Tarifários Vodafone Telemóvel

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FAQ

Perguntas Frequentes

A Vodafone disponibiliza diversos serviços de telecomunicações, que são TV, Internet e Voz (telemóvel e telefone fixo). A Vodafone tem ainda uma rede de telemóvel específica para clientes com menos de 25 anos, a YORN. O cliente pode assinar até cinco serviços com este operador (uma espécie de kit 5 em 1 vodafone com Telefone Fixo, Telemóvel, Internet, TV e hotspot internet móvel).

Após ter preenchido o formulário disponibilizado pela Vodafone, existem diversas formas de colocar fim ao contrato. Poderá fazê-lo presencialmente (nas lojas Vodafone), online (através da área pessoa MyVodafone), por telefone (através do número 16912) ou ainda enviando carta registada com aviso de recepção para a seguinte morada:

 

Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais SA

UOP – Processos Administrativos

Av. D. João II, 36 – E2

Parque das Nações

1998 – 970 Lisboa

Existem diversas opções para consultar o saldo. Poderá fazê-lo através do número 12119, marcando no seu telemóvel o código *#100# ou ainda na área pessoal de cliente MyVodafone.

Para os serviços pós-pagos (com mensalidade), a Vodafone disponibiliza os pacotes RED (desde o Vodafone RED 1GB até ao Vodafone RED 10GB ou Unlimited), com limites estabelecidos de minutos de chamadas, SMS e Dados Móveis. Além disso, quem deseje um serviço sem qualquer restrição, pode optar pelos tarifários RED Infinity. Descubra qual a opção mais indicada para si com este simulador

Em novembro de 2019 a Deco Proteste revelou os seus testes de qualidade à internet móvel, tendo premiado pelo sexto ano consecutivo a Vodafone Portugal nesta categoria.

É possível contratar os serviços de telemóvel da Vodafone sem fidelização ou com períodos de fidelização de 6, 12 ou 24 meses. Quanto maior for o período de fidelização, mais competitivo será o preço.

A Vodafone disponibiliza três soluções para efetuar a portabilidade do seu número de telemóvel, devendo disponibilizar à empresa o seu CVP (Código de Validação da Portabilidade, um código com 12 números que surge na fatura mensal) e dados pessoais. Este pedido por ser feito:

  • Online: Indique neste endereço o seu número de telemóvel e a Vodafone entrará em contacto consigo, tratando de todo o processo e enviando posteriormente o cartão SIM para a sua residência; 
  • Presencial: Basta deslocar-se a uma loja Vodafone, preencher o formulário de portabilidade e ter consigo toda a documentação exigida (Documento de Identificação, NIF e Comprovativo de Morada), para dar início ao processo de portabilidade do número de telemóvel;
  • Correio: Enviando por correio a documentação (cópia do BI\CC; NIF, Formulário de Portabilidade) para a morada seguinte:

Vodafone – Portabilidade

Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa)

1804 – 970 Lisboa

Neste caso, o cartão SIM será posteriormente enviado para a sua morada.

A portabilidade do número de telemóvel demora um dia (quando efetuado em loja) ou três dias (pelas outras vias).

Por lei todas as operadoras nacionais são obrigadas a fornecer aos seus clientes os códigos de desbloqueio dos telemóveis. No entanto, esta operação pode acarretar custos. A Vodafone explica, no seu site, que o preço para desbloquear o telemóvel irá depender das condições de aquisição do dispositivo.

 

Clube Viva – Para estes telemóveis, o custo do desbloqueio irá sempre depender do tempo que passou desde a aquisição do telemóvel. A Vodafone apresenta as seguintes tarifas:

  • Nos primeiros 6 meses= (PVP Bloqueado x 1,25 – Preço pago)
  • Entre o 7º e o 12º mês, (PVP Bloqueado x 1,25 – Preço pago) x 0,8
  • Entre o 13º e o 17º mês, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,5, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,5
  • Após o 18º mês do contrato de Clube Viva, Gratuito

 

Telemóveis adquiridos sem contrato de permanência – Para estes telemóveis o preço do desbloqueio é obtido fazendo a seguinte conta:

PVP Desbloqueado/Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado x 1,25) – Preço pago*

 

Telemóveis adquiridos a prestações – Nestes casos, o preço irá depender do tempo que passou desde a compra do dispositivo:

  • Nos primeiros 18 meses = ((Valor da dívida do equipamento) + (PVP Bloqueado x 1,25)) – Preço pago
  • Após 18 meses da data da venda a Prestações, Gratuito após liquidação comprovada do valor da dívida do equipamento.

 

Depois de fornecer à operadora o IMEI, e liquidado os valores acima referidos, é-lhe fornecido o código de desbloqueio (com oito dígitos). Depois basta trocar o cartão SIM antigo pelo novo e, ao ligar o telemóvel, inserir o código de desbloqueio.

 

(PVP Bloqueado: é o preço total do equipamento acrescido do IVA à taxa em vigor à data de compra, bloqueado à rede Vodafone à data da sua aquisição ou posse (verifique a sua fatura), sem qualquer desconto, promoção, abatimento ou subsidiação.)

 

Os clientes podem cancelar os seus serviços de telemóvel a qualquer momento. No entanto, caso esteja ativo um período de fidelização, haverá custos associados à rescisão do contrato.

 

No entanto, durante a pandemia de Covid-19 tornou-se também possível adiar pagamentos e cancelar contratos de telecomunicações em determinadas situações, como por desemprego. Descubra aqui como cancelar contratos durante a Covid-19 sem custos.

Pode ser cliente da Vodafone apenas para a rede móvel, escolhendo entre os diversos pacotes disponibilizados, que contemplam minutos de chamadas, número de SMS e uma quantidade de Dados Móveis para ligação à internet.

Os cartões SIM da Vodafone apenas podem ser utilizados nos telemóveis comercializados pela própria empresa ou nos telemóveis que estejam desbloqueados.

A Vodafone permite um máximo de quatro números por cada contrato. Para qualquer um destes números adicionais  mensalidade ficará em 13,99€, nos tarifários RED 1 GB e RED 3 GB, de 14,99€ nos tarifários RED 5 GB e RED 10 GB, de 24,99€ (14.99€ para Vodafone RED 10 GB) no RED Unlimited e de 34,99€ no RED Infinity Giga (14.99€ para Vodafone RED 10 GB).

Para números adicionais que pertençam à rede YORN o custo da mensalidade será de 11,9€.

Sempre que atinja 80% do seu total de chamadas, SMS ou Dados Móveis, é alertado por mensagem pela Vodafone. Quando esgotar o seu plafond recebe um novo alerta por SMS.

Caso ultrapasse os limites de utilização nos tarifários RED, as restantes chamadas terão um custo de 12 cêntimos\minuto, preço também cobrado por cada SMS adicional. Caso exceda os limites de Dados Móveis disponíveis, a utilização deste serviço terá um custo de 2,99€ por cada 200MB.

A Vodafone tem serviço de Roaming que permite efetuar chamadas, enviar SMS e utilizar os Dados Móveis do seu tarifário, sem custos adicionais, nos países da União Europeia, na Islândia, Liechtenstein e Noruega

Para os restantes países pode ser adquirido um serviço de roaming com tarifa fixa diária. Os seus preços são de:

3€\dia para os Estados Unidos e Canadá – 50 min de chamadas, 50 SMS e 100MB de Dados Móveis.

7,5€\dia para os restantes países onde a Vodafone disponibiliza serviços de Roaming – 50 min de chamadas, 50 SMS e 50MB de Dados Móveis

Além de poder utilizar todas as aplicações criadas para o sistema operativo do seu telemóvel (Android ou iOS), existem diversas aplicações criadas pela Vodafone para facilitar a vida aos seus clientes. Uma das possibilidades é adicionar as várias modalidades do Vodafone Pass diretamente ao tarifário. Elas são: 

Chat Pass (10GB\ 2€ mês) – WhatsApp; Facebook Messenger; Skype; Viber; Facetime; iMessage; Hangouts

Social Pass (12,5GB\ 3€ mês) – Facebook; Instagram; Twitter; Snapchat; Pinterest; Linkedin; Tumblr

Music Pass (12,5 GB\ 3€ mês) – Apple Music; Spotify; Google Play Music; SoundCloud

Video Pass (15 GB\ 5€ mês) – HBO Portugal; Youtube; Twitch; Netflix; Periscope

 

Outras aplicações disponíveis para os clientes Vodafone são: 

MyVodafone – Uma área de cliente onde se podem consultar diversas informações e os dados pessoais de utilizador

Vodafone Rings – Uma aplicação para obter toque de telemóvel personalizados

Vodafone Secure Net – Disponível também com uma aplicação própria, permite navegar com segurança pela internet sem se preocupar com virus e outros malwares. Também permite localizar telemóveis que os clientes tenham perdido ou lhes tenham sido furtados.

O Clube Viva é um serviço que permite acumular pontos com os seus gastos, para depois poder obter descontos nos produtos Vodafone. Por cada € gasto terá direito a dois pontos no Clube Viva, que pode depois utilizar para adquirir telemóveis Vodafone, acessórios, canais e produtos do videoclube, e ainda por saldo ou dados móveis.

O MyVodafone é uma área de cliente onde cada utilizador pode gerir os seus serviços e saber diversas informações, como faturação, tarifários e dados pessoais. 

O acesso ao MyVodafone pode ser feito no site oficial da Vodafone e também através de uma App específica.

Com a Europa apostada em liderar a implementação das redes 5G à escala mundial, está já a ser preparada a infraestrutura que permitirá o acesso a estas ligações de alta velocidade. A Vodafone informou no seu site oficial que está já a preparar esta nova fase, referindo no seu site que “está pronta para lançar a quinta geração móvel a qualquer momento”.

A Vodafone tem uma vasta rede de espaços comerciais espalhada por todo o país. Para descobrir qual a loja mais perto de si, basta fazer uma pesquisa no site oficial

A Vodafone é uma das maiores operadoras de telecomunicações a nível mundial, estando presente em mais de 150 países. A Vodafone está a operar em Portugal desde 2003, quando adquiriu a Telecel. No entanto, apenas um ano mais tarde, em 1994, a Vodafone surgiu como marca de telecomunicações em território nacional. De momento conta com 4,7 milhões de clientes dos seus serviços de telemóvel em Portugal.

Existem diversos endereços telefónicos específicos para os vários serviços de apoio Vodafone, que pode consultar na listagem seguinte:

Apoio a Cliente: 16912

Apoio a Campanhas: 16911

Apoio Técnico à Internet Móvel: 1214

Apoio Clube Viva: 1250

Serviço de Informação de Portabilidade: 12715

Informação de Tarifas de Roaming: 16910 

Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa: 12717

 

Em alternativa, pode entrar em contacto com a Vodafone por via digital, através do formulário disponibilizado no site e ainda obter resposta a várias perguntas no Fórum de Apoio online.

Se já for cliente da Vodafone, pode também obter informações diversas através do espaço MyVodafone  

 

Pode também obter apoio numa das Lojas Oficiais Vodafone. Para consultar a lista destes espaços, basta seguir este link.  

 

A Vodafone é um dos principais operadores de telecomunicações em todo o mundo, tendo sede no Reino Unido. Em Portugal a empresa disponibiliza pacotes completos de TV NET VOZ com todos os serviços para casa e, em separado, também se pode optar em exclusivo pelos tarifários de telemóvel Vodafone.

A operadora está presente no nosso país desde o ano 2000, quando adquiriu a Telecel (fundada em 1992), e começou a apresentar os seus serviços aos clientes a partir de 2001. Dois anos mais tarde, em 2003, tornou-se na primeira operadora nacional a oferecer a tecnologia 3G. Atualmente a Vodafone garante cobertura em praticamente todo o território nacional com rede 4G, cuja implementação liderou em 2012, e esta já a preparar a introdução da tecnologia 5G, efetuando diversos testes.

 

Atualmente a Vodafone tem uma quota de mercado de 14,2% (Dados ANACOM) mas, ao contrário das restantes operadoras, continua a crescer no mercado. A oferta de tarifários de telemóvel Vodafone contempla serviços de telemóvel por carregamentos (pré-pago) ou com fatura mensal fixa (pós-pagos). Existe ainda um serviço destinado exclusivamente para os clientes mais jovens, a rede YORN.

 

Marcos históricos:

  • A 18 de outubro de 1992 começa a operar a Telecel (que daria origem à Vodafone), contando com uma cobertura de 57% do território continental de Portugal;
  • Em 1995 a Telecel lança um “kit SIM” com cartão pronto a usar, quando na altura era necessário esperar aproximadamente uma semana pela ativação do serviço;
  • Já em 1996, muito antes do MBWay, é lançado pela Telecel um serviço de telemultibanco;
  • No início do século, no ano 2000, é lançado um serviço destinado apenas aos clientes mais jovens. Nasce a Yorn;
  • Em 2001  a Vodafone surge em Portugal, ocupando o lugar que era da Telecel;
  • No ano seguinte a Vodafone estreia o envio de MMS em Portugal. E em 2003 passou a ser possível ver TV no telemóvel, serviço em que a operadora foi pioneira;
  • Em 2004 a Vodafone torna-se no primeiro operador português a oferecer tecnologia 3G e um dos primeiros a dar 3G em roaming;
  • Em 2012 é lançada a tecnologia 4G em Portugal;
  • O 5G começou a ser testado pela Vodafone, a nível internacional, no ano de 2017;
  • Em 2018 é lançado em Portugal, pela operadora, o primeiro tarifário digital que permite escolher a combinação entre chamadas/SMS e dados móveis. No ano seguinte a empresa é também pioneira com os tarifários de telemóvel Vodafone ilimitados
  • Foi instalada a primeira rede de telecomunicações 5G em Portugal, na sede da Vodafone

 

Contactos Vodafone

Site Oficial Vodafone

Contacto Apoio ao Cliente: 16 912; Apoio Técnico 1214; Clube Viva 1250

Área de cliente no site www.vodafone.pt 

Localização das lojas Vodafone

App MyVodafone: Android e Apple

Morada: Av. D. João II – Lote 1.04.1 – 8.º, Parque das Nações, 1998-017