Compare os tarifários de luz e gás e escolha o plano de energia mais barato

Atualizado em Setembro de 2019

A Setgás opera na distribuição de gás natural em 10 concelhos da zona Sul de Portugal.

Constituída a 26 de janeiro de 1990, a Setgás pode operar na distribuição de gás de substituição e construção das respectivas infraestruturas até 2028. Em dezembro de 1993 foi feita a celebração do contrato de concessão e um ano depois, o contrato de compra de Gás Natural. Em setembro de 1994 deu-se início a construção da rede primária, tendo uns dias depois iniciado a construção da rede secundária.

Ao longo dos anos a empresa tem investido na sua certificação, nomeadamente na certificação do Sistema de Qualidade em 2001; na certificação do Sistema de Ambiente em 2005 e na certificação do Sistema de Segurança e Saúde em 2006.

As redes de distribuição têm tido o seu desenvolvimento de acordo com o plano diretor definido, de forma a que todos os concelhos se encontrem abrangidos, estando neste momento mais de 100.000 clientes a usufruírem das vantagens do Gás Natural.

Os concelhos abastecidos são os seguintes: Alcochete; Almada; Barreiro; Benavente; Moita; Montijo; Palmela; Seixal; Sesimbra e Setúbal.