Veja como aceder e usar a Área de Cliente MEO e a App MyMEO

Área de Cliente MEO - MyMEO

Quer saber como tratar todos os assuntos com a MEO pela internet e smartphone? Então veja fazer login e como usar a App MyMEO e a Área de Cliente MEO para faturas, pagamentos, gestão de conta, contactos e outros serviços e tarifários MEO.

MyMEO e Área de Cliente MEO – O que é e como usar?

A Área de Cliente MEO e a App MyMEO permite tratar praticamente todos os assuntos com esta operadora sem usar os serviços de apoio telefónico ou se deslocar a uma loja. Estas soluções digitais são muito fáceis de usar e têm várias funcionalidades.

Por isso veja agora tudo que assuntos pode tratar online com a MEO no PC ou Smartphone:

  • Gestão da conta;
  • Faturas, Consumos, Saldos e Carregamentos;
  • Ver Tarifários MEO, ofertas e passatempos;
  • Gestão de passwords de Wi-Fi
  • Obter PIN e PUK do telemóvel e internet adicional;
  • Fazer um teste de velocidade da internet;
  • Contar com apoio 24h por dia

Como aderir e fazer Login de Cliente MEO no PC e na App?

Para poder fazer o seu Login MEO terá, em primeiro lugar, de criar um MEO ID, a sua conta de utilizador deste operador. Poderá fazê-lo no computador e também diretamente na App MyMeo.

Para ter o seu MEO ID apenas precisa de seguir estes passos:

  1. Aceder a MyMEO e escolher “Não tenho ID MEO”
  2. Insira o seu nome, mail e password para criar o MEO ID.
  3. Confirme os dados no email que é enviado para si
  4. Adicione os seus produtos e indique um número de telemóvel
  5. Receba o código de segurança no telefone e valide-o online
  6. O processo está concluído e já tem o seu ID MEO

Com o seu email e MEO ID pode aceder à Área de Cliente MEO mas também a outros sites, como o MEO WiFi e MEO Cloud. Além disso, pode fazer com o ID MEO Login em aplicações como o MEO Go e o MEO Kanal.

Se já tem o seu MEO ID pode fazer aqui o Login na Área de Cliente MEO, indicando o seu email, telefone ou Nome de Utilizador

Como ter a App MyMEO e como aceder no computador e na Box?

Para poder aceder no Smartphone à aplicação MyMeo Área de Cliente deve fazer o download para Android ou iOS. Além disso, pode também aceder à aplicação da MEO no PC ou através da sua TV Box.

A App MyMEO tem estas funcionalidades para os clientes:

  • Início – Homepage da aplicação
  • Perfil – Gerir os seus dados MEO
  • Produtos – Conheça os tarifários MEO e consulte os serviços que tem na MEO
  • Mensagens – Consulte todas as comunicações que lhe foram enviadas
  • Mais Serviços – criar pedido, ofertas exclusivas, passatempos, serviços
  • LogOut – Termine a sua sessão MEO

Através do comando da sua box pode também aceder à Área de Cliente da MEO para gerir os seus serviços de televisão e internet.

Como posso ver as faturas MEO online?

Pode ver a sua fatura MEO atual, bem como as anteriores, e ainda saber os seus dados de pagamento através da Área de Cliente MEO online, mas também com a aplicação MyMEO e ainda com a box da TV.

Para ver a fatura MEO na Área de Cliente depois de fazer o Login escolha a opção faturas entre os serviços disponíveis. Depois escolha a fatura, entre as últimas doze, que pretende consultar, e faça o download da mesma em PDF.

Se procura a fatura MEO na App, depois de entrar na aplicação escolha Faturas e, depois, no ecrá seguinte carregue em Resumo da Fatura > Ver Fatura. Toda a fatura está disponível em Android para donwnload, mas para iOS apenas consegue aceder ao resumo da mesma online.

A fatura MEO na TV está disponível depois de aceder ao MyMEO (no comando escolha Menu e depois aceda a CLIENTE). Surge então a opção “Consultar a última fatura”, mas também pode procurar todas as que foram emitidas no último ano.

Como pagar as faturas na Área de Cliente MEO?

Ao aceder ao MyMEO surge a opção “Os meus produtos”. Depois de escolher entre TV NET VOZ, telemóvel ou outras opções, escolha o serviço que tem e depois aceda a “Ver Faturas”. Pode depois ver por mês para consultar os dados de pagamento.

A Área de Cliente MEO na TV também oferece esta funcionalidade através da Box. Aceda ao MyMEO e escolha “Última Fatura”, onde pode verificar o estado da mesma e, além disso, os dados de pagamento.

O pagamento online das faturas MEO pode ser feito por MBWay, cartão de crédito ou utilizando o saldo da MEO Wallet.

Onde posso ver os consumos, saldos e carregamentos MEO online?

Todos estes serviços estão disponível na MEO através da Área de Cliente. Após o Login com MEO ID escolha o seu serviço, estando as informações de saldos e consumos disponíveis no ecrã principal. Se procura informação mais detalhada sobre saldos deve escolher, depois, a opção “Movimentos de saldos”.

Os dados sobre os seus consumos MEO podem também ser consultados através da TV Box. Depois de entrar na Área de Cliente MEO apenas tem de escolher “Telemóvel”, inserir o número que procura e, por fim, consultar as informações.

Posso consultar os passatempos para clientes MEO através do MyMEO?

Se estiver na App apenas precisar carregar no ícone inferior direito “Mais” e depois escolher passatempos MEO para conhecer todas as iniciativas disponíveis.

Que outros serviços posso encontrar na App e na Área de Cliente MEO?

Há muitos outros motivos para aceder aos serviços online MEO para os clientes. Há informações muito importantes, como os PIN e PUK dos telemóveis, e ainda funcionalidades como a mudança da password Wireless do seu router MEO.

Também a contratação de serviços adicionais, por exemplo para mais dados de internet móvel MEO. pode ser feita na MEO Área de Cliente. E, se apenas em primeiro lugar apenas contratou um pacote TV NET VOZ mas depois adquiriu telemóvel MEO ou o router de internet móvel, pode também adicionar estes produtos ao seu MEO ID.

Como ter ajuda ou fazer uma reclamação em MyMEO?

Por fim, há que destacar que o MyMEO é um “amigo” 24h por dia, já que garante apoio gratuito 24h por dia. Por isso, se tiver dúvidas sobre serviços, produtos ou tarifários MEO, apenas precisa de escolher o Tema que pretende e escolher a assunto para que precisa de apoio.

No entanto, além da ajuda também é possível fazer reclamações no MyMEO. Para isso carregue no logo com um envelope (email) e depois de entrar na Caixa de Mensagens escolha Criar Pedido. Esta opção apenas está disponível para clientes sem mensalidades em atraso.