Veja como aceder e usar a Área de Cliente MEO e a App MyMEO

Área de Cliente MEO - MyMEO

Quer saber como tratar todos os assuntos com a MEO pela internet e smartphone? Então veja fazer login e como usar a App MyMEO e a Área de Cliente MEO para faturas, pagamentos, gestão de conta, contactos e outros serviços e tarifários MEO.

MyMEO e Área de Cliente MEO – O que é e como usar?

A Área de Cliente MEO e a App MyMEO permite tratar praticamente todos os assuntos com esta operadora sem usar os serviços de apoio telefónico ou se deslocar a uma loja. Estas soluções digitais são muito fáceis de usar e têm várias funcionalidades.

Por isso veja agora tudo que assuntos pode tratar online com a MEO no PC ou Smartphone:

  • Gestão da conta;
  • Faturas, Consumos, Saldos e Carregamentos;
  • Ver Tarifários MEO, ofertas e passatempos;
  • Gestão de passwords de Wi-Fi
  • Obter PIN e PUK do telemóvel e internet adicional;
  • Fazer um teste de velocidade da internet;
  • Contar com apoio 24h por dia

Como aderir e fazer Login de Cliente MEO no PC e na App?

Para poder fazer o seu Login MEO terá, em primeiro lugar, de criar um MEO ID, a sua conta de utilizador deste operador. Poderá fazê-lo no computador e também diretamente na App MyMeo.

Para ter o seu MEO ID apenas precisa de seguir estes passos:

  1. Aceder a MyMEO e escolher “Não tenho ID MEO”
  2. Insira o seu nome, mail e password para criar o MEO ID.
  3. Confirme os dados no email que é enviado para si
  4. Adicione os seus produtos e indique um número de telemóvel
  5. Receba o código de segurança no telefone e valide-o online
  6. O processo está concluído e já tem o seu ID MEO

Com o seu email e MEO ID pode aceder à Área de Cliente MEO mas também a outros sites, como o MEO WiFi e MEO Cloud. Além disso, pode fazer com o ID MEO Login em aplicações como o MEO Go e o MEO Kanal.

Se já tem o seu MEO ID pode fazer aqui o Login na Área de Cliente MEO, indicando o seu email, telefone ou Nome de Utilizador

MEO M3 - 200 mbps + 150 canais
150 canaisMEO Box incluída (opção pela Box Android TV 4K)
Internet1 Gbps
Rede fixaChamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
Internet móvel
Telemóvel
€29,49PREÇO MENSAL
Características Principais
Internet 1 Gbps
Canais 150 (MEO Box incluída (opção pela Box Android TV 4K))
Rede fixa Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
  • Desconto 13€ de desconto durante 4 meses (ou 1 Mensalidade Grátis ou Extensor MEO Smart Wi-Fi 6 Grátis)
  • Adira à SkyShowtime por +1€ durante 12 Meses
  • MEOBox Android TV grátis com 150 canais (ou Xiaomi Android TV 4K 43'' por +4.63€; ou SONY Android TV 4K 43''+ 9,83€)
  • Inclui chamadas para as redes fixas nacionais e 1000 minutos em chamadas internacionais das 21h às 9h para 50 destinos
  • Exige fidelização por 24 meses e adesão à fatura eletrónica e débito direto
  • Preços atualizados a 09.02.2024

Como ter a App MyMEO e como aceder no computador e na Box?

Para poder aceder no Smartphone à aplicação MyMeo Área de Cliente deve fazer o download para Android ou iOS. Além disso, pode também aceder à aplicação da MEO no PC ou através da sua TV Box.

A App MyMEO tem estas funcionalidades para os clientes:

  • Início – Homepage da aplicação
  • Perfil – Gerir os seus dados MEO
  • Produtos – Conheça os tarifários MEO e consulte os serviços que tem na MEO
  • Mensagens – Consulte todas as comunicações que lhe foram enviadas
  • Mais Serviços – criar pedido, ofertas exclusivas, passatempos, serviços
  • LogOut – Termine a sua sessão MEO

Através do comando da sua box pode também aceder à Área de Cliente da MEO para gerir os seus serviços de televisão e internet.

Como posso ver as faturas MEO online?

Pode ver a sua fatura MEO atual, bem como as anteriores, e ainda saber os seus dados de pagamento através da Área de Cliente MEO online, mas também com a aplicação MyMEO e ainda com a box da TV.

Para ver a fatura MEO na Área de Cliente depois de fazer o Login escolha a opção faturas entre os serviços disponíveis. Depois escolha a fatura, entre as últimas doze, que pretende consultar, e faça o download da mesma em PDF.

MEO M4- 500 mbps + 200 canais + 2x Telemóvel 20 Gigas
200 canaisMEO Box HD incluída ou Android Box TV grátis
Internet500 Mbps
Rede fixaChamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
Internet móvel
Telemóvel
€66,99PREÇO MENSAL
Características Principais
Internet 500 Mbps
Canais 200 (MEO Box HD incluída ou Android Box TV grátis)
Rede fixa Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
  • Desconto de 3€ durante 24 Meses (ou 1 Mensalidade Grátis; ou Desconto 300€ no Samsung S24 Series)
  • Upgrade grátis da internet de 200Mbps para 500 Mbps
  • 200 canais com MEO Box com Android TV grátis (ou Xiaomi Android TV 4K 43'' por +4.67€; ou SONY Android TV 4K 43''+ 9,83€)
  • Velocidade de download 500 mbps e de upload de 100 mbps
  • Dois cartões de Telemóvel com 3500Min/SMS e 20 Gigas de Dados Móveis
  • Junte cartões de telemóvel adicionais e mais dados móveis
  • Chamadas para as redes fixas nacionais e 1000 minutos em chamadas internacionais das 21h às 9h para 50 destinos
  • Exige a adesão à fatura eletrónica e fidelização de 24 meses
  • Preços atualizados a 11.03.2024

Se procura a fatura MEO na App, depois de entrar na aplicação escolha Faturas e, depois, no ecrá seguinte carregue em Resumo da Fatura > Ver Fatura. Toda a fatura está disponível em Android para donwnload, mas para iOS apenas consegue aceder ao resumo da mesma online.

A fatura MEO na TV está disponível depois de aceder ao MyMEO (no comando escolha Menu e depois aceda a CLIENTE). Surge então a opção “Consultar a última fatura”, mas também pode procurar todas as que foram emitidas no último ano.

Como pagar as faturas na Área de Cliente MEO?

Ao aceder ao MyMEO surge a opção “Os meus produtos”. Depois de escolher entre TV NET VOZ, telemóvel ou outras opções, escolha o serviço que tem e depois aceda a “Ver Faturas”. Pode depois ver por mês para consultar os dados de pagamento.

A Área de Cliente MEO na TV também oferece esta funcionalidade através da Box. Aceda ao MyMEO e escolha “Última Fatura”, onde pode verificar o estado da mesma e, além disso, os dados de pagamento.

O pagamento online das faturas MEO pode ser feito por MBWay, cartão de crédito ou utilizando o saldo da MEO Wallet.

Onde posso ver os consumos, saldos e carregamentos MEO online?

Todos estes serviços estão disponível na MEO através da Área de Cliente. Após o Login com MEO ID escolha o seu serviço, estando as informações de saldos e consumos disponíveis no ecrã principal. Se procura informação mais detalhada sobre saldos deve escolher, depois, a opção “Movimentos de saldos”.

Os dados sobre os seus consumos MEO podem também ser consultados através da TV Box. Depois de entrar na Área de Cliente MEO apenas tem de escolher “Telemóvel”, inserir o número que procura e, por fim, consultar as informações.

Posso consultar os passatempos para clientes MEO através do MyMEO?

Se estiver na App apenas precisar carregar no ícone inferior direito “Mais” e depois escolher passatempos MEO para conhecer todas as iniciativas disponíveis.

Que outros serviços posso encontrar na App e na Área de Cliente MEO?

Há muitos outros motivos para aceder aos serviços online MEO para os clientes. Há informações muito importantes, como os PIN e PUK dos telemóveis, e ainda funcionalidades como a mudança da password Wireless do seu router MEO.

Também a contratação de serviços adicionais, por exemplo para mais dados de internet móvel MEO. pode ser feita na MEO Área de Cliente. E, se apenas em primeiro lugar apenas contratou um pacote TV NET VOZ mas depois adquiriu telemóvel MEO ou o router de internet móvel, pode também adicionar estes produtos ao seu MEO ID.

Como ter ajuda ou fazer uma reclamação em MyMEO?

Por fim, há que destacar que o MyMEO é um “amigo” 24h por dia, já que garante apoio gratuito 24h por dia. Por isso, se tiver dúvidas sobre serviços, produtos ou tarifários MEO, apenas precisa de escolher o Tema que pretende e escolher a assunto para que precisa de apoio.

No entanto, além da ajuda também é possível fazer reclamações no MyMEO. Para isso carregue no logo com um envelope (email) e depois de entrar na Caixa de Mensagens escolha Criar Pedido. Esta opção apenas está disponível para clientes sem mensalidades em atraso.

MEO M3 - 500 mbps + 150 canais
150 canaisBox TV Android 4K
Internet500 Mbps
Rede fixaChamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
Internet móvel
Telemóvel
€29,49PREÇO MENSAL
Características Principais
Internet 500 Mbps
Canais 150 (Box TV Android 4K)
Rede fixa Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
  • Desconto 13€/4 Meses (ou 2€ de desconto durante 24 meses ou 1 Mensalidade Grátis)
  • Upgrade grátis internet de 200 Mbps para 500 Mbps
  • Por + €1/mês subscreva a SkyShowtime durante 1 ano
  • Velocidade de Download de 500Mbps e Upload de 100Mbps
  • MEOBox Android TV grátis com 150 canais (ou Xiaomi Android TV 4K 43'' por +4.67€; ou SONY Android TV 4K 43''+ 9,83€)
  • Inclui chamadas para as redes fixas nacionais e 1000 minutos em chamadas internacionais das 21h às 9h para 50 destinos
  • Exige fidelização por 24 meses e adesão à fatura eletrónica e débito direto
  • Preços atualizados a 11.03.2024
MEO M4 - 1000 mbps + 200 canais + 2x Telemóvel 40 Gigas
200 canais
Internet500 Mbps
Rede fixaChamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
Internet móvel
Telemóvel
€68,99PREÇO MENSAL
Características Principais
Internet 500 Mbps
Canais 200
Rede fixa Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais minutos
  • Desconto 3€ durante 24 meses (ou 1 Mensalidade Grátis; ou Desconto 300€ no Samsung S24 Series)
  • Oferta do dobro da velocidade de internet e dados móveis
  • Por + €1/mês subscreva a Skyshowtime durante 1 ano
  • Dois cartões de telemóvel com 40Gb de Dados Móveis + 3500 Min/SMS
  • 200 canais com MEO Box (Android TV grátis; ou Xiaomi Android TV 4K 43" por +4,67€; ou SONY Android TV 4K 43''+ 9,83€)
  • Velocidade de download 1000 mbps e upload de 200 mbps
  • Router FiberGateway WiFi 6 grátis
  • Chamadas grátis para Redes fixas nacionais 24h + 50 destinos internacionais (noite, 1.000 min)
  • Adicione cartões adicionais e ganhe mais dados móveis
  • Exige a adesão à fatura eletrónica e fidelização de 24 meses
  • Preços atualizados a 11.03.2024