outros serviços na NOS Área de Cliente?
Como pode verificar no início do artigo, pode gerir toda a sua conta e serviços NOS através da App e da Área de Cliente. Por exemplo, pode gerir os seus Canais Premium de TV e também definir os consumos de internet permitidos.
Na App o cliente NOS pode escolher os seus serviços preferidos, adicionando-os aos atalhos para eles estarem mais facilmente acessíveis.
Posso fazer contactos ou reclamações através da Área de Cliente NOS?
Através da Área de Cliente pode obter acesso a diversas formas de contacto, como o Forum de apoio ao cliente NOS. Além disso, tem acesso a diversos tutoriais que respondem a perguntas sobre a TV NOS, Internet, Smartphone ou internet.
Se pretende enviar uma reclamação NOS deve escolher a opção Serviços e depois indicar qual pretende (TV, Telemóvel, etc). Depois necessita de escolher Pedidos > Enviar Pedido > Criar Pedido.

Internet | 1 Gbps |
---|---|
Canais | 86 (Oferta da App NOWO TV) |
Rede fixa | 9000 minutos |
- Oferta Black Friday NOWO de 30Gb de Dados Móveis para usar até 31.12.2023
- 15€ de desconto durante 6 Meses
- TV NOWO Família com box Android TV 4K
- Velocidade net de1 Gbps (1000 Mbps) de download e 200 Mbps de upload
- Telemóvel com 15 Gigas de net e 5000 minutos/SMS + oferta da portabilidade
- 50% de desconto em telemóveis adicionais durante 24 meses (máximo de 5 telemóveis por pacote)
- Campanha com fidelização por 24 meses, mediante adesão ao débito direto e fatura eletrónica
- Preços atualizados a 07.11.2023

Internet | 500 Mbps |
---|---|
Canais | 200 |
Rede fixa | Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos |
- Desconto 3€ durante 24 meses (ou oferta 1 mensalidade ou Extensor MEO Smart WiFi 6 grátis)
- Por + €1/mês subscreva a Skyshowtime durante 1 ano
- Dois cartões de telemóvel com 20Gb de Dados Móveis + 3500 Min/SMS
- Tem 200 canais com MEO Box (Android TV grátis; ou Xiaomi Android TV 4K 43" por +4,67€; ou SONY Android TV 4K 43''+ 9,83€)
- Velocidade de download 1000 mbps e upload de 200 mbps
- Router FiberGateway WiFi 6 grátis
- Chamadas grátis para Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
- Adicione cartões adicionais com o dobro da internet
- Exige a adesão à fatura eletrónica e fidelização de 24 meses
- Preços atualizados a 19.11.2023